Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Auto Rádio CD Player Pioneer DEH-2080MP Não Liga, as vezes liga e desliga sózinho. By: matrix57 Date: 30 Maio 2010, 10:41
Aparelho: Auto Rádio CD Player
Marca:    Pioneer
Modelo:   DEH-2080MP
Defeito:   Não Liga, as vezes liga e desliga sózinho.

Bom dia a todos!
Segundo o proprietário, ele informou que o radio liga, porem depois de algum tempo desliga sózinho, e com certa frequênica também não liga.
Baixei no 4shared algumas informações, como manual de operação e instlação, mas o diagrama eletrônico deste modelo não encontrei, apenas o modelo DEH-2950MP que é praticamente identico, muda apenas o painel frontal.
Já consertei muitos Auto-rádios, Bosch, Motobras, Lenox Sound, Coastar e outros, todos estes permitem fácil acesso a ambos os lados do chassi, acesso fácil a componentes e circuito impresso.
Este chassi da Pioneer, não permite acesso facil ao circuito eletrônico pois é semi-monobloco, a não ser que o desmonte por inteiro e, então pergunto, deverá ser este então o meio para efetuar medições de teste dos circuitos??
Faltou a engenharia de produto da Pioneer criar um chassis moderno de fácil acesso aos técnico de manutenção e rápido diagnóstico de defeitos.
Então, tenho o diagrama eletrônico más tá dificil chegar na eletrônica do aparelho, quais técnica devo utilizar? O que pode estar causando este defeito?
Saudaçõe e abraço,
Matrix57.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir

Re: Auto Rádio CD Player Pioneer DEH-2080MP Não Liga, as vezes liga e desliga sózinho. By: cleomar Date: 30 Maio 2010, 10:55
colega este radio vai ter que desmontar para verificar a solda em baixo da placa, principalmente a saida de som custuma soltar com trepidação o pessoal ñ prende a parte traseira do cd, e a linha do stadby o fio vermelho que vai junto com o amarelo vai direto no ci de som, outra coisa e os transistores maiores que estão no dissipador tambem soltam, so uma obs. vc pode montar o radio sem o mecanismo, so com a frente e a placa virada para cima sem problemas para trabalhar ok!
Re: Auto Rádio CD Player Pioneer DEH-2080MP Não Liga, as vezes liga e desliga sózinho. By: matrix57 Date: 31 Maio 2010, 11:27
Ola, Bom Dia cleomar!
Obrigado pela resposta, realmente, também não vejo outra maneira para trabalhar e testar este auto-radio senão todo desmontado, mas sempre é bom perguntar a quem esta todos os dias familiarizado com este tipo de aparelho.
Quanto as soldas e mal contato, encontrei varios pontos, refiz as soldagens e continua o problema, vou ter que checar mais detalhadamente o micro, e o ideal seria se eu tivesse também um painel frontal sobresalente, isso poderia provar ou não a existência de mau funcionamente neste, como não disponho desse recurso é ir testando tudo.
Saudações e abraço,
Matrix57. :laugh:
Re: Auto Rádio CD Player Pioneer DEH-2080MP Não Liga, as vezes liga e desliga sózinho. By: cleomar Date: 31 Maio 2010, 18:09
so ñ esqueça a saida o pal007 0u 008 tem que estar com o dissipador se ñ queima!!!!! estou verificando um esquema para vc!!!! mediga uma coisa qual saida e do seu aparelho pal007 ou 008
Re: Auto Rádio CD Player Pioneer DEH-2080MP Não Liga, as vezes liga e desliga sózinho. By: matrix57 Date: 02 Junho 2010, 09:43
Ola Bom dia Cleomar!
Bem, pelos meus ultimos testes, utilizando o esquemario do modelo DEH-2950 que é identido ao DEH-2080, constatei que tem problema com o regulador IC911 (BA-4918-V12), pois mesmo em stand-by e apresenta leve aquecimento, e estou quase com certeza de que o micro controlador IC601 (PN5010A), também tá baleado, pois mesmo que se atue o botão "surce" , pino 33 SRC, não estou obtendo as saídas para o IC911, respectivamente SWVDD3; BSENSE; SWVDD5, então não vai funcionar, certo. Encontrei a tensão +5 em SW5V, mas flutuando de 0 Volt a +5,2 Volts, não fica estavel.
O PALL esta com dissipador e a saida que estou usando são, RL-; FL-; RL+; FL+, com sáida de carga em 8 Ohms.
Estive pesquisando e solicitando cotação para o Regulador BA4918 e o micro PN5010A, e não encontrei nehum fornecedor em minha cidade Joinville, ou Blumenau, Curitiba e nem Sâo Paulo, alguma sugestão, onde posso encontrar estes componentes??
Saudações e abraço,
Matrix57.

Re: Auto Rádio CD Player Pioneer DEH-2080MP Não Liga, as vezes liga e desliga sózinho. By: matrix57 Date: 09 Junho 2010, 22:51
Ola, Boa noite a todos!
NÃO RESOLVIDO/DEVOLVIDO- Aparelho foi remontado e devolvido ao proprietário, justificado por não encontrar o componente BA4918-V12 - CI regulador da fonte.
Saudações a todos,
Matrix57.
Páginas: 1