Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
DVD Britânia Fama 6P Só Não lê mídias de DVD By: betolima Date: 04 Junho 2010, 21:01
Aparelho: DVD
Marca:    Britânia
Modelo:   Fama 6P
Defeito:   Só Não lê mídias de DVD

Este aparelho está lendo tudo em mídia de CD, porém não lê DVDs. Já troquei cabo Flat,motor (mesmo bom), verifiquei altura do suporte de disco. Observei também a temperatura dos componentes na MB (placa principal) e estava tudo normal.
Favor que tem mais experiência c/ Britânia favor "dê uma luz". Grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Alberto Lima

Re: DVD Britânia Fama 6P Só Não lê mídias de DVD By: Claudio Carvalho Date: 05 Junho 2010, 07:47
Beto.

UO, acho que vai ter de troca-la, pois ela é dupla, faz leitura independente, OK!


Cláudio
Re: DVD Britânia Fama 6P Só Não lê mídias de DVD By: betolima Date: 05 Junho 2010, 11:17
Olá Cláudio.
Em primeiro lugar, obrigado pela dica e atenção.
Este aparelho é relativamente novo e consequentemente também a UO deve ser.
Questão: Será q não tem uma destas soluções: de limpeza (como ví em um B.Técnico da Gradiente) c "Veja", de regular trimpot etc... etc... só p garantir q seja ela (UO), e assim ganharei mais experiência.
Aproveitando, como distinguir os trimp CD e DVD?
Abraço.
Re: DVD Britânia Fama 6P Só Não lê mídias de DVD By: Claudio Carvalho Date: 05 Junho 2010, 13:28
Beto.

Olha, pelo fato de ser relativamente novo, nada a ver!  Eu tive um LD que a UO queimou quase que zero bala...

Quanto a distinguir o pot de voltagem, ai já é mais difícil, eu teria de saber no esquema, mas como ele não esta disponível, fica quase que impossível para mim!

Eu ainda aposto na UO!  Gire no sentido horário um pouco ( marque onde os pots  estão ) e se não for o que precisa, volte a mesma posiução!

Outra coisa, é infíma a posição de avanço, não chega nem a 2% do que deve ser aumentado!!!


Cláudio
Re: DVD Britânia Fama 6P Só Não lê mídias de DVD By: betolima Date: 05 Junho 2010, 17:44
 :police:  Valeu Claudio.
Muito agradecido pelas dicas pois veio a confirmar minha linha de pensamento. Vamos dar por RESOLVIDO pois com toda certeza o caminho é este mesmo. Fica aí p quem tá acompanhando. "Troca a UO (Unid.Ótica)" :D
Páginas: 1