Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: waltinho Date: 28 Maio 2010, 14:30
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2991
Defeito:   tela escura ou balançando

ola amigos,estou com uma esta tv q veio pra min com a imagem balançando tipo quando regula no screen ela para de balança mas a imagen nao ajusta fica muito clara ai verifiquei o abl,achei o r435,423,434 abertos e o c430 em curto ai troquei e a tela fico escura nao acho mais nada de errado nessa linha se desliga qualquer um desses resistores ela vem brilho mas balança alguem sabe uma dica//?


Obrigado a quem puder ajudar.
valter

Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: Sergio Freitas Date: 28 Maio 2010, 17:20
Balança??

Se você abrir o screen e a tv da zoom, pode trocar o Trasnformador de saída horizontal.
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: waltinho Date: 29 Maio 2010, 10:03
sim mas depois q eu troquei os componentes q citei ai mesmo abrindo o screen ela nao vem imagem so retraço ela da zum so se eu desligar um resistor desses entaun sera q é mesmo o fly?

Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: RONAN Date: 29 Maio 2010, 10:22
 ??? .........Porr-a............eu devo ser um iluminado mesmo,.........  os três resistores abertos e mais o C430 em curto?..........

.........graças à Deus eu tenho tido "sorte" com esse modelo...
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: waltinho Date: 29 Maio 2010, 11:52
exatamente amigo com tudo isso aberto ela balançava a imagem ai troquei tudo agora fica escura se abrir o screen vem retraço mas nao imagen???
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: RONAN Date: 29 Maio 2010, 12:22
.......hum.......sei........entendi..........bom, mesmo vc sendo um cara "azarado" ( :-X ) eu vou tentar lhe ajudar...........vc tem os 180v chegando na pci do cinescópio?..................outra coisa,........se a linha do ABL não tiver mais nada danificado( ::) ),............vá na pci do cinescópio e messa os resistores de valores altos,......um deles deve está aberto (eu já peguei - e apresenta esse mesmo sintoma seu).

Outra coisa,..........troque os bc's 337 (Q802..3..4),...é de prache para esse modelo (troque direto),..........mas principalmente vá na pci do cinescópio, veja os 180v se está normal e o resistor de valor alto (deve ter algum lá aberto)...........

Principalmente os que eu marquei na ilustração e os TDA 6106 também causam esse defeito,.........veja abaixo:
 
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: marcosbr Date: 29 Maio 2010, 13:03
 Levante o D402 e veja se volta o brilho.
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: waltinho Date: 29 Maio 2010, 14:06
troquei amigo os bcs e os resistore do placa do tubo tao ok e tem 205v e ela continua escura!
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: waltinho Date: 29 Maio 2010, 14:11
obs:tem caracter tipico defeito no abl to dando mais uma olhada no abl!
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: pedrosana Date: 29 Maio 2010, 14:26
A que eu peguei estava com um dos resistores de 100k aberto e dava tela preta também.
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: waltinho Date: 29 Maio 2010, 15:15
cansei vo para edscança segunda feira eu recomeço qm sabe com a cabeça tranquila eu consiga resolver srssr bom final de semana a tods!!
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: RONAN Date: 29 Maio 2010, 15:28
Olha só,........esse sintoma nessa tv (hps2991) tem como causadores...:

1º Resistor de valor alto no abl (aberto)
2º Capacitor na linha do abl (aberto ou alterado)
3º ausência dos 180v
4º Resistor de valor alto na pci do cinescópio (aqueles que eu citei acima)
5º Não só os resistores, mas verifique todos os componentes na pci do cinescópio)
6º Os TDA'S 6106Q
7º Pode ser o ic jungle (oscilador) ou o vulgo "faz tudo"

De tudo que foi citado, eu lhe digo o que é rotina nesse modelo pra esse tipo de defeito.

**Peneira**
A - Problema no abl (mas nunca essa quantidade de resistor aberto e capacitor em curto como vc encontrou) - geralmente é apenas um resistor de 10k aberto ou capacitor

B - Resistor aberto na pci do cinescópio

C - Os tda's 6106Q

Agora é contigo!!
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: marcosbr Date: 29 Maio 2010, 17:24
 Não responder né...
Eu vou entregar segunda feira, uma que estava com este mesmo problema.
Um abraço, e boa sorte.

Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: Sergio Eduardo Date: 29 Maio 2010, 22:26
Waltinho!

Bom início de semana!!!

Pelos relatos aqui apresentados, este televisor foi submetido a um pico de sobre-tensão, o que faz com que as diversas proteções atuem minimizando seus efeitos, que pode ser: um fusistor até mesmo um CKT mais elaborado.

Na alimentação das saídas de vídeo +/- 200V, há também um resistor 22Ω com esta finalidade, de uma verificada neste, caso o mesmo esteja aberto, é porque o CKT a sua frente esta causado a sua queima, neste caso os ICs de Vídeo podera esta em curto. ???


Boa sorte
                Sergio Eduardo

Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: lula Date: 30 Maio 2010, 08:08
Peguei um defeito semelhante a este em uma HPS2991 com varios resistores abertos na pci do cinescopio, e o defeito era o cinescopio entrando em curto e queimando os resistores e alguns tda.
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: Claudio Carvalho Date: 30 Maio 2010, 08:13
Pessoal.


Vamos aguardar o Waltinho responder, OK!


Cláudio
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: Almeidaf Date: 30 Maio 2010, 09:25
Citação de: waltinho online 29 Maio 2010, 15:15
cansei vo para edscança segunda feira eu recomeço qm sabe com a cabeça tranquila eu consiga resolver srssr bom final de semana a tods!!

Me parece que são  voces que estão com o problema!!!!!!!!!!!!!!
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: RONAN Date: 30 Maio 2010, 10:22
 







 








Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: waltinho Date: 02 Junho 2010, 17:17
ola amigos volteia mecher na tv e troquei os 3 ci tda 6106q e nada resolvel ainda ta escura sem contraste ve se abrir o screen uma imagen la no fundo entre os retraços pelo q tive olhando nao é na placa do tubo o defeito to começando a suspeitar do micro.vo da mais uma recaptulada no defeito pra vcs:veio com muito brilho ai era o r de 10k troquei ficom bom mas dando zum na imagen ai segui a linha e achei o r435 aberto tambem troquei nao resolvel segui a linha e achei o r423 aberto e o c430 em curto ai troquei a tela fico escura.
Re: tv cce hps2991 tela escura ou balançando By: waltinho Date: 02 Junho 2010, 18:00
resolvido amigos!!! era ainda no abl o capacitor 421 q eu nao tinha trocado troquei por um do mesmo valor e a imagen veio normal obrigado pela atençao walew .
Páginas: 12