Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
HSP2991FS nao sai do stand by By: cheretache Date: 19 Maio 2010, 13:49
 :-\ Sintoma:led stand by acende mas ao pressionar o botao power do controle remoto ,faz um barulho estranho ,o led apaga e em seguida acende.
Ficando assim em modo de espera.
Bom fiz alguns testes mas nao sei se forao tao claros troquei os quatros BC337
sendo eles:Q101/802/804/805 e tem voltagem presente de 3,3V,15V,23V e 135V  estando ela em stand by.Sim o barulho estranho é onde o fly back se localiza como se tivesse matando a alta tensão do fly back >:(
Perguntas:Sera que posso liga la sem o conector da defletora?
E tb posso liga la sem o fio do screm conectado?
Por favor me ajudem pos sou iniciante com assunto de tv :'(

Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: RONAN Date: 19 Maio 2010, 15:47
.....Drag and drop me....Cheeeêreta,......... cheeeeeêreta....aiaiaiaiai.....
Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: cheretache Date: 23 Maio 2010, 00:44
Por favor nao entendi nada?Será que eu fiz alguma coisa de errada?Se fiz por favor me corrijam :-[
Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: Claudio Carvalho Date: 23 Maio 2010, 08:06
Colega Chereta!

O que o moderador Ronan respondeu é que: - O que você esta escrevendo como pedido, não tem pé e nem cabeça!

Explico, não é assim que você deve iniciar um conserto, ainda mais em um aparelho desta envergadura!

Comece vendo se ao soltar a alimentação do +b do fly, a fonte estabiliza e ela oscila, OK!

Depois nos responda, assim poderemos dar seguimento ao seu problema!

Coloque uma lâmpada na chegada do +b em cima do TSH e nos passe o resultado!

Boa sorte!


Cláudio
Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: cheretache Date: 24 Maio 2010, 14:57
Valeu caudio obrigado pela dica vou verificar depois post ok  :)
E me desculpem pela besteira que fiz  :-[
Mas que ficou engraçado ,ficou esse a imagem que o ronan colocou  :D
Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: cheretache Date: 30 Maio 2010, 17:01
Fiz novos testes e constatei que o diodo zener de 4v7  (dz404) conduzindo dos dois lados com o multimetro e o D410 ,C425 meio escuro como se estivessem com excesso de calor e os resistores R441 ,R442 alterados do pino 8 do fly back.
Com relação à esses componentes citados que estavam avaridos qual seria a dica para achar um novo defeito , desconectar o +B do fly back ou o coletor do transistor horizontal?


Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: marcosbr Date: 30 Maio 2010, 18:37
 Pegue o esquema, e confira de onde são estes componentes.
Veja em qual circuito, trabalha cada uma.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,663/

Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: cheretache Date: 31 Maio 2010, 14:14
vlw amigo, peguei o esquema da tv já :police: :-\
As resistências R441,R442 ambas 4k7 estão conectados no pino 8 do fly back em serie, seguido de mais uma resistência conectada na linha do ABL esta última nao estava alterada.
E o dido D410 e o C425 estão paralelamente ligados ,seguidos da resistência FR431 conectada ao pino 6 do fly back que gera os 13volts.
Por favor me repondam uma coisa ,faz diferença a pequena alteração do C425=470pF/500V ser substituido por um 470pF/1KV? ???
O diodo zener (DZ404=4V7)avariado ,o seu anodo esta ligado ao terra mas o katodo esta conectado ao emissor Q405=BC846B e a resistência R416=820R neste ultimo,a sua outra extremidade recebe a voltagem de 13V.
Será que a o BC846B está com defeito ,à resistência que recebe os 13volts ligada ao emissor desse BC e as resistências ligadas ao coletor não estao alteradas? ???
Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: marcosbr Date: 31 Maio 2010, 14:24
 O capacitor com tensão maior, pode colocar.
Veja que tudo que voce colocou, esta relacionado aos 13V.
Pegue o esquema com calma e analise o que é alimentado por ele.
Sempre trabalhe com esquema.

Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: cheretache Date: 01 Junho 2010, 09:33
É você tem razão em dizer que tudo que coloquei até agora é da parte dos 13volts. Mas o que quer dizer ,quer dizer que o secundario da fonte está com defeito ou é o próprio fly back ?
Como devo proceder a pesquisa, isolando alguns circuitos para achar mais defeitos tipo : desligar o +B do fly back,dessoldar o coletor do TSH ,desconectar a defletora ou retirar o CI vertical sendo que teste é fazer um de cada vez ?

Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: marcosbr Date: 01 Junho 2010, 10:11
 Você deve eliminar algumas coisas, o CI vertical pode realmente acionar a proteção.
Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: cheretache Date: 01 Junho 2010, 17:32
Quando você disse para eliminar algumas coisas é para retira-las ne?
tipo o CI vertical?
tirei ele da placa mas será que não tem nenhum problema em ligar a tv sem ele?
Pois liguei a tv mesmo sem o CI vertical e ela ficou com um xiado é possivél que ainda tenha algum defeito ?
Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: marcosbr Date: 01 Junho 2010, 18:01
 Sem ele a proteção continua. O ideal é colocar outro.
Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: cheretache Date: 02 Junho 2010, 14:54
Olá ,reparei hoje que ao desligar o fio da cor amarelo da deflecção vertical do conector da defletora ela liga e desliga normal,sem armar proteção,será que a bobina defletora está com defeito? Ao medir a resitência das bobinas percebi que uma das bobinas está alterada,dando 2,8R(horizontal)  e 8,5R(vertical)
Re: HSP2991FS nao sai do stand by By: marcosbr Date: 02 Junho 2010, 15:17
 Ja eliminou muita coisa.
Agora é contigo, qualquer coisa pode estar com defeito. Ja trocou o saida. A defletora... voce pode testar sua placa em outo gabinete com tubo e defletora. Evita mecher na puresa/convergencia. Se não for ela, poupa trabalho.
Páginas: 1