Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PANASONIC TC 29KL05 SEM SOM EM RF By: Jaison Date: 26 Maio 2010, 10:44
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC 29KL05
Defeito:   SEM SOM EM RF

Essa tv ta com um defeito estranho e não estou conseguindo achar uma solução, quando coloco uma antena de mesa na entrada de RF vem imagem e som com pouco ruido, em AV o audio esta normal e imagem tambem, mas quando coloco ela na antena parabólica o audio não vem, tem somente um ruido forte nos falantes. Não consigo entrar no modo de serviço, fiz um reset conforme o manual de serviço e os OPS estão corretos. Desde ja agradeço aos colégas.


Obrigado a quem puder ajudar.
Jaison

Re: TV PANASONIC TC 29KL05 SEM SOM EM RF By: marcosbr Date: 26 Maio 2010, 10:55
 Este aparelho precisa ser calibrado pelo serviço. Se voce confere as OPs... como é que não entrou em serviço???
Não consigo entrar no modo de serviço
Re: TV PANASONIC TC 29KL05 SEM SOM EM RF By: Jaison Date: 26 Maio 2010, 20:51
Exatamente, o que eu fiz foi um reset conforme diz no manual, "Para renicializar o aparelho, mantenha pressionado a tecla "VOLUME –" no painel frontal do aparelho com a tecla"TIMER" no controle remoto. Ai aparece uma tela com as seguintes palavras:
SELF CHEK
PANASONIC GP3 BBFOTG
TDA93 OK
TUNER OK
OP1    C0
OP2    00
OP3    00
OP4    33
OP5    03
OP6    20
OP7    00
OP8    09
e fica nessa tela, não tenho certeza se o reset foi completado, mas qualquer tecla que eu aperto no controle sai dessa tela e volta para o canal. Eu tento entrar no serviço conforme explica o manual mas não estou conseguindo. Qualquer dica eu agradeço...
Re: TV PANASONIC TC 29KL05 SEM SOM EM RF By: Jaison Date: 03 Junho 2010, 21:47
Vou encerrar o tópico, o cliente estava com pressa e devolvi a ele sem solucionar o problema.

Grato.
Páginas: 1