Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg cp 20k70 acionando proteção By: B@ddo Date: 19 Maio 2010, 22:26
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   cp 20k70
Defeito:   acionando proteção

                                                                           
                 TV LG CP-20K70

   êitaaa... Prá todo canto que olho, vejo neguim se lascando em bandas em tv's desta marca. E eu entrei na dança, hehehe.
A daquí, está uma beleza:  Entra direto na proteção mas antes de chegar nesta "fase" estava mais parada que um poste em dia de greve geral. Daí, foram trocados:
-R818 (8M2) alterado.
-Reg. IC 801 (STRS 6707) ferradinho da Silva.
- C809 (220x25) estufado.
- ZD801 (6v8) em curto.
Q801 (C3852A) em curto.
Claro que isolei logo o vertical, som, tuner, fly, deflexão. A proteção continuou (pulsante)
fui isolando certas etapas tanto no micro quanto no one chip e acabei por retirá-los da pci logo duma vez e sem sucesso, continuou a mesma brincadeira.
   Foram trocados todos os tr's do stand by por via das dúvidas e diodos associados
Todos os resistores da etapa foram levantados e necas! 
As voltagens estão certas, 112, 12, 5 e 24v.
Também troquei logo todos os reguladores prá não deixar dúvidas.
Quando isolo algo relacionado ao stand by o +B fica normal e a proteção para de atuar,  mas quando flexa na tomada sem isolar a etapa, o +B  cai p/ uns 30v (aqui deve estar alguma pista) e dá-lhe proteção!
Isolei até o sensor do remocon. Já peguei TV de outra marca com este cabra aí sacaneando.
A pergunta que faço:  O fato de ter desligado todos os ci's e demais etapas aciona a proteção por falta de algum chaveamento  ? Não deveria  permanecer  em st by , igual a um jegue num atoleiro?
      Bom, estou colhendo mais alguns dados para acrescentar nesta buchada de bode com mocotó e sarapatel mas enquanto isso se alguém se habilita em dar um pitaco ou dois já tem os meus agradecimentos.
                                                                     Inté.
:'(

E taí um link c/ esquema: 
http://search.4shared.com/q/AGgD_w/200/lg+cp


Obrigado a quem puder ajudar.
Eribaldo Santos

Re: tv lg cp 20k70 acionando proteção By: md-santos1973 Date: 20 Maio 2010, 07:46
Amigo sou meio teimoso com relaçao a memorias eprom nao gosto de mecher lá mas estou no atoleiro com uma philips que nao oscilava vertical quando finalmente com ajuda da moçada resolvi tem uma cagada de vaca no foft. voltando ao seu caso não seria intereçante monitorar este soft, pode ter bagunçado no momento da queima da fonte . como voçe falou PITACO eu como um bom matuto me abilitei.   boa sorte.   md Santos
Re: tv lg cp 20k70 acionando proteção By: B@ddo Date: 20 Maio 2010, 07:56
Beleza MD... Mas também desliguei a memo... e demais ci's só para ver o que aconteceria, e na mesma... Grato.
Re: tv lg cp 20k70 acionando proteção By: pedrosana Date: 20 Maio 2010, 10:36
Peguei uma ontem à noite acionando proteção. Por via das dúvidas, depois de testar tudo, resolvi tirar o ci vertical, LA-7833 e a tv continuou desarmando, então, resolvi colocar outro LA-7833 e a tv funcionou normalmente. Como você disse que isolou o vertical, sem ele, ela vai continuar desarmando. Acho bom você colocar tudo no lugar e partir pra resolver um por um, Começando pelo vertical.......
Re: tv lg cp 20k70 acionando proteção By: B@ddo Date: 21 Maio 2010, 07:21
   Camarada, bem que ví por aí algumas soluções para esta marca relacionados à saída vertical, mas ninguém explanou nada à respeito... Postaram a solução mas, ou não perceberam ou esqueceram de colocar uma observação neste sentido... Caso seja isso mesmo, então o micro deve receber algum pulso que caso não seja enviado via saída vertical ele protege... ARRE!
   Vou dar uma verificada e retorno. Aquele abraço e meus agradecimentos.

Re: tv lg cp 20k70 acionando proteção By: Claudio Carvalho Date: 21 Maio 2010, 08:25
Baddo.

Não sei se pode ser o seu caso, mas há duas resistências de 4R7 que trabalham na linha secundário do Fly, após o damper se não me engano, se estiverem alteradas, ela faz este defeito!

Boa sorte ai nesta bomba!

Cláudio
Re: tv lg cp 20k70 acionando proteção By: B@ddo Date: 23 Maio 2010, 08:02
  Verei semana que vem, muito agradecido rapaziada.
Páginas: 1