Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
monitor crt lg studio works cm550aa leds piscando e nao ligava By: carlos sergio Date: 01 Maio 2010, 11:14
Aparelho: monitor crt
Marca:    lg studio works
Modelo:   cm550aa
Defeito:   leds piscando e nao ligava

quando recebi este monitor ele ligado acendia todos os leds do apainel frontal e estalos na fonte testei a entrada e depois a saidas da fonte todas alterada resolvi tirar o flay black e o mesmo voltou a funcionar as tensoes da fontes ok .com posse do esquema testei todos os capacitores perto da linha abl todas nornais testei dois transistores Q731  2sc 5280,Q 753 KTD1413 em curto e testei todos o capacitores e transistires ao redor deste circuito nada de anormal  com substituicao do mesmo transistores o monitor voltou a funcionar mas com um problema sem video as trez cores vermelho verde e azul esta normal quando ligo o pc nele a tela fica verde  o brilhor nao esta normal tentei encontrar transistores alterados mas nada testei quase todos sem encontrar nada o ajuste de scren e foco funciona mas a cor verde fica no fundo se deixo com pouco brilho o verde aparece se ficar com pouco brilho a tela fica quase escura  agora nao sei por onde seguir pois nao tenho muita esperiencia com monitores , se alguem tiver alguma dica fico grato


Obrigado a quem puder ajudar.
CARLOS SERGIO CARVALHO DA SILVA

Re: monitor crt lg studio works cm550aa leds piscando e nao ligava By: Sergio Freitas Date: 01 Maio 2010, 11:47
Quais as tensões que está medindo no RGB?

Já olhou o DB-15 se não tem pino torto?

O verde aparece também sem sinal?

Re: monitor crt lg studio works cm550aa leds piscando e nao ligava By: William_R Date: 02 Maio 2010, 12:32
Começe por trocar os capacitores de desacoplamento do Bias, C345/C355/C365(1uFx160V) e refaça todas as soldas trincadas na placa do CRT.

Acho que o chassis do seu aparelho é o CA-47:



Para documentação e mais dicas vide o seguinte link:

http://www.4shared.com/dir/13980715/675c3d0/CA-47.html

Boa sorte ;)

Re: monitor crt lg studio works cm550aa leds piscando e nao ligava By: Petronzio Date: 02 Maio 2010, 16:23
Colega carlos, verifique se um dos componentes relacionados não esta alterados... R335, R342, D311, todos na placa do tubo...
Re: monitor crt lg studio works cm550aa leds piscando e nao ligava By: casecasi Date: 02 Maio 2010, 20:01
Citação de: Sergio Freitas online 01 Maio 2010, 11:47
Quais as tensões que está medindo no RGB?

Já olhou o DB-15 se não tem pino torto?

O verde aparece também sem sinal?

desculpa por nao ter respondido tive uns probleminhas . as tensoes do rgb esta todas com 4.7 volts no mesmo conector do rgb  tem 14 volts ok,6.3 volts ok a de 80 volts  esta com 71 volts  mas sai da fonte retificada testei o diodo normal capacitor tambem , o conector esta tudo ok sem pino quebrado .
Re: monitor crt lg studio works cm550aa leds piscando e nao ligava By: casecasi Date: 03 Maio 2010, 13:09
desculpa por nao ter respondido tive uns probleminhas . as tensoes do rgb esta todas com 4.7 volts no mesmo conector do rgb  tem 14 volts ok,6.3 volts ok a de 80 volts  esta com 71 volts  mas sai da fonte retificada testei o diodo normal capacitor tambem , o conector esta tudo ok sem pino quebrado .
Re: monitor crt lg studio works cm550aa leds piscando e nao ligava By: casecasi Date: 29 Novembro 2010, 20:52
obrigado a todos que me ajudaram meu obrigado  tive problemas com a internete e fiquei alguns meses sem entrar no site consegui resolver o  problema do monitor nao ficou pior nem melhor mas da para usar ate providenciar um monitor novo .

os defeitos foram transitor do flay back aberto , fly back em curto tudo trocado ,mas o monitor devido seu uso diario apresenta problemas no tubo onde nao tenho muito conhecimento e nao mexi fechei e devolvi .

grato
carlos
Páginas: 1