Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILIPS 21PT5433/78 LED PISCANDO By: ca.gilberto Date: 25 Maio 2010, 17:46
Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   21PT5433/78
Defeito:   LED PISCANDO

Este TV entrou com o led piscando (proteção atuando) testei o saída horizontal e estava em curto. Troquei e o curto sumiu e lede ficou normal, quando acionado o controle remoto ligava e desligava normal. Tinha alimentação normal mas não oscila. Já testei tudo que é resistor e nada. Se algum colega tiver alguma ajuda desde já agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Silva

Re: TV PHILIPS 21PT5433/78 LED PISCANDO By: marcosbr Date: 25 Maio 2010, 19:29
 Gilberto.
Voce esta colocando as coisas no passado. ligava e desligava normal. Tinha alimentação   normal mas não oscila.
O aparelho chegou a funcionar e parou? Tinha alimentação... agora tem?
Tem esquema?
Verifique isto e retorne.


Re: TV PHILIPS 21PT5433/78 LED PISCANDO By: ca.gilberto@bol.com.br Date: 03 Junho 2010, 17:26
 
Desculpa por não retornar antes mas, fiquei sem computador. Sim tenho esquema e não formulei bem minha pergunta. Este tv entrou funcionando normal e de repente desligava. Até que der repente desligou e não ligou mais.A fonte estava protegendo e pesquisando mais a fundo encontrei o BUT 11 em curto Coloquei um novo e a tv começou a responder ao manipulo como ligava o led e acionando novamente desligava( o led mas a tv ainda não funcionava). Achei um resistor de ( R 3458 de 150 k aberto) mas o tv ainda não funcionava. Medindo as tenções descobri que meu BUT 11 estava aberto( não em curto) substitui e voltou a funcionar.
Grato pela atenção dispensada colega e me coloco a disposição para ajudar aos colegas no que eu poder. Abraço e muito obrigado.
Re: TV PHILIPS 21PT5433/78 LED PISCANDO By: ca.gilberto@bol.com.br Date: 03 Junho 2010, 17:28
Desculpa por não retornar antes mas, fiquei sem compu..dor. Sim tenho esquema e não formulei bem minha pergunta. Este tv entrou funcionando normal e de repente desligava. Até que der repente desligou e não ligou mais.A fonte estava protegendo e pesquisando mais a fundo encontrei o BUT 11 em curto Coloquei um novo e a tv começou a responder ao manipulo como ligava o led e acionando novamente desligava( o led mas a tv ainda não funcionava). Achei um resistor de ( R 3458 de 150 k aberto) mas o tv ainda não funcionava. Medindo as tenções descobri que meu BUT 11 estava aberto( não em curto) substitui e voltou a funcionar.
Grato pela atenção dispensada colega e me coloco a disposição para ajudar aos colegas no que eu poder. Abraço e muito obrigado.
Re: TV PHILIPS 21PT5433/78 LED PISCANDO By: ca.gilberto@bol.com.br Date: 03 Junho 2010, 17:29
Desculpa por não retornar antes mas, fiquei sem compu..dor. Sim tenho esquema e não formulei bem minha pergunta. Este tv entrou funcionando normal e de repente desligava. Até que der repente desligou e não ligou mais.A fonte estava protegendo e pesquisando mais a fundo encontrei o BUT 11 em curto Coloquei um novo e a tv começou a responder ao manipulo como ligava o led e acionando novamente desligava( o led mas a tv ainda não funcionava). Achei um resistor de ( R 3458 de 150 k aberto) mas o tv ainda não funcionava. Medindo as tenções descobri que meu BUT 11 estava aberto( não em curto) substitui e voltou a funcionar.
Grato pela atenção dispensada colega e me coloco a disposição para ajudar aos colegas no que eu poder. Abraço e muito obrigado.
Páginas: 1