Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Parreiras Date: 10 Maio 2010, 15:33
Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Modelo:   TC 2060
Defeito:   Tela escura

Ola amigos, esta tv esta com tela escura. Tem MAT, tem chiado de cachoeira em todos os canais, e tem o filamento aceso. Pode ser def. no cinescopio? Agradeço pela ajuda.  


Obrigado a quem puder ajudar.
José Eustáquio Parreiras

Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Claudio Carvalho Date: 10 Maio 2010, 19:38
José.

Eu não diria isto não, defeito do tubo...

Porque não corre as voltagens do varicap e veja se chegam normais?

Se sim, 180v., se sim cap dele, e se sim, ABL, este mais remoto, OK!


Cláudio
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Parreiras Date: 16 Maio 2010, 18:55
Claudio, obrigado pela dica, mas estou com dificuldade nos valores de resistores porque este aparelho foi molhado, está bastante oxidado. Tem varios resistores que não da pra ver a coloração e eu não encontrei o esquema no 4shared, dai fica mais dificil conferir as tensões em varios pontos. Poderia me ajudar pra conseguir este esquema? Obrigado, abraço.
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Claudio Carvalho Date: 16 Maio 2010, 19:35
Parreiras.

Coloque este chassi em outro tubo!  Veja o resultado e retorne!


Cláudio
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: naldo.oc@hotmail.com Date: 16 Maio 2010, 20:22
VERIFIQUE A TENÇAO DO SCREN,QTOS VOLTS TEM NO SCREN.
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Parreiras Date: 17 Maio 2010, 21:36
Caudio, como hobbysta esta é a unica tv em minha bancada. Não vai rir de mim mas não tenho outro tubo para transplantar o chassi rsrs. Obrigado ao Naldo e respondendo, eu tenho os 180vts no pino 8 da placa do cinescopio. No varicap eu so tenho 7.6 vts no acg, não tenho os 33. Claudio, depois de varias resoldas agora eu tenho um traço horizontal na tela, mudou um pouco não é?
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Sergio Freitas Date: 17 Maio 2010, 23:25
Neste site tem varios esquemas Mitsubishi veja o que mais se assemelha com o seu chassi.

Verifique pelos componentes da fonte, ci de croma, etc.


http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,select/id,22/
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Claudio Carvalho Date: 18 Maio 2010, 07:02
Parreiras.

Mudou sim e eu tenho uma curiosidade!

Você escreveu acima que o chassi esta oxidado, certo?  Não valeria a pena dar uma lavada com água e detergente nesta placa e deixa-la secar bastante ao sol?

Veja, você escreveu acima que depois de uma boa resoldada, veio uma linha horizontal na tela, isto quer dizer que você tem problemas no vertical!

Vá por partes!  Se você acha que este chassi esta muito oxidado, o procedimento lógico é uma limpeza nele!  Se achar que não, vai ter de verificar o vertical dela e baixando o esquema fica mais fácil!

O Sérgio disponibilizou um link para você, tente achar o seu e depois vamos retornar com o esquema em mãos, OK!


Cláudio
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Parreiras Date: 18 Maio 2010, 16:28
Obrigado Claudio e Sergio. Mas infelismente nem no link tem o esquema da tal tc 2060.
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Claudio Carvalho Date: 18 Maio 2010, 16:42
Parreiras.

E quanto ao que eu escrevi sobre lavar o chassi?


Cláudio
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Parreiras Date: 18 Maio 2010, 17:02
Claudio eu fiz agora á tarde, mas depois de seco, continuou apenas a lista horizontal sem mais alterações.
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Sergio Freitas Date: 18 Maio 2010, 17:05
Oooooooooooooooooopaaaaaaaaaaaa

Lavou agora a tarde e já está ligando????????

Lavar a placa é com mangueira e detergente para louça (Neutro)

É Lavar mesmo, e depois secar bem, muiiiito bem
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Parreiras Date: 18 Maio 2010, 17:29
Sergio, depois da lavagem eu coloquei a placa ao sol, fui virando de posições e ajudando com o secador de cabelo. Ficou seca legal rsrs. ::) 
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Claudio Carvalho Date: 18 Maio 2010, 17:31
Parreiras.

Deixe-a secar muiiiito bem, ok!


Cláudio
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Sergio Freitas Date: 18 Maio 2010, 20:37
Faça uma boa inspeção visual em busca de slides (terminais) partidos (pela oxidação) em resistores, jumps, eletroliticos e capacitores (discos e poliesters)
Re: TV Mitsubishi TC 2060 Tela escura By: Parreiras Date: 27 Maio 2010, 10:57
Pessoal,obrigado pela força,mas não consegui o esquema, sem o mesmo, ficou muito dificil a pesquisa do def. devido a deteorização de varios componentes. Por isto, devolvi o aparelho. Abraço e obrigado a todos.
Páginas: 1