Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som aiwa cx-z997 Abrindo a bandeja By: João Batista dos Santos Date: 20 Maio 2010, 11:49
Aparelho: som
Marca:    aiwa
Modelo:   cx-z997
Defeito:   Abrindo a bandeja

Estou com este Aiwa CX-Z997 na bancada com o defeito de ficar abrindo a gaveta. Eu verifiquei e troquei as microchaves do mecanismo da bandeja e as microchaves no painel open/closed e disc change "s317 e s 318". Alguem poderia me ajudar dizendo o que pode causar este problema?


Obrigado a quem puder ajudar.
João Batista dos Santos

Re: som aiwa cx-z997 Abrindo a bandeja By: trudes Date: 20 Maio 2010, 14:06
João, isto pode acontecer quando ele não completa a sua rotina. Ou seja, fechar, identificar se tem CD, rodando o prato e por fim, subindo a mecânica da unidade para o repouso. Se isto tudo acontecer, o problema pode estar no acionamento das micro chaves da mecânica. Se não, pode ser problema de  limpeza da mecânica, correias e motores. Verifique.
Re: som aiwa cx-z997 Abrindo a bandeja By: Canmeira Date: 21 Maio 2010, 09:46
João,

Completando as informações do Colega Trudes, se for o mecanismo de 5 CD's verifica também a correia que movimenta a bandeja e se as travas de identificação estão no lugar (retirando o prato e inspecionando alguns dentes na parte inferior).


Se for a de 3 CD's é problema de ponto do mecanismo.




Boa Sorte!!!
Re: som aiwa cx-z997 Abrindo a bandeja By: va Date: 22 Maio 2010, 22:45
ola amigo se vc ja trocou o kit de correias e nao resolveu pode ser o mecanismo muito gasto ou
ou entao amarrado se a bandeija estiver muito lenta pode ser a causa do defeito ok,
   vou baixar o esquema e mandar pra vc a posiçao dos resistores que se trocam neste caso pra mecanica ficar mais rapida ok

Páginas: 1