Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SANSUNG CL-29M21MQ imagem esticada para lateral na parte de cima e em baixo, no meio normal By: Kalu Date: 10 Maio 2010, 21:41
Aparelho: TV
Marca:    SANSUNG
Modelo:   CL-29M21MQ
Defeito:   imagem esticada para lateral na parte de cima e em baixo, no meio normal

Este aparelho depois de algum tempo ele desliga (+ ou -  cinco minutos). Percebi que imagem está esticada para lateral na parte de cima e  na parte de baixo, porem no méio está normal. Já troquei os capacitores de lagura. Por exemplo a linha de um campo de futebol fica torta, puxando para  dentro . Alguem já achou um defeito deste?


Obrigado a quem puder ajudar.
Luiz Carlos da Costa

Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ imagem esticada para lateral na parte de cima e em baixo, no meio normal By: Sergio Freitas Date: 10 Maio 2010, 21:54
Ve se tem algum componente danificado no estágio abaixo
Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ imagem esticada para lateral na parte de cima e em baixo, no meio normal By: Kalu Date: 10 Maio 2010, 21:59
Valeu Sergio  Freitas, consegui resolver parte do problema, encontrei um diodo em curto o (D 509), pelo menos não está mais desarmando a fonte. Mas continua com a imagem enlarguecida  na parte de cima e na parte de baixo e no meio normal, quer dizer imagem afunilada. É possivel me mandar o esquema completo,  ou o link. Baixei um mas não bate com este seu. Agradeço desde já. :police:
Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ imagem esticada para lateral na parte de cima e em baixo, no meio normal By: Kalu Date: 12 Maio 2010, 19:23
Amigo Sérgio Freitas, quero te agradecer pela grande ajuda,  achei o defeito. A causa pela qual o televisor estava desligando, era porque o diodo D 409 estava em curto. E o fato pelo qual a imagem estava afunilada pelo meio era o Q404 estava alterado. Bom so tenho a agradecer, valeu! :police: :police: ;)
Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ imagem esticada para lateral na parte de cima e em baixo, no meio normal By: Sergio Freitas Date: 12 Maio 2010, 22:57
Vai aparecer 3 opções. Eu peguei a primeira, mas como o meu pode estar errado vc ve qual se assemelha.


http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,search/
Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ imagem esticada para lateral na parte de cima e em baixo, no meio normal By: jelson Date: 14 Maio 2010, 15:45
semp chassis u14 queimando q404
Re: TV SANSUNG CL-29M21MQ imagem esticada para lateral na parte de cima e em baixo, no meio normal By: Kalu Date: 17 Maio 2010, 21:44
Citação de: Sergio Freitas online 12 Maio 2010, 22:57
Vai aparecer 3 opções. Eu peguei a primeira, mas como o meu pode estar errado vc ve qual se assemelha.
sérgio, o esquema que bate com o modelo que consertei é este que vc me mandou uma parte. Os que eu baixei, por exemplo no lugar do Q404 aparece Q801 e assim por diante.

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,search/

Páginas: 1