Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: João Nazareno Oliveira Date: 21 Maio 2010, 16:58
Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   21PT5433
Defeito:   DESLIGANDO

Este produto está sendo um retorno pois da primeira vez eu substitui o 5441(flyback) e chegou a funcionar um mês. Verifiquei os seguintes pontos:
os 8v estão normais
os 12v estão normais
os 5v estão normais
o +B  195v está normal.
Já tentei ajustar o scren mesmo assim vem a imagem normal e depois desliga rapidamente, só da o tempo de eu zerar o  erro 1 que pra mim é estranho uma vez que em seu manual informa que este tipo de erro não é aplicável ao seu chassis.Alguem já pegou esse tipo de problema será que se eu trocar a memória   terá que ser por uma já programada ou por uma em branco deixando pra fazer os ajustes pelo controle no modo de serviço.Gostaria de um apoio para identificar de onde está partindo o erro ou como eliminar sua proteção.Obrigado!


Obrigado a quem puder ajudar.
Nazareno

Re: TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: João Nazareno Oliveira Date: 21 Maio 2010, 17:23
Pessoal troquei a memória por uma em branco e continuo com o problema de erro 1 e com imagem normal. Percebi pelo fato de estar a todo o instante mudando de canal para ela não desligar, mas quando para ela desliga. Por favor não estou conseguindo identificar de onde esta partindo este erro 1 que nem sequer deveria existir nesse chassis de acordo com o seu manual.
Re: TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: Claudio Carvalho Date: 21 Maio 2010, 17:26
Nazareno.

Nem uma coisa e nem outra!  Mexer em eepron é precipitado ainda e muito menos desligar a proteção!


Volte com a original para o chassi!!!

Se você não sabe de onde esta vindo a proteção, como solta-la? 

Faça o seguinte, ligue-a pela tecla de canal e mantenha a mesma apertada, assim estará burlando a proteção e veja o que aparece na imagem!


tente regular o screen da melhor forma que puder, sem muito brilho ou pouco brilho, OK !

O seu caso pode ser o drive hor. causando isto  ou mesmo o foto, mas não quero afirmar, pois assim que você retornar com uma posição ao que eu escrevi sobre a burla da proteção, ai sim, poderemos dar uma dica mais precisa!


Cláudio
Re: TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: marcosbr Date: 21 Maio 2010, 17:40
 Este +B normal é de onde???
(o +B  195 está normal)
Re: TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: Claudio Carvalho Date: 21 Maio 2010, 17:46
Marcos.

Com certeza ele escreveu errado, senão não viria trama!!!


Cláudio
Re: TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: João Nazareno Oliveira Date: 21 Maio 2010, 17:56
Amigão! como havia dito a imagem está normal , mas quando paro de pressionar a tecla de canal a imagem estabiliza e a tv desliga devido a uma proteção que desconheço informando o erro 1 que também como havia dito não é aplicável a este tipo de chassi segundo o seu manual de serviço em minhas mãos. Antes de tudo já tentei inúmeras vezes ajustar o screen no melhor ponto possível e sempre a tv desliga, daí zero o erro 1 e ele volta de novo.O que faço agora?uma vez que as principais tensões de trabalho estão normais.
Re: TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: f@bio$$$ Date: 21 Maio 2010, 18:02
Amigo, você está com problemas na gravação de fábrica da philips. O seu aparelho assumiu uma configuração diferente da usual pois ERR 01 é proteção de raios x (Xray). Como não existe circuito de Xray neste aparelho o mesmo ficará desligando. Baixe o datasheet do ic TDA93xx da philips e veja onde está o pino responsável pelo Xray, veja como está configurado para um funcionamento normal e faça o mesmo na TV, se não resolver troque o TDA9370. 
Re: TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: marcosbr Date: 21 Maio 2010, 18:07
 Não vai responder...
Um abraço.

Re: TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: Claudio Carvalho Date: 21 Maio 2010, 19:19
Marcos.

Vamos aguardar...


Cláudio
Re: TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: jose gomes Date: 22 Maio 2010, 09:29
     João,tudo bem?! já foi nos resolvidos, tem diversas dicas, inclusive idêntica ao seu tópico.
     Aconselho
Re: TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGANDO By: jose gomes Date: 22 Maio 2010, 09:34
     sempre que subst. o fly, subst. também os cap de largura e acoplamento. Boa sorte!
Páginas: 1