Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: diodao Date: 24 Ago 2008, 17:31
Olá colegas de profissão, o que vcs tem feito para não depender exclusivamente do conserto de tvs, que hoje está um pouco complicado? Vcs tem oferecido outros produtos e serviços? É que estou um pouco indeciso, se tento vender componentes junto, se trabalho com informática junto com minha eletronica, ou se fecho ela e mudo de ramo, já que está ficando cada vez pior.

Se puderem me ajudar eu agradeceria!
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: edsontadeu09 Date: 25 Ago 2008, 07:41
diodao em primeiro lugar voce paga aluguel, se paga deve procurar baixar os seus custos. se não paga deve segurar as pontas porque como ja disse muito gente comprou aparelhos novos e que são verdadeiras maquinas de ir para a oficina. se voce tem condições de juntar a informatica é uma boa mais jamais ficar so com informatica não dar dinheiro e so dor de cabeça. É a coisa estar feia para o nosso lado, Eu deveria odiar o Presidente Lula pois  como ja disse quando ele assumiu uma tv de 14" custava mais que um salario minimo,  mais não posso fazer isso pois nós devemos pensar no bem comum. Hoje pra voce ter uma ideia ate minha lavadeira comprou uma tv de 29 polegadas antes ela não podia comprar nem uma de  segunda mão. Mas esses aparelhos comprados muito em breve vem para nós é so ter paciencia. E dificil é, mais fazer o que? Eu por exemplo nunca mais conseguir juntar uma grana. Tambem devido a facilidade do credito fui entrar em cartãoes de credito os danados levam tudo que eu ganho. Hoje com o credito facil foce tem facilidade de comprar o que quiser vamos ter paciencia não tome decisoes que mais tarde voce poderá se arrender.
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: eletronica.ferreira Date: 25 Ago 2008, 21:53
olá amigo diodao eu tanbem pensava desta maneira mais eu já cheguei a uma conclusão que todos aparelhos que  forão complados nesta euforia de consumo mais cedo ou mais tarde vão dar defeitos. o que nóis tecnicos devemos fazer e si reciclar porque no tempo que os aparelhos erão valvulas eu cheguei a pensar em parar. amigo não desanime eletronica não pode acabar e voçÊ vai ver que todos estes aparelhos que forão comprados vão ter que ir para as oficinas pois são muito fragio amigo si anime e bola pra frente um abraço. a todos do forum.
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: Almeidaf Date: 25 Ago 2008, 22:20
     direto.  é isso ai se gosta da profissao continue sofrendo , do contrario pense em vender pastel que nao da retorno. sou do tenpo da valvula,quando entrou o transistor muita gente parou, quando entrou o circuito integrado idem, agora com chips ,smd,memorias vai saber.como eu gosto e elevo o meu ego ao resolver os pepinos continuarei .    -adecisao e sua-   manutençao   nao e facil, nunca foi  " nao espere reconhecimento pelos feitos "
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: edsontadeu09 Date: 26 Ago 2008, 07:28
na verdade ele nao estar querendo deixar a profissao estar sim preocupado  com o que vem pela frente, mas deixa-la muitas vezes é um erro, ´principalemnte se o cara nao tiver um pe de meia feito.
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: paulocruz49 Date: 26 Ago 2008, 10:12
  Amigo, converse com pessoas de outra área, e vc verá que a dificuldade está em todos os setores, conheço dentistas, advogados, fisioterapeutas, que tem os mesmos problemas que nós, e olha que eles tem o nível superior, eu acho que temos que ter um pouco de paciencia, que como disseram os amigos aí em cima, em pouco tempo esses apas virão  parar nas oficinas.

   "Não se desespere com as dificuldades da vida, pois para quem crê em Deus, todo labirinto tem uma saída".
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: noe-da-eletronica Date: 27 Ago 2008, 20:48
pra todo lado que correr o bicho pega nao adianta mudar de porfissao e sim se aperfeisoar, sou tecnico a maisde 20 anos e as coisas nunca foram faceis sempre tem pepino e sempre vai ter,
juntei a segurança eletronica junto com cosertos e4 vamos ver no que dar.
boa sorte ;D
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: edsontadeu09 Date: 27 Ago 2008, 21:43
bom falta de apoio voce nao pode se queixar todos ja fizemos o nosso papel agora é voce quem decide
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: sanmaky Date: 15 Set 2008, 11:47
aí amigo diodão eletronica nunca vai parar sempre falaram disso e até hoje ,a conversa é a mesma ,ninguem joga tv fora todo mundo manda pro conserto,se jogarem fora egente pega no lixo conserta e vende ,sempre tenho tv pra vende,mas vou te adiantar na minha oficina eu conserto eletrodomesticos e vendo antenas ,mas o carro chefe é tv. tudo tem crise e tem bom momento ,chuta a bola pra frente ,confia em DEUS e cai pra dentro como pessoal falo ,to no ramo á 20 anos ,por caso dos tv novos é só recicla faz outros cursos dificuldade na eletronica sempre vai ter igual medico,dentista ,engenheiro ,é tudo igual  ou se não tem que fazer oque o brother disse tem que vender pastel ,e assim mesmo vai ter algum probleminha ,é isso aí vamos pra luta irmão ,um abraço sanmaky.
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: vini Date: 15 Set 2008, 13:13
Vou dar um pitaco nesta conversa, na verdade o está acontecendo são vários problemas que juntos nos deixa atucanados, as peças falsificadas, a dificuldade de se conseguir esquemas, aparelhos importados com componentes que nunca se ouviu falar.
Tenho muitos amigos no interior do estado (Rio Grande do Sul)estes são os que mais sofrem pois não é facil trabalhar longe dos grandes centros de compras,agora na minha opinião o problema maior é que a tecnologia está avançando tão rápido que nós não estamos conseguindo acompanhar, vou citar uns exemplos: Nos mal assimilamos os televisores com cinescopios de plasma e Lcd e já vem aí a tela organica e o Laser, isto sem falar na Nanopantografia que já saiu dos laboratorios e está em teste.
Portanto amigos, antes de falar em desistir devemos ficar atentos as inovações , sobre o governo o devemos é pressionar os politicos para por sua vez exigirem das grandes industrias a liberação de informações tecnicas,e não ficarem com aquele grupinho de previlegiados que só eles tem peças,só eles tem esquemas e códigos de acesso.  Desculpem se fui enfadonho, mas o assunto é extenso, daria para escrever paginas e paginas sobre ele , um abraço a todos.     Vini
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: CAPITAL TV Date: 11 Out 2008, 00:09
Ola amigo eu acho que a manuntençao em aparelhos eletronicos nao tera fim nunca.Voce deve observar que se o aparelho de tv baixou de preço o material eletronico baixou tambem.Voce lembra quanto custava um flay beck ha alguns anos atras?Hoje vc acha ate por 10 reais.Se vc ganhar 60 reais de mao de obra numa tv as vezes vc ganha isto em 10 minutos.Se vc trabalhar certinho ainda dar pra ganhar muito dinheiro.
Nunca desanime!



Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: Claudio Carvalho Date: 11 Out 2008, 07:57
Bom dia colega diodao.

Como alguns colegas disseram antes, eu também sou do tempo da válvula e quando o transistor chegou, fiz um curso de semi-condutores em geral e hoje, você mesmo pode ser um resultado do que se passa atualmente, pois veja você, esta na internet e se comunicando com vários colegas de profissão e de vários estados e municipios do Brasil e na luta pela sobrevivência. Não desista nunca, não ha nada mais gratificante do que o desafio que tantos aparelhos nos dão e os resolvemos... Sempre haverá desafios para a eletrônica, que hoje caminha a uma velocidade espantosa, mas também, sempre haverá aquele técnico que sabera fazer o que a fábrica não ensina!!!

Um bom final de semana a todos!

Cláudio


Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: carlo_stec Date: 11 Out 2008, 09:32
concordo com todos!!! trabalho a 15 anos com manutençao e sempre tive desafios ja fechei duas oficinas tentando um lugar melhor e por fim estou devolta a minha terra natal !e confesso que nao tem faltado serviço da pra sobreviver se tem gente que esta querendo ficar rico consertando tv e isso nao e real!! agora sobre reciclagem procuro um curso de reciclagem a nao encontro tudo que vejo ´´e aquilo que ja sabemos onde realmente tem um bom curso de reciclagem?abraço a todos e que Deus nos abençoe!!
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: Evandro Date: 11 Out 2008, 20:03
creio eu que haverá uma mudança.porque com esta crize que ai está,vi ontem no jornal que a produçao de tvs na zona franca de manaus foi reduzida,sendo assim o pessoal terá que consertar as velhas,é ai que a gente entra,nao sei por quanto tempo,mas enquanto tiver saindo leite agente nao larga as tetas rs ...
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: edinaldo Date: 13 Abr 2010, 12:22
diodão! realmente é como o ferreira e amigos disseram,o negocio é vc e todos irem se reciclando ou se atualizando,vez em quando eu participo de treinamentos na CTA eletronica em São paulo,www.cta eletronica.com .br  e veja qdo tera novos treinamentos,exeto se ja tem se atualizado,pois quando iniciei em manutenção eu cheguei a procurar sucata rica pra comprar e hoje eu jogo fora pois não tenho precisão de tanta sucata desses TVs e agora onde moro em Cubatão/Santos nos bairros de classe baixa ou conhecidas como Favelas de 10 familias 6 ja tem TV LCD e ja começaram a chegar na minha oficina TVs sem garantia pois são na maioria Tela danif e Raios,o problema no momento é peças pra reposição,as telas são muito caras! mas não desanime pois nós mesmos faremos baixar os preços fazendo sempre( de duas uma ) rsrsrsrs ! vamos nos atualizar!   
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: marcosbr Date: 13 Abr 2010, 12:48
 Ressuscitar um tópico destes... em: 24 Agosto, 2008, 17:31:17
:'( :'( :'(
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: rickteck Date: 13 Abr 2010, 14:19
 :'( :'( :'( :'(
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: edinaldo Date: 13 Abr 2010, 14:51
é! foi mau,vou ficar mais atento nas datas rsrsrsr.
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: paulo52 Date: 13 Abr 2010, 15:33
 ::) ::) ::) ::)
Re: FUTURO DAS OFICINAS ELETRONICAS By: jrpaula2006 Date: 14 Abr 2010, 02:39
Gostei muito deste tópico por ser polêmico em todos os sentidos e achei as colocações ótimas.
Quero dizer aos colegas que trabalho tbm nesta área a 28 anos e sempre me deparei com tudo isso dito aqui e o pior cidades peque-
nas como a minha são ainda mais problemática.
Digo-lhe que não desanime e que juntos venceremos com a ajuda do nosso criador,e com a nossa perceverança,um abração diodão.
                           Até + ...........................................
                                                                                :-\
Páginas: 1