Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: KERE Date: 24 Maio 2010, 20:17
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   1497-lm(u16)
Defeito:   liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar

amigos essa tv,veio com saida horizontal, ruim.troquei,ai ficou assim.ligo quer oscilar ai morre todas as fontes,troquei cap.440,416-q406-804- dz 840.  agradeço a quem me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
kere-sussuarana@hotmail.com

tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: KERE Date: 24 Maio 2010, 20:17
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   1497-lm(u16)
Defeito:   liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar

amigos essa tv,veio com saida horizontal, ruim.troquei,ai ficou assim.ligo quer oscilar ai morre todas as fontes,troquei cap.440,416-q406-804- dz 840.  agradeço a quem me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
kere-sussuarana@hotmail.com

Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: Sergio Freitas Date: 24 Maio 2010, 20:29
A tensão de +B fica com quantos Volts?

Antes de ligar e depois de ligada
Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 24 Maio 2010, 20:43
assim q liga,130v,+b, ai morre em seguida
Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: Sergio Freitas Date: 24 Maio 2010, 20:57
Desligue o fly back, coloque uma lampada (ver no 4shared) e ligue a tv.

Se a tensão cair você tem defeito no primário da fonte
Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: Claudio Carvalho Date: 25 Maio 2010, 07:43
Kere.

O que você encontra de voltagens quando se faz o defeito?  Nos escreva onde tem qualquer voltagem pois não tem lógica o que escreve inicialmente!

Veja, se ao ligar zerar até mesmo a ponte, tem coisa errada anteriormente, não acha?

Cláudio
Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 25 Maio 2010, 08:29
amigo sergio;se solto o +b la na L885,a tenssão fica normal,o led ascende;quando ligo ela cai a tensão.apaga o led. se ligo d novo morre a fonte, tenho q esperar  uns 10 midutos  com ela desligada ai ligo p/ aparecer a fonte....se tiro o flay ligo  em serie, ela fica como se oscilasce,com tenssão normal mas aquece o R885,acho q o defeito é  na fonte,..alem da dica se poderem mandem-me o esquema .grato.................
Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: Claudio Carvalho Date: 25 Maio 2010, 08:45
Kere.

Veja a confusão que você acabou fazendo em abrir mais de um tópico para o mesmo aparelho/problema!

Eu fiz uma pergunta em um tópico e você foi lá no fundo responder em outro tópico!

Bem, eu acabei de juntar os dois e por favor, responda sempre neste tópico as possíveis perguntas pertinentes a este aparelho!

Quando tiver outro aparelho, ai sim, abra um tópico para o seu pedido!


Amigo.

Lendo o que você respondeu, não acha que tem um curto mais adiante ????

Tá fácil demais amigo!

Se ao soltar a linha do +b , a fonte estabiliza, parta para o secundário da fonte!

Qual o seu grau de conhecimento em eletrônica?


Cláudio

Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 25 Maio 2010, 09:27
amigo claudio,desculpe pelo confusão do tópico não foi intensional. to me adequando... quanto ao conhecimento de eletronica não tenho tanta teoria me perdi na tecnologia mas na prática tenho uns 22 anos dedicado.....quando eu digo acho q é na fonte é porque penso em n~ter amperagem,corrente na fonte.me desculpe o defeito pode ser besta mas me enrrolei.
Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: Sergio Freitas Date: 25 Maio 2010, 11:22
Kere

Lendo as suas respostas para o Claúdio você citou que se perdeu na tecnologia.

Todos nos perdemos, pois ela está viajando de Ferrari e nós de Fusca.

Uso o próprio forum para me atualizar (acredito que muitos fazem isso) e se voce quiser na pagina inicial tem muito material disponível e gratuito.
Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: Claudio Carvalho Date: 25 Maio 2010, 14:50
Kere.

Olha, pode sim ser filtragem da fonte ruim, ai cabe a você ver com outro cap. por baixo do chassi, se consegue identificar, mas tem de ser bem minuciosa a revisão!

Cláudio
Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 25 Maio 2010, 16:25
obrigado amigos,mas quando eu disse q acho q o defeito é na fonte,to dizendo ACHO,n~ sei,to perdido,por isso q pesso ajuda. lá na frente já troquei o basico, o flay,saida hor.,cap.440,416.q 406,soltei vertical , som seletronic e nada.so falta trocar  o micro.





Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: Sergio Freitas Date: 25 Maio 2010, 17:12
Você pode estar com problema no primário.

Se você desliga a L-885 a tensão fica normal, com voce escreve acima.

Então sua fonte estabiliza quando não há consumo.

Verifique resistores e diodos (principalmente zeners) e talvez o STR
Re: tv toshiba 1497-lm(u16) liga,ascende o led, oscila e vai caindo a fonte ate zerar By: kere-sussuarana@hotmail.c Date: 25 Maio 2010, 17:22
estou verificando,qualquer coisa informo :
Páginas: 1