Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD philips DVP3142KM motor não funciona By: Ailton santos Date: 11 Maio 2010, 17:30
Boa tarde amigos, estou com este DVD philips DVP3142KM na minha oficina com o seguinte defeito motor não gira o disco,e ja troquei o mesmo e tambem o cabo flat e não funcionou; a unidade optica liga e faz o movimento para leitura mas ate agora sem sucesso. Se algum membro do forum ja deparou com este defeito peço que me ajude a resolver este problema.
Fiquem com DEUS
Re: DVD philips DVP3142KM motor não funciona By: Sergio Freitas Date: 11 Maio 2010, 18:12
Tem tensão no motor?

Caso tenha: Entre um terminal e outro há diferença de tensão?

O driver do motor está aquecendo?
Re: DVD philips DVP3142KM motor não funciona By: odairhk Date: 11 Maio 2010, 22:27
Amigo se voce ja tetou o motor ou colocou um novo no lugar entao com serteza é o Resistor de alimentacao do motor verifica ai é um resistor pretinho fica entre o drive e ci mpg este resisto tem valor de 1R Obs: nao ligar direto pois quando for abrir a gaveta o disco saira rodando ok
Re: DVD philips DVP3142KM motor não funciona By: jose gomes Date: 12 Maio 2010, 08:49
     Ailtonm, muitas vezes a u.o. só por iniciar uma partida, não quer dizer que ela esteja boa. Ponha outra e veja o resultado. Boa sorte!
Re: DVD philips DVP3142KM motor não funciona By: LaSat Date: 12 Maio 2010, 09:04
caro colega o caminho e este que nosso amigo odirhk passou estes resistores sobre aquesem e dão mau comtato quando não abrem de uma jeral neste ci do motor a treta esta porai creio eu boa boa sorte
Re: DVD philips DVP3142KM motor não funciona By: Ailton santos Date: 23 Maio 2010, 11:47
Jose gomes,depois de constatar que a tensao no motor estava correta, e seguindo a dica do amigo Odair, para conferir os resistores, os quais estavam normais; nao me restava outra alternativa a nao ser trocar a unidade optica; fiz isso e tudo normal funcionou beleza.
Agradeço a voçe pela dica, e tambem ao amigo Odair, o Lasat, e o Sergio Freitas.
E espero poder colaborar com voçes,ou com outros membros do Forum assim que for possivel.
Fiquem com Deus.
Citação de: jose gomes online 12 Maio 2010, 08:49
     Ailtonm, muitas vezes a u.o. só por iniciar uma partida, não quer dizer que ela esteja boa. Ponha outra e veja o resultado. Boa sorte!

Páginas: 1