Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco PCR-1449 tela tremedo By: adiltonb Date: 19 Maio 2010, 13:51
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   PCR-1449
Defeito:   tela tremedo

boa tarde amigos. estou com este tv a alguns dias, chegou aqui: parada, flaybek muito alterado saida horizontal queimada. subestitui os componentes, =som ótimo imagem boa e limpa. mas quando tem uma imagem forte ou de fundo branco, a tela treme de mas como se fosse relampagos passado ascena forte tela fica boa oque pode ser?
muito obrigado a todos


Obrigado a quem puder ajudar.
adailton barbosa

Re: tv philco PCR-1449 tela tremedo By: Sergio Freitas Date: 19 Maio 2010, 16:08
flayb muito alterado

Traduza o que é fly back alterado?
Re: tv philco PCR-1449 tela tremedo By: marcosbr Date: 19 Maio 2010, 16:09
 Pegue o esquema.
Confira se esta fonte se mantém regulada.
Depois disto, veja se encontra o Automático Brilho Limitador.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1585/
Re: tv philco PCR-1449 tela tremedo By: adiltonb Date: 23 Maio 2010, 16:35
boa tarde para todos 
amigos me descupem por não ter respondido logo a voces tive 2 dias afastado do trabalho por motivo de saude
amigo sergio, obrigado pela correção ja regulei a escrita é flaybak alterado
amigo marcosbr
ja reparei no esquema, e não achei o altomàtico brilho limitador
que voce mandou eu procurar
que posição mas ou menos ele fica na placa? proxima a quem?
vc lembra
obrigado e boa semana
Re: tv philco PCR-1449 tela tremedo By: Sergio Freitas Date: 23 Maio 2010, 18:04
Adailton

Se você achar que é fly back, vai e troca. (não funciona)

Se você acha que não era fly back e sim vertical vai e troca. (não funciona)

Ai você acha que é seletronic, vai e troca. (não funciona)

Daqui a pouco a tentativa de conserto está mais caro que uma tv nova.

Não assim que se trabalha (pelo menos a minoria).

Tem que analisar (Medir, seguir, ler o esquema, medir novamente, seguir novamente).

ABL = EHTo : Para você aprender a analisar vou te dizer o que é a primeira e a ultima letra da sigla ABL ; A de automatic e L de limiter.

Respondendo a letra B voce já sabe o que quer dizer e portanto já sabe o que o circuito ou estágio faz.

No 4shared tem cursos de eletronica que se você baixar e ler com certeza vai aprender mais rápido.

Estamos aqui para te ajudar, e não encare o que escrevi acima como um pito, porque queremos que daqui uns tempos você entre nesse forum para ajudar outros colegas, pois sua capacidade profissional será inegualável.
Re: tv philco PCR-1449 tela tremedo By: adiltonb Date: 23 Maio 2010, 18:35
amigo sergio. me descupe aminha ingnorancia neste assonto como ja mencionei antes estudo em casa sizinho nunca tive um professor ninguem pra mim ajudar até o dia em que entrei neste forum então algumas coisas ainda estão dificies deu compriender venho sempre estudando mas como diz o ditado uma andorinha só não faz verão. obrigado por me ajudar e prometo que pouco vou encomadar a voces diagora por diante.
caso eu estege atrapalhando alguma coisa me avise
tenham todos uma boa noite
Re: tv philco PCR-1449 tela tremedo By: Sergio Freitas Date: 23 Maio 2010, 18:46
Adilton

Ao contrário não está atrapaçhando de forma alguma.

Se eu escrever para você troque C-XXX, você localiza, troca, a tv funciona.

Eu pergunto você aprendeu?

Outra tv que entra para conserto com o sintoma parecido você vai e troca o C-XXX e atv não funciona. E dai?

Agora no caso desta tv especificamente que você está consertando, eu escrevo troque o R-XXX, o resistor está circuito de ABL. Voce vai troca a tv funciona, um abraço.

O que eu quero Adilton é que você aprenda o que é a fonte e como ela funciona, para que serve cada componente que nela está.

O Estágio horizontal, o que é como funciona e se der um defeito neste estágio o que acontece com a tv.


Re: tv philco PCR-1449 tela tremedo By: adiltonb Date: 23 Maio 2010, 19:29
 amigo sergio
eu tabem e vou aprender se Deus quiser
um abraço
Re: tv philco PCR-1449 tela tremedo By: Sergio Freitas Date: 23 Maio 2010, 19:32
Você leu a MP que eu te mandei?

Re: tv philco PCR-1449 tela tremedo By: adiltonb Date: 23 Maio 2010, 20:19
 :police: sim tudo bem
Re: tv philco PCR-1449 tela tremedo By: alemao.tec Date: 23 Maio 2010, 20:36
ola colega adiltonb as vezes nao somos felizes no mod de se espressar atraves de escritas talves uma colocaçao errada  e fica quase impossivel opinar sobre o defeito e uma possivel ajuda  mas pelo que eu entendi o tsh flay bac estava ruim voce trocou o mesmo e otr de saida funcionou mas na troca de quadros escuros com quadros claros a imagem tremula se for isto provavel ter danificado algum componente de controle no circuito automatico de brilho o tal abl  com o esquema e um multimetro com certeza voce tera exito boa sorte
Páginas: 1