Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: Fuão Date: 05 Maio 2010, 18:47
Aparelho: TV
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   GBT2911
Defeito:   SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO

Olá meus caros amigos e colegas !!!

Essa TV já retornou 3 vezes com o mesmo problema, ou seja, transistor saída horizontal em curto.
Já verifiquei fontes, capacitores, soldas frias, etc... mas nada de anormal foi encontrado. Coloquei um transistor de boa qualidade e até mais potente (BU2520DX) e a TV voltou a retonar em 1 mes. Aguardo e agradeço qualquer ajuda dos amigos.

Abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
Leonel

Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: marcosbr Date: 05 Maio 2010, 19:09
 Veja se ajuda.
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: wander-sat Date: 05 Maio 2010, 20:04
Ela não usa o mesmo Chassis da TV-2924? Placa 642A? O Saída original dela é o BU2508AF (Sem diodo e resistor internos). No esquema está errado (DX). Pode colocar um AF que o seu problema acaba!!! Dá uma lida aqui: http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,23510.0.html Boa Sorte!
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: wander-sat Date: 05 Maio 2010, 20:18
Este esquema prova que ambas usam o mesmo chassis: http://www.4shared.com/document/GuHUSdz6/TV_Gradiente_TV2922_GBT2911_TV.htm Para quem ainda tenha dúvidas entre BU2508DX e BU2508AF: Peguei uma TV que nunca tinha sido aberta e estava com um BU2508AF (Sem Diodo e Resistor Internos), apesar do esquema indicar BU2508DX. Boa sorte!
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: marcosbr Date: 05 Maio 2010, 20:24
 Wander.
Ninguém vai duvidar não. Basta olhar a circular.
Um abraço.

Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: fuao Date: 06 Maio 2010, 11:59
Olá meus caros amigos e colegas Wander e Marcosbr !!!
Obrigado pela circular com as modificações e confesso que já peguei essa TV (mexida) com um BU2508DX e depois de verificar tudo resolvi colocar um BU2520DX e a TV funcionou só que passado +- 1 mês ela volta com o mesmo problema, troquei novamente passou mais 1 mês e voltou novamente.
Agora com essa circular e com a dica do amigo Wander vou ver se não vai haver retorno e qualquer coisa volto a postar. Valeu mesmo pela força.


Abraço
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: wander-sat Date: 06 Maio 2010, 17:03
Citação de: marcosbr online 05 Maio 2010, 20:24
Wander.
Ninguém vai duvidar não. Basta olhar a circular.
Um abraço.

Só quiz ser detalhista para quem está aprendendo (Iniciantes)!!! Uma vêz que o camarada sabe que não tem diodo e resistor internos, ele pode até conseguir um substituto para o mesmo. Claro que isso não vale para: Marcosbr nem Fuão, me refiro aos milhares que vão ler este Tópico. Só falta o Fuão: Ter sucess (Acho que conseguiu) e colocá-lo como "Tópico Resolvido"
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: fuao Date: 07 Maio 2010, 20:04
Olá meu caro Wander e aos demais amigos !!!

Agradeço muitoo seu empenho, atenção e dedicação, mas infelizmente a coisa aqui complicou.
Coloquei o BU2520AF, mas a TV não funcionou, ou seja, agora as fontes estão normais mas o micronas (VCT49XYF PZ C7) não está oscilando nem tampouco o led acende ou pisca.
Ao ligar a TV na chave Power a gente só houve o barulho da partida da fonte e mais nada. Já verifiquei todas as tensões até o micronas e diante dessa situação chego a conclusão que ele está danificado e gostaria de saber do amigo Wander onde ele conseguiu comprar já que não consigo em nenhum lugar. Desde já agradeço a todos por tudo.

Abraço
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: Carlossampa Date: 07 Maio 2010, 21:19
Amigão regrave o micronas apenas depois que a tv ligar vc volta onde tava....
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: wander-sat Date: 07 Maio 2010, 22:00
Oi Amigo!

*Solte os seguintes pinos do Micronas: 2, 21, 65 e 87.
*Solta o +B (Pino 2 do Flay), Seletronic e Som.

O Led Acendeu?
O Micronas está ruim!!!

OBS: Essa dica é atravéz da experiência que eu passei com a
TV-2924 do mesmo chassis.

Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: wander-sat Date: 07 Maio 2010, 22:08

Este Chassis com o Micronas bom e +B solto ela tem que ficar assim:

LED acezo
Fonte de 3v5 (D805) = OK
Fonte de 12v (D803) = OK
Fonte de 6v5 (D804) = OK
Fonte de 36v (D802) = 40v!!!
Fonte de 125v (D806) = 140v!!!
IC801 regulador de 5v = OK
IC802 regulador de 3v3 = OK
IC803 regulador de 1v8 = OK
IC805 regulador de 3v3 = OK

Se não ficar assim, o Micronas já era!!!

Para quem ainda tenha dúvidas sobre as tenções:
Com a TV OK, o D802 Mede 40v em Stand by e 36v após Power.
O +B Mede 140v em Stand by e 125v a 130v após Power.

Boa Sorte!!!
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: fuao Date: 07 Maio 2010, 23:33
Olá meus caros amigos Carlossampa e Wander !!!

Carlos infelizmente não tenho como gravar aqui esse Micronas, mas será que não seria possivel tentar resetá-lo? Se isso for viável gostaria de tentar e desde já agradeço ao amigo pela ajuda.

Wander eu já havia feito esse teste, ou seja, desliguei os pinos 2, 19, 20, 21, 24, 43, 46, 64, 65, 68 e 87.
Tive que desligar todas as alimentações deste C.I. para o LED acender e tudo indica que ele foi pro saco mesmo e por esse motivo que eu gostaria de saber onde o amigo conseguiu comprar e se foi com esse mesmo código que mencionei anteriormente (VCT49XYF PZ C7). Desde já agradeço por tudo.

Abraço
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: wander-sat Date: 08 Maio 2010, 10:44
Consegui comprar o meu na Radar / Nova Iguaçu / Rio de Janeiro
(R$ 60,00 Gravado ou R$ 50,00 Virgem).

O Modelo do Micronas para a TV-2924 é: VCT 49X3F PZ F1 000
Acho que por se tratar do mesmo chassis, o CI é o mesmo, e os dados da gravação é diferente. Confirme com  vendedor!!!

Gostaria de me explicar sobre uma coisa para vc, os Administradores e aos inúmeros vizitantes:

Sou muito detalhista nas minhas postagens,
(tipo de coisa que pode parecer chato para os mais experientes), porém, quando posto algo, posto pensando em quem está desesperado, como já estive várias vezes, e ainda fico de vêz em quando, rsrsrs, podendo assim, aprender com minhas próprias esperiências que sempre são arquivadas por mim.

Quando um Tópico é resolvido, eu vou em: Arquivo, Salvar Como... e guardo em CD, o mesmo pode servir até pra mim no futuro. É tanta coisa que as vezes a gente esquece!!!

Boa Sorte!!!
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: fuao Date: 14 Maio 2010, 00:56
Olá meus caros amigos e colegas Wander, Carlosbr e Carlossampa !!!

O problema foi resolvido. O micronas VCT 49X3F PZ F1 000 é o indicado pela Gradiente em substituição ao VCT 49XYF PZ C7, porém a única diferença está nos dados gravados e por esse motivo na hora da compra o vendedor pergunta o modelo da TV.
Foi só colocar o micronas e a TV funcionou normalmente.
Quero agradecer a todos os amigos que se empenharam ajudando nessa tarefa. Valeuuuu.

Abraço
Re: TV GRADIENTE GBT2911 SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO By: wander-sat Date: 14 Maio 2010, 10:26
Fico feliz por ter te ajudado!!!
Páginas: 1