Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
LG RP29CC26 - SEM ÁUDIO By: alessandro.m.n Date: 05 Junho 2010, 14:30
Olá amigos;
eu pegeui uma tv lg modelo rp29cc26, e ela estava com mal contato na placa, hora os canais apareciam hora eles ficavam fora do ar, a dona da tv me disse que mexia atrás e ela volta com os canais, mas segundos depois voltava o defeito. ela me chamou e abri a tv e fiz uma ressolda na placa e resolveu o problema dos canais, mas o sinal de áudio sumiu que até agora não entendi bem o que aconteceu, na etapa de amplificação está tudo ok. Será que foi o micronas que resolveu apresentar este defeito, gostaria que alguém podesse me dá alguma dica, por favor.
Re: LG RP29CC26 - SEM ÁUDIO By: Claudio Carvalho Date: 05 Junho 2010, 16:17
Alessandro.

Reveja as suas soldas, você pode ter juntado alguma trilhada linha de áudio!

Micronas e micros não fazem isto, OK!

E muito menos memória, só para esclarecer! Uma vez que antes tinha áudio, não justifica!!!!


Boa sorte!


Cláudio
Re: LG RP29CC26 - SEM ÁUDIO By: chelsea Date: 05 Junho 2010, 21:23
Garoto pode ser memória,  você tem que regrava-la, já peguei tv's com o mesmo sintoma, a maior parte delas LG.


Boa Sorte.





                                                                                                       chelsea.

Re: LG RP29CC26 - SEM ÁUDIO By: Sergio Freitas Date: 05 Junho 2010, 21:35
Olha a coitada da epron de novo! Só acusam ela porque é pequenininha! Sacanagem!
Re: LG RP29CC26 - SEM ÁUDIO By: paulo52 Date: 05 Junho 2010, 22:36
Limpem  bem  a  pci  , resolde bem  , mas  muito bem  mesmo ,o  proprio fluxo  da  solda  causa isolamento nos terminais dos componentes .
Re: LG RP29CC26 - SEM ÁUDIO By: Claudio Carvalho Date: 06 Junho 2010, 07:04
Sérgio e Paulo.

Quando eu escrevo que a turma tem preguiça de leitura, não é a toa!!!

Quando eu coloquei aqui que a eepron é a culpada de tudo, caíram de pau em cima de mim...

Mas vida que segue!  Irei continuar a ser o Advogado das memórias e defensor da leitura também!

O velho continente só é desenvolvido, porque o seu povo lê! Tem a ânsia do saber, da leitura, mas como diz este apedeuta presidente, o 1º " diproma " dele foi o de presidente da República...e tá lá em cima nas pesquisas... 
OBS. Não com o meu voto!!!!


Abraços e bom domingo.

Ah, saudações tricolores!!!!!!



Cláudio
Re: LG RP29CC26 - SEM ÁUDIO By: alessandro.m.n Date: 06 Junho 2010, 12:58
bem, já olhei com bastante cuidado e não encontrei nenhum contato feito pela ressolda já até tirei o micronas do lugar e o recoloquei novamente, pensando justamente que seria esse o problema, mas continua o mesmo defeito.
Re: LG RP29CC26 - SEM ÁUDIO By: Sergio Freitas Date: 06 Junho 2010, 14:15
Alessandro

Verifique as trilhas. Já que o cliente mexia no varicap a tv funcionava, imagine quanto tempo isso não foi feito.

As vezes um pouco mais de força pode ter trincado uma trilha e ai só com lupa.
Re: LG RP29CC26 - SEM ÁUDIO By: Claudio Carvalho Date: 06 Junho 2010, 14:54
Sérgio.

Acho que você acertou na mosca!  Pode sim ser uma trilha aberta!!!


Cláudio
Páginas: 1