Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Amplificador Tarkus tp2170 valor de zener (Coloquei de 18 V ) By: Perez Date: 03 Maio 2010, 12:04
Aparelho: Amplificador
Marca:    Tarkus
Modelo:   tp2170
Defeito:   valor de zener

Peguei esse amplificador com os diodos zener totalmente enegrecidos e não tem como arriscar um valor,a tensão que passa por ele,está na casa dos 70 volts!
Eles estão situados na pci-04na posição 21 e 22 um para tensão negativa e outro para positiva.


Obrigado a quem puder ajudar.
Leandro

Re: Amplificador Tarkus tp2170 valor de zener By: siatec Date: 03 Maio 2010, 20:43
Peres--    Se  estes zds  estão na linha da fonte de  simetria     dever ser   tipo   15  v   18 v  etc  eles fazem  o + b  e   -  b  certo????    coloque o maior tipo 18 e veja a qualidade de audio, e assim sucessivamente   para mais  ou menos.
Re: Amplificador Tarkus tp2170 valor de zener By: lm-perez Date: 04 Maio 2010, 11:55
 Isso mesmo Siatec,bem sacado!.  Só que eles não são dá fonte principal que alimenta a saida,eles fornecem tenção para os transistore do pré e como todos os capacitores são de 100v eu estou experimentando +33 e -33volts para ver no que dá.
Mais o raciocinio é esse mesmo,é ir testando para ver!
  Eu estou dando uma geral nele:pintando,trocando todos os capacitores,que já tem quase 30 anos.
  Depois eu posto o desfecho.
Re: Amplificador Tarkus tp2170 valor de zener By: siatec Date: 04 Maio 2010, 17:49
Peres - mas eu citei justamente estes zds  que ficam  na pci de pré,  que na maioria dos power novos ja é tudo na mesma   pci  dos trans de saida e etc  etc.  mas 33 eu acredito que não,   pois vai ceifar a senóide  e dar  ruido no amplfier, vou te dar idéia se é que tu ja não fez ,  veja estes amp staner , ciclotron etc  o principio é o mesmo  ,  da pra ti tirar uma idéia  ,  eu tenho montado potencias de audio  e o projeto  foi juntando oque de bom de todas as portencias de mercado pre´ power etc  e tenho na maioria usado zd de 18 volts  ja fui até 24 volts  para 2 ohms, em 220 volts  -  etc etc    o caminho é este. um abraço qualquer coisa estamos por aqui.
Re: Amplificador Tarkus tp2170 valor de zener By: lm-perez Date: 04 Maio 2010, 19:51
 Siatec,vou ter que dar razão a você ! o circuito é semelhante ao da ciclotron e no caso das DBs,não passam dos 27v(dbk6000)
O que me deixou desnorteado foi 4 capacitores de 100v nessa linha,e me levou a pensar que eu poderia estar diante  de um projeto inédito!!
  Siguindo sua linha de raciocínio vou colocar zeners de 18v,até porque a alimentação da saida é de +-40 . Como poderia a alimentação do pré estar tão perto da principal.... È por isso que duas cabeças pensam melhor que uma, hehehe

Eu Também faço montagens de power e sou apaixonado por amplificadores antigos. (na casa dos 30 anos) principalmente aqueles que tem vários bcs.

Obrigado pela força !
Re: Amplificador Tarkus tp2170 valor de zener By: siatec Date: 04 Maio 2010, 22:26
blz -  segue ai .  e perca uns fiosinhos   de cabelo por mim.,,.,......  os meus estão desaparecendo,   tu ainda esta   novo...  tem bastante kkkkkk
Páginas: 1