Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv LG Sem esquema, sem funcionar... 20CD2R-LD (HWZPLCZ) By: jusenaldo Date: 06 Maio 2010, 16:36

Re: tv LG Sem esquema, sem funcionar... 20CD2R-LD (HWZPLCZ) By: RUYBJ Date: 06 Maio 2010, 18:27
colega vamos por parte deliga o horizontal para ver se normaliza a fonte, sugiro a vc colocar uma lampada em serie para ver se naõtem curto na fonte agora estou achando muito alta está tensão de 320v parece sem consumo. como estão as medidas do horizontal?


RUY
Re: tv LG Sem esquema, sem funcionar... 20CD2R-LD (HWZPLCZ) By: jusenaldo Date: 06 Maio 2010, 19:07
Prezado RUYB, a tensão aqui é 220v, não há curto aparente no horizontal, quando ligo o tv com a lâmpada serie há uma intermitência constante na fonte...  Antes do relé dispará há uma diferença de potencial de 75volts nos pinos 1e2 do fotoacoplador.
tenho uma dúvida sobre o resistor R816 que tem resistencia de 180k, aproximadamente. No esquema que tenho em mãos esse resistor é de 91k. Se puder conferir com um esquema real eu agradeço muito. veja relato por completo sobre este modelo, acima.

muito agradecido!
Páginas: 1