Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sansei 20 polegadas ao desligar some o som By: TELEPRADO Date: 04 Maio 2010, 09:58
Colegas .estou com  uma tv 20 pol. ?Sansei  mod.tvr2024 essa tv  ao desligar no botão power ela nao desliga, mais some o som e nao desliga;se eu apertar o power de novo  do volta o som. e tbm  quando eu  aperto o botao de picture nao aparece nada na tela  e nao atua os botoes tbm....o som aumento normal  e o canal troco normal.. mais nao aprece na tela os numeros..troquei a defletora por uma defletora de 14 polegas e ela funciona normal...isso pode estar causando o defeito ja que ela e de 20 polegadas??....trowquei pq  veio pra mim com ele fumaciando.....ou nao tem nada haver??;;grato
Re: tv sansei 20 polegadas ao desligar some o som By: Sergio Freitas Date: 04 Maio 2010, 10:18
Quanto ao defeito que vc está narrando a defletora não tem nada haver.

Agora está dificil para te ajudar.

Citação de: TELEPRADO online 04 Maio 2010, 09:58
Colegas .estou com  uma tv 20 pol. ?Sansei  mod.tvr2024 essa tv  ao desligar no botão power ela nao desliga, mais some o som e nao desliga;se eu apertar o power de novo  do volta o som. e tbm  quando eu  aperto o botao de picture nao aparece nada na tela  e nao atua os botoes tbm....o som aumento normal  e o canal troco normal.. mais nao aprece na tela os numeros..troquei a defletora por uma defletora de 14 polegas e ela funciona normal...isso pode estar causando o defeito ja que ela e de 20 polegadas??....trowquei pq  veio pra mim com ele fumaciando.....ou nao tem nada haver??;;grato

Voce que está na frente da tv, então diga que chassi se assemelha para que posssamos pegar um esquema para analizar e te passar inforamações.

Pelo que você escreveu, sem referencia de chassis eu te diria É MICRO, VOCE Nõ iria encontrar no mercado e teria que devolver a tv.
Re: tv sansei 20 polegadas ao desligar some o som By: Paulão Date: 04 Maio 2010, 10:34
Amigo, seguindo o que vc diz, se o som é desligado qdo vc aciona o pwr, o micro esta enviando o sinal de desligue, portanto vc deve seguir a linha da alimentação do oscilador que vc achara o TR responsavel pelo chaveamento, provavel defeito, qto a funções sem esquema  fica um pouco dificil, mas não é impossivel, compare o cod do micro com o de outras tvs as vezes tem semelhança e vc poderá resolver este defeito, de imdeiato limpe a area de micro as vezes tem solda fria, boa sorte.
Re: tv sansei 20 polegadas ao desligar some o som By: TELEPRADO Date: 05 Maio 2010, 16:39
então quando desligo a tecla power   a tv desliga o som..e  a tv esta preto e branco.. mais tbm nao sei se a cor esta no nivel baixo  pq nao  consigo entraar  no picture e na cor..
Re: tv sansei 20 polegadas ao desligar some o som By: Sergio Freitas Date: 05 Maio 2010, 16:40
Está com esquema para conferir?

Re: tv sansei 20 polegadas ao desligar some o som By: TELEPRADO Date: 05 Maio 2010, 17:03
DAEWOO+CM530A+CHASSIS+DTH1450FS+TV+SM  ese modelo  e o mesmo da sansei.peqeui  na net
Re: tv sansei 20 polegadas ao desligar some o som By: marcosbr Date: 06 Maio 2010, 00:06
 Se tiver o remoto, use. Veja se muda o chaveamento no pino 32.
Siga esta linha.

TV SANSEI TVR 2024 SEM PICTURE By: TELEPRADO Date: 27 Mar 2011, 17:32
Aparelho: TV
Marca:    SANSEI
Modelo:   TVR 2024
Defeito:   SEM PICTURE

Essa tv liga normal  mais aparece em preto e branco. e nao atua o picture para poder  ajustar  cor brilho , contraste, nao aparece na tela nem os numero dos canias, e quando  vou desligar ela  no botão power ela desligao som  e mole?.. se eu aperto de novo volta o som e ela nao desliga

Obrigado a quem puder ajudar.
Prado

Re: TV SANSEI TVR 2024 SEM PICTURE By: marcosbr Date: 27 Mar 2011, 22:16
 Confere se é esta.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,585/
Re: TV SANSEI TVR 2024 SEM PICTURE By: TELEPRADO Date: 28 Mar 2011, 08:49
é esse mesmo  o esquema  colega...estou com ele comigo...mais esse defeito  e muito  esquecito  vc pode me ajudar?? nem apertando  o power ela desliga..so  some o  som  e se eu apertar  de novo  o som  liga.. fora o botão do picture que nao aparece nada na tela e nem  atua....grato
Re: TV SANSEI TVR 2024 SEM PICTURE By: marcosbr Date: 28 Mar 2011, 09:36
 Comece no principal.
Veja o pino 32 do micro. Ele aciona on/off.
Uma  fonte deve ser acionada e cortada, provavelmente encontrara um curto num Tr.
Veja e retorne.
Re: TV SANSEI TVR 2024 SEM PICTURE By: TELEPRADO Date: 28 Mar 2011, 16:12
pino 32 ..com ela ligada 5v  quando aciono o power  some o som  e o pino 32 oV..
Re: TV SANSEI TVR 2024 SEM PICTURE By: marcosbr Date: 28 Mar 2011, 17:06
 Pois é amigo...
O micro esta funcionando. Você tem duas fontes. Uma alimenta o comando.(12V) (fixa)
Basta seguir o pino 32, com 5V. (ligada) 0V desligada.
Siga o esquema e vai chegar lá.
Re: TV SANSEI TVR 2024 SEM PICTURE By: TELEPRADO Date: 02 Fev 2011, 15:00
ok  colega  resolvido   ..tr 710  e diodo com defeito.. agora tudo  normal  grato
Re: tv sansei 20 polegadas ao desligar some o som By: marcosbr Date: 02 Fev 2011, 17:11
 Juntei.
Páginas: 1