Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: mfrancotatui Date: 03 Junho 2010, 10:23
Aparelho: TV  
Marca:    CTO  stéreo  ( de estimação )
Modelo:   CTO
Defeito:   Fonte alta

Dei uma boa revisada nos transístores da fonte e nos zeners. Para mim só restou o TDA 2577, pois esta com 4v  no pino 16, Será que pode ser ele?  A fonte ta com 160V, e nã regula, Tô trabalhando com lâmpada de carga


Obrigado a quem puder ajudar.
manoel   tatui

Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: marcosbr Date: 03 Junho 2010, 12:19
 CTO tem vários modelos, Alguns com bastante diferença na fonte.
Não se regula esta fonte com lampada.
Coloque o modelo, e descreva o defeito com operação normal.
Estala? protege???
Veja este este aí.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,7150/

Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: franco@tatui Date: 03 Junho 2010, 12:38
É a trend set comum, velha de guerra, com o BUW 84 na fonte, 20".
Eu ja trabalhei muito com ela , mas me esqueci de muita coisa da época
Se ligar ela com tudo no lugar, ela tem fonte alta ,não funciona e aquece o Tr. de  saida  horiz.
Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: marcosbr Date: 03 Junho 2010, 12:50
 Pode até fazer um teste com o TDA. (se tiver)
O driver tambem da muito problema nesta relíquia.
Vou dar uma olhada no esquema. Tem anos que não vejo uma destas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: franco@tatui Date: 03 Junho 2010, 13:42
E esse  espécime, ta conservadissimo,, tem até o rack original que vinha com ele, da até prazer em restaurá-lo
Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: franco@tatui Date: 04 Junho 2010, 12:50
Pois troquei o 2577 ñ resolveu gente,  ( que vergonha ) ::)
Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: marcosbr Date: 04 Junho 2010, 12:59
 Veja se confere.


Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: franco@tatui Date: 04 Junho 2010, 13:10
É essa mesmo amigo, só com a diferença que este modelo ja  é  110,220 automático
Dá uma luz aí  então,   passa pros da  " velha guarda "  rsrsrs
Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: trudes Date: 04 Junho 2010, 13:54
Velha guarda????
Marcos, o cara te chamou de velho hehehe...
Esse chassis deixou muito técnico de cabelo branco.
Veja só, esse circuito é o oscilador horizontal e também regulador. Se você posta que já verificou os transístores e zeners, sobram os resistores e capacitores. Se o circuito não oscilar, não vai regular. Observe a tensão de 6,4 no emissor do BF422. Ela tem que existir.
Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: marcosbr Date: 04 Junho 2010, 14:04
 Manoel.
Você diz que tem aquecimento no saída. O normal seria o +B pipocar.
Se sua rede for 110, retire o dobrador e veja o que acontece. Verifique os resistores metal filme que alteram muito.
Você pode até ter dois problemas (fonte/horizontal)
Tem problema no horizontal tem... troquei mutos flybacks destes. Veja como funciona o driver em relação a fonte.
Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: marcosbr Date: 04 Junho 2010, 14:09
 Trudes.
Ja vi que tu é ancião também.
Por isto eu queria o esquema, para ele ver que quando se reclama das PTs é injustiça.
Veja que circuito bonito e econômico. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: franco@tatui Date: 04 Junho 2010, 14:26
É  ' velha guarda " no bom sentido gente !!!  he he he, mas eu tenho que apelar pros cinquentões mesmo, como eu,  gente com experiencia.
Agora comparar  CTO  com PT  é covardia   hehehe,  mas valeu gente.
Será que eu chego a um acordo aqui trabalhando sem o fly, e com a lâmpada de carga no lugar?
Eu ja mexi bastante com esse modelo e ñ me lembro de ter pego fonte alta

Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: cleomar Date: 04 Junho 2010, 18:42
ja consegui o esqueema eu tenho!!!! mas e so verificar os resistores de metalfime que baixam a voltagem esses resitores alteram muito  a fonte e vertical e horizontal!!!!! falei os resistores sem expecificar por que so tem ele são e 3watts
Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: carloscaip Date: 07 Junho 2010, 00:14
marcos, os resistores de 15,18,22K da fonte realmente alteram bastante nestes tvs, nao se esqueça que com a idade que o tv esta, os eletroliticos tambem estarão bastante alterados.
Re: TV   CTO  stéreo  ( de estimação ) CTO Fonte alta By: WR Date: 07 Junho 2010, 17:37
VOCE PRECISA PASSAR O MODELO DA TVC, POIS ALGUMAS AFONTE E AUTOMATICA PARA 110/220 AC, A SOLUÇAO VAI DEPENDER DESTA INFORMAÇÕES. MAS CASO CONTRARIO, RETIRAR A SOLDA QUE ELIMINA VCC DO FLY BACK, TRANS SAIDA HORIZONTAL PARA EVITAR DANOS MAIORES , A FONTE NAO VAI FICAR MUITO ACIMA , QUANDO ESTIVER EM PERFEITO FUNCIONAMENTO.. VER TODOS OS ELETROLITICOS OSCILADORE DA FONTE, TRANSISTOR E PRINCIPAL BUW 84.. PODE TAMBEM TER RESISTOR ABERTO. SE NAO TIVER COM  URGENCIA E QUIZER CONSERVAR A RELIQUIA , É POSSIVEL A MANUTENSAO.
Páginas: 1