Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 29pt656a so liga quando ta fria By: multsom Date: 05 Maio 2010, 13:29
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29pt656a
Defeito:   so liga quando ta fria

ola amigos do forun estou com um tv philips modelo 29pt656a com o seguinte defeito so liga quando ta fria fociona tudo normal mas passado ums 30 minutos ligada ela começa a travar nao troca mais de canal nao suspende o vulume em fim fica no canal que tava dai mas algums minutos ela some a imagem e o som e fica com tela azul ai se desligar nao liga mas so depois que esfriar denovo mas o menos umas 2 horas ele volta ligar  denovo se alguem tiver uma dica eu agrdeço


Obrigado a quem puder ajudar.
reginaldo jose de lima

Re: tv philips 29pt656a so liga quando ta fria By: Sergio Freitas Date: 05 Maio 2010, 15:57
Micro aquecendo acima do normal.

Verifique as tensões de alimentação se não estão acima
Re: tv philips 29pt656a so liga quando ta fria By: multsom Date: 06 Maio 2010, 08:48
bom dia amigo sergio ja verifiquei todas as tensoes e estao ok mas como voce disse o micro ta aquecendo um puco alem do normal mas nao consigo descubrir a causa do aquecimento se voce tiver mas alguma dica eu agradeço
Re: tv philips 29pt656a so liga quando ta fria By: Sergio Freitas Date: 06 Maio 2010, 09:59
"SOMENTE PARA TESTE"

Coloque um dissipador de aluminio com um pouco de pasta térmica em cima do micro e monitore se aumenta o tempo de funcionamento.

Caso positivo ai sim vamos analisar esse setor.

CUIDADO PARA NÃO PROVOCAR CURTO
[/size][/color][/b]
Re: tv philips 29pt656a so liga quando ta fria By: multsom Date: 06 Maio 2010, 16:13
ok vou fazer isso se der resultado te retorno ok abraços
Re: tv philips 29pt656a so liga quando ta fria By: brecha Date: 06 Maio 2010, 18:59
O defeito é a placa SSB.....coloque um cooler que resolve seu problema..
esse micro não tem para venda alias nem a placa tem.....tenho duas dessas tvs
de meu uso...uma 29pt656 e outra 28pw856..esse micro esquenta bastante sim
obs. se travar com o cooler só recondicionando a placa ...
Re: tv philips 29pt656a so liga quando ta fria By: multsom Date: 07 Maio 2010, 11:21
obrigado ous amigos que derao as suas dicas que forao de muito aproveito para mim mas o defeito e na placa SSB  e nao encontra vou ver com o cliente se ele aceita que coloque o culler como mecionou o amigo abraços a todos e que DEUS OS ABENÇOE
Páginas: 1