Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 29FS4RLG Desligando By: Dailton Sousa Silveira Date: 23 Maio 2010, 05:17
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29FS4RLG
Defeito:   Desligando

O aparelho desliga após algum tempo de funcionamento. Já passei o saída vertical, chequei o circuito do abl, o +B está normal


Obrigado a quem puder ajudar.
Dailton Sousa Silveira

Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: SOS Date: 23 Maio 2010, 07:32
bom dia veja ai  com esqueima eletrico  a  o c p  que faz isto ok
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: Claudio Carvalho Date: 23 Maio 2010, 08:02
SOS.

????????????????????????????????

Não entendi nada do que escreveu!


Cláudio
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: Sergio Freitas Date: 23 Maio 2010, 11:31
Dailton

Começe conferindo as fontes
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: João Nazareno Oliveira Date: 23 Maio 2010, 13:01
Olá amigão! existe um transistor Q810 que pertence a um circuito que monitora o +B da fonte. Basta retirá-lo!
Pois ele pertence a um circuito de proteção contra sobre corrente, mas como todos nós sabemos nesse chassis LG a própria fonte tambem possui uma proteção como esta. Então não se preocupe em deixar sem o transistor OK.
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: Sergio Freitas Date: 23 Maio 2010, 14:10
Depois que conferir as fontes poste as tensões aqui para que possamos analisar.

Não retire nada. Somente um "ENGENHEIRO" tem essa capacidade.

E quando há modificação sempre tem uma "CIRCULAR" informando.
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: João Nazareno Oliveira Date: 23 Maio 2010, 19:28
Meu Amigo Sergio, acho que você não me conhece bem ainda, trabalhei para a LG e participei de vários treinamentos on-line há 4 quatro anos e sou formado em eletrônica Industrial pelo SENAI por  mais dois anos, conheço o circuito muito bem e realizei este procedimento com sucesso várias vezes como autorizado sem nenhum problema, só que no caso do nosso amigo que esta com o produto em sua bancada ou na casa do cliente não vai valer apenar bater cabeça e fazer cálculos uma vez que o circuito foi mal projetado e dimensionado. Você tem razão em dizer para medir as tensões, mas como havia respondido é apenas uma proteção a mais para a malha do +B. Contudo, tempo é dinheiro e  todo procedimento eficaz e coerente é bem vindo!
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: Almeidaf Date: 23 Maio 2010, 22:08
João, acho que seria mais coerente ao inves de taxar esse tr,como fosse ´unico causador do problema, tecnicamente valeria, mais voce dizer ao solicitante que visse que esse estagio deve trabalhar em (L), pois poderá ser tambem problema com o X ray, ou mesmo a própria fonte que sobe e ai?

Voce analize que o solicitante é a primeira vez e pela descrição dele (meramente comum em todos os tópicos), não diz nada sobre o seu conhecimento técnico !
Pois se houver qualquer consequencia fora do contexto e ai?
Acho que para se fazer isso uma pratica deverá  antecipar ao solicitante que a consequência (se houver) é dele!

Agora quanto tempo é dinheiro, te comento que esse problema é dele. Não estamos  preocupado com a pressa do solicitante.


Mais  é valida a sua  participação !
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: João Nazareno Oliveira Date: 24 Maio 2010, 09:35
Almeidaf, você tem razão com relação do  tempo em dinheiro, PRO FÓRUM!, mas quando temos um defeito como esse não basta falar que pode ser fonte que sobe ou x-ray  ou pode ser aquilo ou aquilo outro precisa-se dar o procedimento e não dizer para o técnico que está com o problema - e aí?
NOSSA FUNÇÃO NÃO É CONFUNDIR E SIM ENVIAR PROCEDIMENTOS CORRETOS, COERENTES, EFICAZES E TÉCNICOS AFIM DE QUE AJUDE AS PESSOAS A IDENTIFICAR O CIRCUITO COM DEFEITO E O SEU POSSÍVEL CAUSADOR.
POR FAVOR NÃO CONFUNDA PROCEDIMENTOS COM DICAS E NEM MACHETES.
Pois eu não respondi só - Retira aí o transistor Q810.
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: soseletronica Date: 24 Maio 2010, 11:36
Amigo na linha de proteção tem um resstor de 130k, que altera o valor
ja peguei varias lg's com esse defieto e nos meus casos era somente o resistor, abraço!!!
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: RONAN Date: 24 Maio 2010, 11:45
Olha só,............vamos dá um tempo nas dicas, pois o cara até agora não se pronunciou,......vamos esperar um novo retorno dele!!
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: sitri Date: 07 Junho 2010, 16:41
mis estimados colegas, hay que valorar, el conocimiento en el campo de la electronica y la experiencia en los servicios tecnicos autorizados, y el apoyo que brindan a los colegas, admiro y respeto , pero que no haya malos entendidos. si union, esperanza, comprensión y entendimiento entre colegas, que es adonde aspira el FORUM,
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: marcosbr Date: 07 Junho 2010, 16:51
 Sitri.
Ainda estamos aguardando o retorno dele.
Um abraço.

Citação de: RONAN online 24 Maio 2010, 11:45
Olha só,............vamos dá um tempo nas dicas, pois o cara até agora não se pronunciou,......vamos esperar um novo retorno dele!!

Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: tecdrigo Date: 07 Junho 2010, 18:38
Mano verifique o circuito de feed back, retire o transitor Q804. verifique tambem a memoria eepron. Boa Sorte.

FAVOR LER A MENSAGEM FINAL AQUI EM BAIXO.
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: Claudio Carvalho Date: 07 Junho 2010, 19:21
Marcos.

É difícil...        Acho que com esta demonstração, resume tudo o que temos falado lá no nosso Fórum...


Cláudio
Re: TV LG 29FS4RLG Desligando By: marcosbr Date: 08 Junho 2010, 10:54
 Quando fazemos uma coisa sem ser alertado, fazemos sem intenção. Não sabíamos.
Quando Vemos uma placa assim e desprezamos:      Proibido pisar na grama!!!!!!
Fica claro que queremos estragar o gramado, ou aborrecer o dono dele.
Antes de escrever alguma coisa num tópico, devemos ler o que já está escrito.
Quando a moderação escrever, pedindo para esperar. Nada mais justo que seguir o que esta escrito.
Ao Sitre... eu dei um desconto por ser estrangeiro.
Ao tecdrigo... este é do Brasil. Conhece bem o seu idioma.
Aos outros... peço que não cometam o mesmo erro.
Como alguns tem problemas de vista. Vou deixar mais visível a mensagem.
Um abraço, e conto com a compreensão de todos.

Citação de: RONAN online 24 Maio 2010, 11:45
Olha só,............vamos dá um tempo nas dicas, pois o cara até agora não se pronunciou,......vamos esperar um novo retorno dele!!

Páginas: 1