Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Amplificador Staner Kute 16 Zumbido na saída de som By: Eddtec Date: 07 Junho 2010, 14:03
Aparelho: Amplificador
Marca:    Staner
Modelo:   Kute 16
Defeito:   Zumbido na saída de som

Boa Tarde!

Tenho uma caixa amplificada Staner Kute 16 e quando ligo o alto falante reproduz somente um zumbido e o power led não acende.

Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: Amplificador Staner Kute 16 Zumbido na saída de som By: donizeth-ba Date: 07 Junho 2010, 17:07
boa tarde Eduardo,
o que vc já verificou depois de abrir a caixa?
é presciso que vc relate os proscedimentos feitos ...
desta forma ficará mais fácil obter ajuda-ok!
Re: Amplificador Staner Kute 16 Zumbido na saída de som By: Eddtec Date: 09 Junho 2010, 13:07
Eu abri a caixa e quando liguei um transistor estava saindo fumaça, então troquei-o e também troquei os transistores de saída.
Agora quando ligo um resistor( R047 / 5w) sai fumaça e fika o zumbido na saida de som.
Re: Amplificador Staner Kute 16 Zumbido na saída de som By: donizeth-ba Date: 10 Junho 2010, 00:53
Eduardo,
com o múltimetro teste todos os semicondutores...principalmente os transas!
teste tanbem os capas!!,e achará o causador!--boa sorte.
Re: Amplificador Staner Kute 16 Zumbido na saída de som By: Eddtec Date: 10 Junho 2010, 14:36
Obrigado pela ajuda, mas você pode me dizer como testo os transistores?

Dados: Transistores de Pot.= TIP 31

              Transistores exitadores= BD135 e BD136
Re: Amplificador Staner Kute 16 Zumbido na saída de som By: cleomar Date: 10 Junho 2010, 19:50
desculpe amigo mas vou ser obg. a perguntar vc tem um meter digital ou analogico, e ja mediu transistores bc547 e bc 557, pois são basicos para um tecnico medir, e todos os transistores, mede de maneira igual para todos os ""TECNICOS""" acho que vc esta precisando de um  cursinho para se colocar como tecnico, e sim iniciante!!!!!!!! desculpe pela sinceridade!!!!
Re: Amplificador Staner Kute 16 Zumbido na saída de som By: Eddtec Date: 14 Junho 2010, 11:13
Prezado,

Meu multimetro é digital e enquanto ao "cursinho" , não estou precisando pois já estou fazendo! Porém ainda não aprendi a medir transistores. Eu postei este tópico com o intuito de consertar o amplificador o mais rápido para entregar ao dono, e também ouvir a opinião de técnicos experientes no assunto.
Enquanto aos bc547 e bc 557, transistores de uso geral, eu aprendi que não se pode ter um referencial a respeito da ordem dos conectores Base, Coletor e Emissor pois cada tipo tem uma sequência diferente, então não podemos medir TODOS OS TRANSISTORES da mesma forma como você disse.

Desculpe se fui rude e obrigado pela sua atenção!!!!!!
Re: Amplificador Staner Kute 16 Zumbido na saída de som By: Joaquim carlos Date: 14 Junho 2010, 13:05
na verdade, o teste de transistores são basicamentes iguais, mas precisa-se usar o bom senso entre pnp e npn, vc está com o pré amplificador provavelmente queimado, tem algum CI neste amplificador do tipo
4558? amigo ,vou te dar uma dica, não pegue serviços para ganhar dinheiro antes de conhecer pelo menos o básico , mas não leve a mal os comentários , pois todos nós já passamos por isso,´pra vc ter uma idéia mesmo medindo os transistores com um multímetro normal, eles podem estar avariados em relação ao hfe e vc achará que estão bons, porém apresentam defeito apenas com chaveamento de tensão...vá com calma, aprenda um pouco mais...
Re: Amplificador Staner Kute 16 Zumbido na saída de som By: cleomar Date: 14 Junho 2010, 16:08
bem primeiro testei se conhecimento e depois sua paciencia
e depois nao foi rude assim conhecii sua personalidade, agora vai outra dica abaixe o programa de equivalencia de transistores vai saber a pinagem voltagem amperagem e se e pnp ou npn, mas continue assim eu ja passei por isso!!!!!
Re: Amplificador Staner Kute 16 Zumbido na saída de som By: Sergio Freitas Date: 14 Junho 2010, 21:14
Edd

Isso que você está passando é grão de areia no oceano.

Muita água vai passar debaixo da ponte.

Se eletrônica fosse facil não precisaria de forum para troca de informações, concorda?

Como disse o nosso amigo Juca não tente pegar aparelhos para ganhar dinheiro. Pegue somente como aprendizado, sem fins lucrativos, até você dominar bem a teoria.

Tudo tem um começo e você está começando certo que é estudar e praticar mas nunca tenha vergonha de perguntar e principalmente explicar qual sua dificuldade.

A critica do Cleomar foi por uma falha sua que deveria ter entrado no forum como "Novato ou Iniciante" que o tratamento é diferente.

Um abraço

Sergio Freitas
Páginas: 1