Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: Magela. Date: 04 Junho 2010, 15:20
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   21PT9467C/78
Defeito:   Fechando vertical depois de um tempo

Amigos esta tv esta fechando o vertical após 10 minutos de funcionamento, ela fecha parcialmente fica preto em cima e em baixo da tela, com 2 riscos brilhante na parte de cima e na parte de baixo indicando dobramento da imagem! Coloquei 4 fotos do defeito neste link: >>>>  http://www.flickr.com/photos/46770297@N08/?saved=1    ---pode acessar tranquilamente é confiável não é vírus! Aí dá para ver as fotos do defeito!
Ficarei grato a quem puder me ajudar...


Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re: TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: Claudio Carvalho Date: 04 Junho 2010, 15:52
Magela.

Eu vi as fotos e pode acreditar, tá com cara de ser o saída dela!  Não sei se este aparelho trabalha com os BDs ou com CI, mas se for CI, eu desconfiaria dele! Se fou BDs, filtragem!!!


Cláudio
Re: TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: GEMASI Date: 22 Junho 2010, 09:33
Amigos o defeito desta tv é mesmo a bobina defletora! Alguém tem esta bobina boa disponível, de algum cinescopio quebrado ou com defeito, que possa me vender! Este Yoke não encontra para comprar só com o cinescopio montado e para piorar a situação a Philips não tem para fornecer!
Grato
Magela
Re: TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: Claudio Carvalho Date: 22 Junho 2010, 09:36
Magela.

Rapaz, se fosse de qualquer PW eu teria um yoke aqui, mas tela plana 4 X 3 não sei se encaixa...

Tem de esperar entrar algum aparelho para ver se consegue ou se algum membro possa te fornecer se tiver!

Agora, como chegou a esta conclusão, de que é o yoke?

Cláudio
RESOLVIDO /// TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: GEMASI Date: 26 Ago 2010, 08:21
Amigos me desculpe a demora da resposta! Esta tv tive que fazer uma gambiarra mas que funcionou!
Veja o problema desta defletora  é aquecimento excessivo devido aquela brindagem em volta dela, também foi percebido que o defeito não manifestava com ela aberta só com a tampa no lugar, o que provocava maior aquecimento no interior da tv ocasionando o defeito da bobina defletora!
O que eu fiz!
Peguei um micro ventilador de 12V dàqueles usados em Computador colei na lateral da Defletora, na posição tal que o vento ventilava bem no centro da defletora, para alimentar o ventilador usei um regulador de 12V / KIA7812A peguei a voltagem do +12V que alimenta o saida vertical que vem do flyback, após o diodo ela tem +15V o que foi suficiente para alimentação do regulador de 12V !!!
A gambiarra funcionou blz, pelo menos agora da para esperar aparecer uma defletora ou um cinescópio+defletora montada para troca!
Já tem 10 dias  funcionando sem problemas!
Abçs
Magela
Re: TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: Claudio Carvalho Date: 26 Ago 2010, 08:39
Meu caro Magela.

Eu vi um aparelho deste, igual mesmo, com o mesmo " dispositivo " que você escreve...

Isto foi em uma oficina autorizada da Philips aqui em Teresópolis!  Rimos demais com a 'genealidade ' do colega...
Olha, pode até ser que tenha acertado o defeito, mas convenhamos, é meio estranho, não, acha?



Cláudio
Re: TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: rickteck Date: 26 Ago 2010, 08:41
 :'(
Re: TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: marcosbr Date: 26 Ago 2010, 09:30
 Já pensou se o calor aumenta, e esta moda pega. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: GEMASI Date: 26 Ago 2010, 10:47
Citação de: Claudio Carvalho em Hoje às 08:39:22
Meu caro Magela.

Eu vi um aparelho deste, igual mesmo, com o mesmo " dispositivo " que você escreve...

Isto foi em uma oficina autorizada da Philips aqui em Teresópolis!  Rimos demais com a 'genealidade ' do colega...
Olha, pode até ser que tenha acertado o defeito, mas convenhamos, é meio estranho, não, acha?



Cláudio
É ESTRANHO SIM AMIGO, MAS FOI O RECURSO PARA NÃO TER QUE JOGAR A TV FORA, NÃO É MESMO!
SDS
MAGELA

Re: TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: Claudio Carvalho Date: 26 Ago 2010, 15:01
Magela.

A solução aqui foi outra, sabia?

Abraços.


Cláudio
Re: TV Philips 21PT9467C/78 Fechando vertical depois de um tempo By: marcosbr Date: 26 Ago 2010, 15:55
 Magela.
Brincadeira a parte...
A causa já foi encontrada. (defletora)
Se o aparelho for seu, até aí tudo bem... Você espera.
Se for de um cliente. Você tome cuidado com ações descritas neste tópico.
Se der um problema maior. Ele te responsabilizara com certeza.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,27631.0.html
Um abraço.
Páginas: 1