Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SEMP TOSHIBA TV2998 CHASSI LEM5 TROCA DA BOBINA DEFLETORA By: valmirhermann Date: 12 Maio 2010, 19:02
Aparelho: TV
Marca:    SEMP TOSHIBA
Modelo:   TV2998 CHASSI LEM5
Defeito:   TROCA DA BOBINA DEFLETORA

Boa noite amigos esta tv entrou em curto a bobina defletora original, mais eu não comcegui outra igual, peguei uma da ccee coloquei na tv só que a imagem ficou um pouco esticada no orizontal e imagem ficou com as cores toda borrada, várias cores diferentes, caso os amigos tenham alguma sugestão uma dica, pois não tinha me deparado com este problema ainda.


Obrigado a quem puder ajudar.
valmir hermann

Re: TV SEMP TOSHIBA TV2998 CHASSI LEM5 TROCA DA BOBINA DEFLETORA By: Percí Date: 12 Maio 2010, 19:12
Caro colega, você pode tentar diminuir um pouco o valor do capacitor de sintonia(largura) para o problema de largura, quanto às cores me parece um problema de pureza que você pode tentar resolver movimentando a defletora par a frente e para trás com muito cuidado com o aparelho ligado.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2998 CHASSI LEM5 TROCA DA BOBINA DEFLETORA By: Percí Date: 13 Maio 2010, 11:11
Bom dia amigo, o problema de cores borradas também pode ser tubo magnetizado, verifique se o circuito degauss está atuando e se necessário você pode usar uma bobina desmagnetizadora externa .
Páginas: 1