Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Amplificador Buster HBM-T300 Queimado-Mexido-Dúvida? By: admilsonaugusto Date: 07 Maio 2010, 08:39
Aparelho: Amplificador
Marca:    Buster
Modelo:   HBM-T300
Defeito:   Queimado-Mexido-Dúvida?

Amigos peguei, pela primeira vez, um módulo da Buster - HBM-T300, já mexido por outros, como não consegui o esquema tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem - esse módulo só trabalha com transistores TIP 42? Agradeço a resposta


Obrigado a quem puder ajudar.
Admilson Augusto de Oliveira

Amplificador Buster - HBM-T300-Queimado-Mexido-Duvida? By: admilsonaugusto Date: 07 Maio 2010, 08:49
Amigos peguei, pela primeira vez, um módulo da Buster - HBM-T300, já mexido por outros, como não consegui o esquema tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem - esse módulo só trabalha com transistores TIP 42? Do lado da saída do subwooffer tem um transformador sem o núcleo é assim mesmo.
Agradeço a resposta, Deus está sempre comigo.
Re: Amplificador Buster HBM-T300 Queimado-Mexido-Dúvida? By: rickteck Date: 07 Maio 2010, 11:03
Admilson

Voce não precisa e não deve abrir dois tópicos para o mesmo aparelho!

Por isso os juntei!
>:(
Re: Amplificador Buster HBM-T300 Queimado-Mexido-Dúvida? By: eliezer som Date: 08 Maio 2010, 09:13
amigo o transistor original é o   PT35C     mas nao achei deles para comprar coloquei o TIP42 e funcionou bem ,mas nao me lembro sobre o transformador

Re: Amplificador Buster HBM-T300 Queimado-Mexido-Dúvida? By: lm-perez Date: 08 Maio 2010, 14:05
 admilsonaugusto,é claro que o transformador precisa de um núcleo! senão como averia indutancia ?

eliezer som,pt35c equivalente ao tip42 ? claro que não !!! um é do tipo P e o outro do tipo N.
Re: Amplificador Buster HBM-T300 Queimado-Mexido-Dúvida? By: eliezer som Date: 08 Maio 2010, 15:56
caro amigo perez ,me desculpe mas nao foi isso q quiz dizer sobre o transformador ,ou nao prestei atençao na formulaçao da pergunta ,mas a questao do tip35 se nao for o tip42 é o tip41   

me desculpa pelo erro
Re: Amplificador Buster HBM-T300 Queimado-Mexido-Dúvida? By: cleomar Date: 09 Maio 2010, 19:44
colega pt35 e o pt36 e a versão do tip 35 e 36 involucro pequeno, adptando pode colocar o tip 35 e tip36 normal, o tip42 e tip41 06amp,
o pt36 e pt35 e 25amp. diferença e involucro pequeno  agora verifique se e so npn ou so pnp!!!!!!!! valeu   cleomar
Re: Amplificador Buster HBM-T300 Queimado-Mexido-Dúvida? By: admilsonaugusto Date: 12 Maio 2010, 14:03
Amigos na verdade eu acho que todos são TIP 42C, eu coloquei no lugar e o transformador que falei que era sem núcleo estava na linha de +B para entrada do módulo e tudo funcionou perfeitamente, eu não tenho o esquema e não encontrei na net.
Agradeço toda a atenção e até a próxima, rapaziada.
Re: Amplificador Buster HBM-T300 Queimado-Mexido-Dúvida? By: lm-perez Date: 12 Maio 2010, 15:03
 Admilsonaugusto,parabéns pelo êxito em seu reparo.

  Esse transformador na verdade faz função de filtro(supressor de ruído)ou filtro de frequência baixa(8,10.12db por oitava em 200hz em sua maioria) mesmo tendo a mesma aparência ele não tranforma nada não é! como poderia chama-lo de transformador.
Páginas: 1