Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: edeniltom Date: 30 Maio 2010, 19:38
Aparelho: tv
Marca:    magnavox
Modelo:   29mt4515
Defeito:   imagem esverdeada

esta tv veio para mim  apagada, com o saida h.  em curto feita a troca ela ligou mais  a imagem esta puxada  mais para o verde      pressiso de uma  ajuda    


Obrigado a quem puder ajudar.
edenilton

Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: aprendendo Date: 30 Maio 2010, 21:11
messa as tenções RGB e informe.

José Luiz
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: Pedro Aquiles Date: 31 Maio 2010, 08:42
Amigo nao entendi o seu caso..mas pode ser problema no sitema de cor..auto NTSC..PAL M...Se for RGB desajustado vc entra no modo servico...pega a chave de setup aqui no forum.. e ajusta !!Se vc poder  mandar uma foto ou esclarecer melhor eu posso te ajudar mais um pouco..abraco!!
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: Claudio Carvalho Date: 31 Maio 2010, 08:54
Pedro.

Rapaz, que loucura é esta?  Como você responde sem ver o que se passa e ainda informando para entrar no serviço ?

Mais técnica amigo e menos palpites infundados, OK!

Nada contra a você responder a quem quer que seja, mas responda com coerência no que o membro escreve!

Olha que tem uma variante de coisas para que o serviço de dados do eepron ter sido desfeito e é ai que a gente deve trabalhar!

Menos Pedro, menos...

Cláudio
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: Sergio Eduardo Date: 31 Maio 2010, 19:46
Edenilton

Esta tv foi colocada no mercado em 2003, por tanto aproximadamente 7 anos de uso, de uma olhada no modo serve, cujo o valor medio para o RGB e entrono de + ou - 40.

Caso esteja com estes valores, pode ser que os canhoes estejao desequilibrados. 

OBS. abaixe o manual de serviço e de uma olhada no item equilibrio de branco

Me descupe pela falta de acentuaçao, pois estou digitanto de um notebuck.

Sergio Eduardo.

Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: aprendendo Date: 31 Maio 2010, 21:47
Sérgio me parece que você não atentou para o que o Claudio escreveu acima, vamos aguardar o retorno do interessado pra ver o que ele diz.

Me descupe se eu estiver enganado.

abraço José Luiz
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: edeniltom Date: 31 Maio 2010, 22:07
boa   noite , obrigado,  a todos vcs, que tentam me ajudar a resolver o defeito desta tv,  o poblema e o seguinte, vistoriando ela com mais  atençao,  eu descobrir que  quando eu ligo ela , ela vem com  tela verde com imagem e som,  ai eu   coloco no av, espero ficar em vemelho, e saio do av ai ela fica com a cor nomal,  estou com suspeita que seja  a memoria,  continuo aguardando  mais dica           adeniltom
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: Claudio Carvalho Date: 01 Junho 2010, 07:47
Edenilton.

Nada de memória cara pálida!  Memória não faz isto!!!  O seu problema é outro!!

Eu começaria a verificar o RGB, o amplificador de sinal na placa do TRC e mediria as voltagens quando ela apresenta o defeito e quando ela vem normal como você escreve acima!

Para com esta coisa de colocar tudo que é defeito em eepron! Ainda mais nestes modelos que dão pouco problema de eepron!

Para a sua informação, pode até ser filtragem ruim, OK!

Cláudio


Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: edeniltom Date: 01 Junho 2010, 22:22
obrigado pelas dicas amigo claudio.  seguirei, as suas dicas, depois eu retorno, e mais uma coisa, eu aceitei de bom  agrado,   as suas  criticas  , elas sao construtivas,  muito obrigado e um abraço    adeniltom
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: aprendendo Date: 02 Junho 2010, 20:20
Edeniltom eu não tenho muitos anos de bancada em tv, mais ou menos 3 anos e meio, mas já consertei muitos tvs, e nunca troquei uma eeprom, já consertei sim no modo de serviço dois televisores com dados invalidos, pra você vê como não é tão comum defeito em eeprom, pode até ser que alguns modelos deêm muito defeito em eeprom, mas ainda não peguei, eu sempre que pego um tv pra consertar baixo logo o esquema e meço todas as tenções pra ver se ha alguma errada daí vou procurando na trilha até chegar ao defeito, quem na maioria das vezes é componente alterado, mas nunca descartei a possibilidade de ser a eeprom mas é a ultima coisa que eu mexo.

abraço e veja com carinho essa parte do RGB. deve ter alguma coisa errada por aí.

José Luiz.
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: Sergio Freitas Date: 02 Junho 2010, 20:30
Pelo que entendi quando a tv está sem sinal a tela é vermelha.

Desligue o vermelho no menu e faça um teste.

Depois de feito o teste nos de um retorno aqui do que aconteceu.
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: edeniltom Date: 04 Junho 2010, 22:34
boa noite , minha gente, venho aqui agradeçer a todos vcs que  quiseram me  ajudar a resolver o poblema desta  tv,  bem,  foi resolvido  com a troca do amplificador do rgb, na placa do tubo, um abraço  atodos   ademiltom :laugh:
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: Claudio Carvalho Date: 05 Junho 2010, 07:03
Edenilton.


Que sirva de lição a todos que acompanharam este tópico! 

Esta havendo uma "mania" de se condenar componentes sem o mínimo de critério, ou por não ter a capacidade de saber a exatidão do defeito ou por simples " chutômetro " mesmo!

Veja o que eu escrevi, tem tudo a ver com o defeito apresentado por você e foi nesta direção que você encontrou o defeito!

Quando você estiver diante de um defeito mais difícil, pois todos os defeitos o são, não se abstenha de escrever aqui no Fórum, e faça sempre de uma maneira bem discriminada, colocando tudo o que você tentou para sanar o defeito também!

Que sirva de lição a todos os membros que vierem a ler este tópico!  Eu estou ficando chateado de tanto me bater contra o "" troca-conserto ""  que esta querendo se instalar aqui no Tectonny!

Saibam que a turma da Moderação não irá permitir isto!


Cláudio
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: rickteck Date: 05 Junho 2010, 08:42
Acompanhei este tópico e não pude deixar de escrever algo!

É aquela velha história da grande vilã, a memória!

A coitada fica até apavorada quando algum "técnico" abre o TV. :-X

Sem ao menos fazer qualquer medição e analise, os caras ja vão direto sacando a eeprom!

Confesso que ja peguei varios casos em que o culpado era realmente a eeprom, mas antes de condená-la fiz tudo quanto foi teste nos circuitos antes!

Espero que muitos leiam este tópico e que daqui pra frente deixam a coitada da eeprom um pouco sossegada! :-X :-X
Re: tv magnavox 29mt4515 imagem esverdeada By: Sergio Freitas Date: 05 Junho 2010, 13:41
Existe 2 tipos de técnicos.

Um que que estudou, estuda. Pega o aparelho para conserto, analisa com coerencia, e as vezes não chega ao um denominador comum.

Já esgotado, entra no forum e pede um apoio.

Outro tipo de técnico é o que aprendeu vendo o vizinho consertar. Ai sai trocando tudo que ele acha que é o causador do defeito. Só não troca o logotipo do fabricante pois não tem nas lojas. Esses são os que entra aqui no forum e já manda a pergunta sem nem ter aberto o aparelho. Eles querem que informamos a peça com defeito.

Quando este tipo de "técnico" ve o tópico aberto e ele viu o compadre da sogra do vizinho trocar a "Epron", pronto! Entra no tópico e já lasca troca a epron. Vertical fechado: Troca o fribaque!!!

Outros entra e já escrevem "EU PEGUEI UMA A SEMANA PASSADA E TROQUEI O GABINETE E A IMAGEM APARECEU".

Pessoal não é bem assim. Cada caso é um caso. Nunca o chá que faz bem para você fará bem para mim. A idéia do forum é ler o pedido do amigo, analisar, e indicar o estágio que está com problema. Quando se tem certeza absuluta do componente danificado ai damos a informação. Só quando temos a certeza absuluta.

Para os que estão começando na profissão nenhum componente queima sem ter uma causa. E é por isso que se diferencia os "técnicos" dos TÉCNICOS.
Páginas: 1