Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Gehy Prado de Morais Date: 05 Junho 2010, 11:39
Aparelho: TV
Marca:    Magnavox
Modelo:   29MT4515
Defeito:   Saida Horizontal em curto

Este TVC chegou com o OUT Horizontal em curto, todas junções (BU 4508 DX), troquei por um BU 2520 DX, o diodo damper 6460 (BY 228 V) estava com uma pequena fuga troquei por um BY 228 PH, dei uma revisão nos capacitores e como tudo estava normal, então liguei o TVC com uma lâmpada em série de 300W (Duas de 150W), desconectei a bobina desmagnetizadora e liguei, es lâmpadas nem chegou a ascender, e TVC ficou apitando, o OUT Hoz entrou em curto novamente só que desta vez a junção base/coletor.


Obrigado a quem puder ajudar.
Gehy Prado de Morais

Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: trudes Date: 05 Junho 2010, 12:55
E os transístor driver horizontal com os seus eletrolíticos, trocou?
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Gehy Prado de Morais Date: 05 Junho 2010, 13:22
Não, vou fazer isso. Obrigado.
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: wander-sat Date: 05 Junho 2010, 13:28
Oi amigo, Troque/Confira:

C2455 = 47 x 25v (Troque direto)
C2405 = 220 x 25v (Troque direto)
C2465 = 13k x 1600 (Largura) (Troque direto)
R3241 = 22K
R3493 = 6r8 Trocar por 18r (Troque direto)
Q7461 = BC337-25 (Prata) (Troque direto)
Q7463 = BC327-25 (Prata) (Troque direto)

Boa Sorte!!!
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Claudio Carvalho Date: 05 Junho 2010, 13:59
Gehy.

Solte a alimentação do +b do fly e veja se estabiliza a fonte corretamente!
Ligue o yoke sim, não deixe de ligar na série, OK!

Pode ser, escrevo pode por não estar de frente ao aparelho, o fly em curto que também faz isto meu caro!

Wander, estou um tanto admirado de você escrever nestes termos! Veja só, antes de a gente sair respondendo aleatóriamente, devemos ter a certeza do que escrevemos!
Acho que você entenderá lendo este tópico aqui!

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,24846.msg115844.html#new

Veja, não podemos simplesmente sair escrevendo ao colega, para que ele troque esta infinidade de componentes, pois na realidade pode ser um só que esteja fazendo esta lambança e assim, será um disperdicio de dinheiro, não acha?


Eu aconselho ao Gehy fazer o que eu escrevi antes de trocar tudo isto, vamos por eliminação e sem muito chute no escuro!

Não é uma bronca não Wander, ainda mais que você é uma pessoa querida aqui, é só um toque para a gente melhorar a qualidade de acertos no Tectonny!

Cláudio
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Sergio Freitas Date: 05 Junho 2010, 14:04
As vezes pedir para o colega trocar uma infinidade de componentes que para a maioria é de valor irrisório, para um colega devido a distância que ele está dos grandes centros torna-se oneroso. Cuidado em mandar um colega trocar uma lista.

Vamos ensinar a pescar e não dar o peixe!
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Gehy Prado de Morais Date: 05 Junho 2010, 16:22
Oi Claúdio, obrigado pela as dicas vou ver. Quando liguei na série, eu desliguei a desmagnetizadora e não o yoke, ok? essa ligação da série tá correta?
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Claudio Carvalho Date: 05 Junho 2010, 16:39
Gehy.

Olha só, confundir desmagnetizadora com deflectora é meio pesado não acha? rsrsrsrsrsrs

Brincadeiras a parte, mãos a obra!

Mas vamos lá!  Olhe bem, você deve realmente ligar o aparelho na série, pois ela evitará muita coisa! 

Baixe o esquema deste chassi, veja onde chegam a voltagem do +b no fly, ou mesmo retire-o do lugar ( com cuidado para não estragar o chassi ) e veja se a fonte estabiliza!

Estabilizou, chegou a voltagem normal de trabalho, OK!  Então o seu problema pode, escrevo pode por não estar de frente com o aparelho, ser o fly back!!

Pelo que pude ler, tenho a leve impressão que pode ser ele! E não solte o yoke não, deixe-o ligado!

Boa sorte!


Cláudio
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Gehy Prado de Morais Date: 05 Junho 2010, 18:01
Acho que o motivo da lâmpada em série não ter evitado a nova queima do tsh, é porque está mau dimensionada, pois ela deve ser duas vezes e meia a potência do aparelho, que no caso é 83W 83x2.5=207.5W e eu estou usando uma de 300W, vou mudar! estou correto? Vou ver o fly back, dopois dou noticias. Obrigado.
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Claudio Carvalho Date: 06 Junho 2010, 07:24
Gehy.

Queimou outra vez ou você se refere a 1ª tentativa?
Soltou o +b do fly?  Se sim, cara corra esta fonte, ela pode estar totalmente fora do padrão de trabalho!!!!

Vá por eliminação, não se desespere em fazer isto, pois não é natural!

Agora, se pensa que foi a série da lâmpada, tem erro ai!  O consumo deste aparelho não chega à 100W.

Dê um retorno e se quiser, me envie uma MP!

Cláudio
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: wander-sat Date: 06 Junho 2010, 10:44
Em primeiro lugar, gostaria de pedir perdão aos colegas.
E gostaria também de informar que:

"Não sou trocador de peças!!!"

Minha intenção foi a melhor possível.

Esta semana entrou uma 29PT4631/78R Com Saída Horizontal em curto, Troquei, resolvi umas soldas frias, deixei um tempinho em teste e entreguei, no dia seguinte ela voltou e o Cliente (Como sempre) com a cara feia! (É claro que eu poderia ter evitado a "cara feia" deixando a TV em teste por mais tempo).

Corri o Forum e fiz uma Junção de Tópicos, desta junção, fiz essa lista de peças, troquei e a Tv ficou OK!!!

Essa lista pra mim, serve nas situações: TSH Queimando, TSH Aquecendo e TV desligando (Que também pode ser outros componentes, claro), por isso, não pensei duas vezes antes de indicar ao amigo Gehy Prado de Morais.

São 7 Peças de baixo custo e se o defeito for uma delas o camarada corre o risco de perder 6 TSH até trocar a vilã. A não ser que, (como disse o amigo Sérgio), o Técnico não tenha essas peças em mãos e o acesso a vendedores de componentes não seja fácil...

Quanto a dica: não me equivoquei, veja a dica do Trudes:
E os transístor driver horizontal com os seus eletrolíticos, trocou?

Já quanto a lista: Peço perdão novamente e repito:

Minha intenção foi a melhor possível e não tenho o costume de sair trocando peças e muito menos ensinar tal coisa, apesar de ter feito isso neste Tópico, pelo fato de ter passado pela experiência acima mecionada.

OBS: De preferência use o BU4508DX.

Um abraço a todos!!! Wanderlei.
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Sergio Eduardo Date: 06 Junho 2010, 10:52
Gehy Prado de Morais!!!

Caso você fez o procedimento sugerido pelo Claudio, e de posse do esquema, efetuo as medições das tensões da fonte, e estas bateram com as ali impressas, sugiro que utilize o transistor de saída horizoltal original, isto é BU 4508DX, pois este transistor tem com característica suportar uma frequência mais elevada que os da série  BU25XX.

Quanto a utilização da lampadas em série o Claudio também está com razão, pois é recomendado que se utilize de duas vezes e meia     (2 1/2) a potência consumida pelo aparelho no máximo para que haja uma certa!  proteção, ex. aparelho consome 100W X 2 1/2 = 250W de lampadas.


BOA SORTE       


                      Sérgio Eduardo
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: marcosbr Date: 06 Junho 2010, 14:27
 A forma de verificar a fonte é outra. Deligue a carga, e ligue a lampada. Como esta esta fonte???
Concordo em relação ao tr, mas esta muito rápido. Eu trocaria os capacitores do coletor.
Depois pode partir para fly ou defletora.
Como gosta de trabalhar com lampadas... de uma olhada neste tópico.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,22922.msg103291.html#msg103291



Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Claudio Carvalho Date: 06 Junho 2010, 15:24
Wander.

Eu sei muito bem que a sua intenção foi a melhor possível, mas há um detalhe a ser considerado!
Veja, um leigo que olhe a sua resposta, achará que a gente trabalha na sorte, se não for o cap. X é o cap. Y !!! 
E não é assim que a banda toca! temos de saber procurar o que esta errado, temos de ter um mínimo de conhecimento de causa!

Eu sou um exemplo do que escrevo, nunca saio trocando componente sem ter uma pequena dúvida sobre ele!

O que eu quis escrever sobre a lâmpada, veja que houve duas interpretações! Uma do Sérgio Eduardo e outra do Marcos!
Ambas estão corretas, uma para a carga do chassi e outra para salvaguardar o mesmo!

Veja como é difícil de se chegar a uma conclusão, mesmo que simples assim!

Não é comum no chassi PT aparecer este tipo de defeito, você há de concordar comigo!  Mas também não é impossível!!!  Veja o caso do colega Gehy!

Vamos aguardar o próximo passo dele e assim que ele nos responder, poderemos ter uma noção a quanto anda o progresso!

Abraços.

Cláudio
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Gehy Prado de Morais Date: 06 Junho 2010, 22:20
Oi pessoal, multo obrigado por tudo, eu soltei o +B e a fonte normalizou, vou trocar o fly back como o Claúdio falou, vou trocar lista de peça que Wander falou, afinal não custa muito fazer isso, devo fazer isso nos próximos dias, até porque o cliente não está com muita presa, e eu estou muito ocupado, faço engenharia elétrica  eletrônica, e, essa semana é toda de prova, e eu estou literalmente... riso.
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Gehy Prado de Morais Date: 06 Junho 2010, 22:28
Ah! Claúdio, não queimou outra vez, me refiro a primeira vez. Depois que fazer os procedimentos indicados por vocês, volto a dá noticias. Muito obrigado por enquanto.
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Claudio Carvalho Date: 07 Junho 2010, 06:37
Gehy.

Agora sim, você poderia é medir as bobinas do fly para ter uma pequena noção se ele esta em curto!  Existe até mesmo um teste de fly back que é fácil de ser feito!

Mas vamos lá, não coloque um fly de categoria duvidosa, pois ai pode encrencar mais o seu problema!  Veja se alguma autorizada ai da sua cidade tem e pode repassa-lo a você, é mais seguro!

Uma vez trocado, nos responda o resultado, OK!


Cláudio
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: wander-sat Date: 07 Junho 2010, 20:54
Pôxa Claudio, pedi perdão pela lista, e logo justifiquei relatando uma experiência... mas não adiantou, continuei levando brônca.  :'(

Acho que um "Leigo" vai entender minha resposta, pois em momento nenhum eu ensino à jogar na sorte: se não for o cap. X é o cap. Y !!! 

Neste caso em questão (Somente neste caso) eu (Wanderlei) Montei este kit e eu (Wanderlei) uso em todas as TVs com este chassis e com estes sintomas. É claro que mesmo após trocar estas peças (nas TVs com estes sintomas), o meu problema não for sanado, vou estar aqui humildemente pedindo ajuda à vcs e suando a camisa!!! KKKK

O termo: Não é assim que a banda toca me ofendeu um pouquinho mas tudo bem. KKKK. E não vou pedir perdão novamente pois vi que não adianta. KKKK.

"Eu sou um exemplo do que escrevo, nunca saio trocando componente sem ter uma pequena dúvida sobre ele!"

Eu tenho dúvidas sobre estas 7 Peças, no caso desta TV com TSH em curto! (Relatei um caso). Daqui pra frente, eu (Wanderlei) acho que vou trocar até mesmo como prevenção.

Deixa isso pra lá! O que importa é ajudar o nosso amigo Gehy Prado de Morais. e todos do Forum (Do mais Leigo ao mais esperiente)

Sem mais, Wanderlei.
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: Claudio Carvalho Date: 08 Junho 2010, 07:17
Wanderley.

Nossa, fiquei até assustado!  Kit salvação?

Tá, cada um tem o seu modo de ver o caminho!  Não o condeno não, se você procede assim, com este kit básico, não vejo o porque eu me intrometer !

Quanto ao ' Não é assim que a banda toca ', me refiro a mim e acredito a outros colegas também! Com toda certeza o meu velho amigo " Caveirinha " o Almeida também!

É a 1ª vez que eu leio uma posição assim! Kit salvação!!!

Pronto, irei incluir este Kit junto com a eepron, como sendo os grandes vilões das bancadas da turma!

Wanderley, sem bronca e sem rancores, pois sei da sua humildade e compotência para trabalhar!  É que se a Moderação deixar passar em branco quando se coloca uma escrita meio que fora dos padrões, temos de retaliar para que não venham outros membros e escreva as coisas mais estapafurdias que já lemos aqui a quase que toda hora!

Não tenho nada contra você, muito pelo contrário, mas não é bronca não, apenas um modo de alerta, OK!

Cláudio
Re: TV Magnavox 29MT4515 Saida Horizontal em curto By: paulo52 Date: 08 Junho 2010, 08:25
Gehi, um  instrumento  otimo  para  se  ter  na  bancada,




http://www.4shared.com/photo/ig89CaZg/TESTE_DE_FLY-BACK.html
Páginas: 12