Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
philco pcm 1444 By: viamao Date: 25 Maio 2010, 22:28
esta tv tem som e imagen, pisca como se fosse sair do canal ,entra chuviscos e volta mas so no canal      l da mix tv ,não aciona as funções do teclado frontal, sem cor so p&b ,estou sem saber por onde começar alguma ajuda ,agradeço desde ja
Re: philco pcm 1444 By: carlosverdao Date: 25 Maio 2010, 22:37
Citação de: viamao online 25 Maio 2010, 22:28
esta tv tem som e imagen, pisca como se fosse sair do canal ,entra chuviscos e volta mas so no canal      l da mix tv ,não aciona as funções do teclado frontal, sem cor so p&b ,estou sem saber por onde começar alguma ajuda ,agradeço desde ja


  por favor clik em modificar no seu pedido, e corija  a marca da tv !  ou alguem da moderação  faça isso pra facilitar nas buscas !
Re: philco pcm 1444 By: anselmoeletronica Date: 26 Maio 2010, 08:30
colega,você está colocando dois defeitos em um,vamos ao primeiro sintonia;verifique o zenner de 33 volts.
segundo cor; troque o cristal.
sucesso.
Re: philco pcm 1444 By: jbeletronica Date: 26 Maio 2010, 10:45
Verifica c 205 ...
Re: philco pcm 1444 By: wiltembergue Date: 26 Maio 2010, 19:12
olá colega? já deu uma olhadinha na placa se à solda fria? mediu a tensão do varicap ? dê novamente uma revisada pode ser solda fria ok,boa sorte.
Re: philco pcm 1444 By: xexel2007 Date: 27 Maio 2010, 17:15
Olá amigo,primeiro troque ou regrave a EEPROM,se não resolver faça um ajuste fino na bobina TR201 ajustando até o canal fixar limpo na troca de canais.Boa sorte
Re: philco pcm 1444 By: marcosbr Date: 27 Maio 2010, 18:14
 Teste com outro seletronic. Pode ser defeito nele.
A eepron não precisa gravar, e só mecha em bobina em ultimo caso.
Se for o caso, e não encontrar.
Quebre o capacitor interno, e coloque outro por baixo do impresso. Somente ajustar não adianta.

Re: philco pcm 1444 By: siatec Date: 27 Maio 2010, 21:21
Em eletronica         um  dos principais  segredos  do    conserto    é  saber  definir  onde esta  o defeito -           Colega  viamão   sinceramente  esta  confuso  tua  explanação  do  defeito  -         induz  -  a varios  defeitos   etc etc---   desliga nisto    pisca  naquilo  etc.  -     eu agora  depois de varias vezes  ler o teu  tópico  .  comecei  a  mais  ou menos  entender  o quer  dizer  mas tenho  duvido   -      em  todo   caso  vamos  la ....    defeito  de croma          capcitores  ceramicos  de 18 pf  perto do cristal  e   se  substituir o cristal  tem  que ser com o final 611    -  ou  usar  um  trimer.....         teclado  inoperante  ou  é  microchaves  do  cavalete    ou é  falta de comunicação  das mesmas com   o  micro  - resistores  - abertos   pci  com pinos dos resistores  oxidados  -  enferrujados  - etc    cliente  vai limpar o tv no painel frontal  e  entra  liquidos por ai  e enferruja.  ou  ainda  o micro -  esta  usa micro   qual final  ?????      603   605   709  etc          pelo  controle  remoto  funciona??    voce  verificou  se  foi  mexido no  cristal      do micro   aquela  azul   ao lado do ic 101 ?????     veja  por  ai e nos  resusltados 
Re: philco pcm 1444 By: marcosbr Date: 27 Maio 2010, 21:38
 Siatec.
Concordo com voce. Se não aguardar-mos o retorno do Viamão, seria um chute no escuro.
Todos estes defeitos me levam a um só.
1-pisca como se fosse sair do canal ,entra chuviscos (sintonia/seletronic)
2-entra chuviscos e volta mas so no canal      l da mix tv (sintonia/seletronic)
3-não aciona as funções do teclado frontal (não vai mudar com um canal só sintonizado)
4-sem cor so p&b (Fora de sintonia não tem cor)
5-estou sem saber por onde começar (comece no primeiro defeito)

Posso estar enganado, mas acho que todos estes defeitos, vão ser   resumidos em um.
Assim que ele começar a trabalhar.
Um abraço.
Re: philco pcm 1444 By: siatec Date: 27 Maio 2010, 21:42
Verdade  -----    solicitamos  aos   demais  colegas   aguardar  o pronunciamento  do  sr Viamão.
Re: philco pcm 1444 By: viamao Date: 04 Junho 2010, 19:57
caros amigos com a antena esse tv tem cores, fica no canal da mix tv  e oteclado de funções nao funciona e sai do ar ,fica com chuvisco sem imagen durante segundos e volta com imagen e som por algun segundos e assim fica . vou consequir um seletor e trocar ,depois mando o resultado , obrigado a todos pela ajuda ,e pela paciencia. um abraço fiquem com deus.
Re: philco pcm 1444 By: Sergio Freitas Date: 04 Junho 2010, 20:09
Viamão:

Esse tal de Mix deve ser uma emissora de sua cidade. O forum é de alcançe Nacional e Internacional. Alguns colegas pode até se equivocar.

Fica mais facil escrever que sintoniza somente uma emissora.

Sergio Freitas
Re: philco pcm 1444 By: viamao Date: 04 Junho 2010, 20:20
 o amigo tem razão , aqui é em santa catarina , e é um canal de uhf, oque a tv sintoniza, .valeu pela orientação.        um abraço.

,   .                                                                                                                         
Re: philco pcm 1444 By: Sergio Freitas Date: 04 Junho 2010, 20:33
Viamão só para orientação

Ai em sua cidade os canais são em VHF baixos e altos ou só UHF?

Caso seja VHF ai vc não consegue sintonizar nenhum. É isso?
Re: philco pcm 1444 By: viamao Date: 04 Junho 2010, 20:39
aqui os canais vhf são do 2 ao 12 e uhf do 14 ao 50, ocanal que sintoniza aqui é o 36 uhf que é o mix tv  de santa catarina.é tem muita diferenças por estados na sintonia e numeração de canais. agora ja estou ciente . valeu .
Re: philco pcm 1444 By: Sergio Freitas Date: 04 Junho 2010, 20:51
Deixa eu dar um pitaco:

Se for o mesmo esquema que estou vendo a tv tem 3 transistores DTA
Q-004 = Canais baixos VHF
Q-005 = Canais altos VHF
Q-006 = Canais em UHF

Muito bem.

Esses transistores estão chaveando o seletronic (varicap)?
Re: philco pcm 1444 By: viamao Date: 04 Junho 2010, 21:02
eu não verifiquei os transistor de chaveamento do varicap ,eu consequi um varicap para teste, mas estou em casa ,amanhã vou fazer os testes e te dou retorno com certeza, te agradeço ,por estar dando atenção , vou me dedicar mais a eletronica, e ter mais contato com os colegas não so para pedir mas  ajudar, tenha certeza.obrigado por enquanto, um abraço.
Re: philco pcm 1444 By: Sergio Freitas Date: 04 Junho 2010, 21:11
No aguardo
Re: philco pcm 1444 By: xexel2007 Date: 05 Junho 2010, 21:40
Sintonia,VL,VHF e UHF.
Re: philco pcm 1444 By: paulo52 Date: 05 Junho 2010, 22:30
UHF  so com antena certa ,fora  disso  não  vai  pegar  mesmo ,ou  se  pegar  vai  ser  com  o sinal  muito ruim,aff
Páginas: 12