Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Nobreak não reconhece rede eletrica By: eneas Date: 11 Maio 2010, 17:54
 SMS manager ll Este no-break só reconhece rede desligado, ou seja, se eu plugar ele na tomada com ele desligado, posso ouvir o barulho dos relés atracando e ele recarrega a bateria. O problema é que quando eu ligo ele, ele entra no modo inversor e não reconhece a rede. Já andei verificando alguns capacitores, mas estou dando tiro no escuro porque não faço idéia de onde possa estar este defeito.  Se algum dos amigos puder me ajudar com esquema elétrico ou com alguma dica, eu agradecieria muito.

Um abraço e obrigado a todos...

Re: Nobreak não reconhece rede eletrica By: guilherme_msx Date: 11 Maio 2010, 18:41
amigo esperimete trocar os lms
Re: Nobreak não reconhece rede eletrica By: Demétrio carlos Date: 11 Maio 2010, 19:04
amigo verifique os relês testando fora da placa um a um coloque tenção neles  e veja se estão realmente atuando e que eles estragam as pratas de contato
Re: Nobreak não reconhece rede eletrica By: benchaia Date: 11 Maio 2010, 19:08
colega estou com o mesmo problema e já faz mais de mes e não consegui resolver mas e porque não pego direto o equipamento mas veja eu tenho a postila da sms com as fazes de teste e no meu obeservei que na saida dos 5 volts so tava com 3 volts ai tem que ver , sinto que ele arma o rele mas não entra em rede vamos trocar imformação para ve se mata essa parada eu te passo pelo imail a apostila e jean.freirecardoso@yahoo.com.br
Re: Nobreak não reconhece rede eletrica By: benchaia Date: 11 Maio 2010, 19:20
Os lms talves não sei,mas os reles vou verifica-los uma boa posso retira-lo e testar na propria bateria de 12volt mas escutem neste na condição de inversor não aguentava nenhuma carga que ele desligava ai encontrei uma trilha na parte de fornecimento das voltagens e agora sustenta carga normal no modo inversor acho que pode ser ainda alguma trilha aberta impedindo de armar em rede cara falta so isso para me livrar deste nobreik vou verificar
Re: Nobreak não reconhece rede eletrica By: guilherme_msx Date: 12 Maio 2010, 14:25
amigo entrou hj na oficina o nobreak manager 3+ com os esmo problema
eu troquei os dois lm324 e ele voltou a funcionar belesinha
Re: Nobreak não reconhece rede eletrica By: jbeletronica Date: 12 Maio 2010, 14:47
Vai na  dica do quilherme , já arrumei muitos aqui, troco LM324....
Re: Nobreak não reconhece rede eletrica By: cleomar Date: 12 Maio 2010, 18:48
um dos reles aciona identifica a rede, caso ñ ha rede, ele aciona a bateria tem ,um bc no rele e a voltagem de identificação parte dos doze volts do trafo e retificadas por 04 diodos 1n4007 se n~polarizar o bc do rele, ele ñ aciona a rede ,os outros reles são estabilizadores rede alta ou baixa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: Nobreak não reconhece rede eletrica By: eneas Date: 23 Maio 2010, 19:14
pow amigo valeu pela dica era os lms mesmo troquei e o equipamento volto a funcionar normal brigado um abraço a tds
Citação de: jbeletronica online 12 Maio 2010, 14:47
Vai na  dica do quilherme , já arrumei muitos aqui, troco LM324....

Re: Nobreak não reconhece rede eletrica By: eneas Date: 25 Maio 2010, 10:40
eu ja resolvi o caso do no-brack q ñ reconhecia a rede eletrica, era o bc 13 com fuga e eu tambem troquei os lms e funcionou blz.
eu ficaria grato se vc me enviase um copia de sua aposlilas sebre no-break
Citação de: benchaia online 11 Maio 2010, 19:08
colega estou com o mesmo problema e já faz mais de mes e não consegui resolver mas e porque não pego direto o equipamento mas veja eu tenho a postila da sms com as fazes de teste e no meu obeservei que na saida dos 5 volts so tava com 3 volts ai tem que ver , sinto que ele arma o rele mas não entra em rede vamos trocar imformação para ve se mata essa parada eu te passo pelo imail a apostila e jean.freirecardoso@yahoo.com.br
Citação de: benchaia online 11 Maio 2010, 19:08
colega estou com o mesmo problema e já faz mais de mes e não consegui resolver mas e porque não pego direto o equipamento mas veja eu tenho a postila da sms com as fazes de teste e no meu obeservei que na saida dos 5 volts so tava com 3 volts ai tem que ver , sinto que ele arma o rele mas não entra em rede vamos trocar imformação para ve se mata essa parada eu te passo pelo imail a apostila e jean.freirecardoso@yahoo.com.br

Páginas: 1