Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
PANASONIC 21FJ32L By: João Nazareno Oliveira Date: 02 Maio 2010, 14:20
Olá pessoal! Estou com essa TV com o sintoma de áudio com chiado mas com imagem normal tanto pelos canais locais como pela entrada de AV  sendo que o defeito só se apresenta nos canais locais. Já substitui a memória e o sintonizador e estou com dúvidas se realmente pode ser o microcontrolador. Se alguém já passou por esta experiência e poder ajudar eu agradeço. De repente o defeito pode estar em sua polarização quem sabe!?. Pois ainda estou sem o esquema para fazer uma maior análise e ficaria muito grato se enviassem  este também pra min. Obrigado!
Re: PANASONIC 21FJ32L By: Sergio Freitas Date: 02 Maio 2010, 14:32
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,2964/
Re: PANASONIC 21FJ32L By: Petronzio Date: 02 Maio 2010, 16:10
Substitua o IC2301..., ou verifique os auto-falantes...
Re: PANASONIC 21FJ32L By: João Nazareno Oliveira Date: 02 Maio 2010, 19:50
Esta posição é do IC AMPLIFICADOR de audio e como havia mencionado o sintoma   so se apresenta quando sintonizo os canais locais, ou seja, no uso de uma fonte externa como as entradas AV  O SOM É REPRODUZIDO E AMPLIFICADO NORMALMENTE.
Re: PANASONIC 21FJ32L By: Sergio Freitas Date: 02 Maio 2010, 19:58
As tvs da Panasonic costumam dar muito problemas em capacitores eletroliticos.
Re: PANASONIC 21FJ32L By: João Nazareno Oliveira Date: 02 Maio 2010, 20:16
Capacitores Eletrolíticos que polarizam o MICROCONTROLADOR  ou outro IC, próximo e ligado aos blocos correspondentes ao do circuito em questão? Qual seria suas respectivas posições e em que circuitos estariam?!
Re: PANASONIC 21FJ32L By: Sergio Freitas Date: 02 Maio 2010, 20:23
Sempre acoplado ao audio:

Filtro do +B

Acoplamento

O melhor é ter um pesquisador de sinais e siguir o sinal até o amplificador.
Páginas: 1