Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
amplificador staner m600 duvidas By: PESIGMA Date: 30 Abr 2010, 18:37
Aparelho: amplificador
Marca:    staner
Modelo:   m600
Defeito:   duvidas

alguem poderia me ajudar , tem uma pessoa que quer ligar 10 caixas de som neste aparelho em um super mercado
e usar um micro fone para divulgar produto dentro do mercado ,alguem poderia me orientar a fazer este tipo de ligaçao, eu algumas caixas tem um transformador em cada caixa ;;........


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: amplificador staner m600 duvidas By: siatec Date: 30 Abr 2010, 19:43
pesigma  vai ser uma ligação  com trafo de linha  70 volts  --  com transf de linha em cada caixa é isto???
Re: amplificador staner m600 duvidas By: Claudio Carvalho Date: 30 Abr 2010, 19:46
Pesigma.

Vamos lá!

Você terá de nos passar algumas considerações importantes a este respeito, OK!

1º) Quantas caixas e de que impedância ôhmica cada uma!
2º) A distância a serem colocadas cada caixa em relação ao amplificador!
3º) Se o amplificador for stéreo, nos avise pois muda muito de figura esta informação!
4º) Em um espaço fechado, pode-se mudar totalmente de configuração o que deseja informação!

Nos responda isto e com toda certeza, qualquer um dos moderadores estão gabaritados a responder!!


Cláudio.


PS. Nos anos 60/70/80 , eu montei junto com o meu pai HUMBERTO TORRES DE CARVALHO, som em 99% das boites existentes no Rio de Janeiro!
Entre as famosas, New York City, Le Bateau, New Jirau, Le bec Fin,Pussicat,inclusive o organizamos o Baile da Pesada que nos anos 70 explodiu no Brasil com os falecidos Big-Boy ( Nilton Duarte ) e Ademir ( Ademir Ignácio de Lemos )

Então tenho um certo conhecimento do que pergunta, mas preciso das respostas corretas!
Re: amplificador staner m600 duvidas By: PESIGMA Date: 01 Maio 2010, 09:42
vamos la o amplificador tem  duas saidas (na realidade 4 pois esta internamente estao interligada, a ipedancia das caixas 8 ohms, a distancia exata nao sei mas em mdia
de 4 a 6 metros de distancia de uma para outra, dentro do aparelho sao 2 amplificadores, so que de uma saida fizeran duas em paralelo
Re: amplificador staner m600 duvidas By: jacunda Date: 01 Maio 2010, 15:54
Tens que usar um transformador de linha "TRONCO", com impendacia de entrada igual a do amplificador 4 ou 8 ohms e saida de 70volts.

Em cada caixa leva um transformador de linha, com entrada de 70volts e saida com a impedancia igual a do alto falante.

Estva tentando enviar o esquema, porém a minha conexão esta muito precaria.

Vai até uma loja de eletronica e pede um transformador de linha tronco, fala a potencia do amplicador e pede uma explicação de como fazer as ligações, eles te informarão com certeza.
Re: amplificador staner m600 duvidas By: Claudio Carvalho Date: 01 Maio 2010, 16:19
Albino.

Se a distância for pequena, não há necessidade de se colocar transformadores, basta aplicar a lei de Ohm que poderá ser feita as ligações com uma impedância aceitável a saída do amplificador de 8 ohms !

Explico:  Usamos sempre transformadores quando há uma distância de perda de potência na linha, mas como ele escreve ser pouca distância, aplicando a lei de Ohm, podem ser colocados exatos 8 ohms na saída!

Mas o Pesigma não nos escreve a quantidade de caixas e a distância total da última caixa ao amplificador, ai fica difícil de dar uma reposta segura!!!

Pesigma, entenda uma coisa!  Quando é solicitado uma dica de alguma coisa que não sabemos, devemos passar todas as informações possíveis para que a resposta seja segura!

Tudo tem relação a distância/impedância!   Dai eu e o Albino termos duas respostas completamente opostas, ele uma e eu outra!

Espero que entenda e nos passe o necessário para que a gente escreva com exatidão!


Cláudio
Re: amplificador staner m600 duvidas By: pedrosana Date: 01 Maio 2010, 21:17
No caso de se usar o transformador tronco como disse o Jacunda, todas as caixas devem ter os transformadores dentro e no caso de associação "série/paralelo" como disse o Claudio, você vai ter que tirar os transformadores das caixas que já tem. Se for sempre a mesma pessoa que for fazer a manutenção, a instalação do claudio é boa e mais barata, mas no caso de todo mundo mexer, é melhor comprar os transformadores e colocar pra evitar que alguém ligue as caixas errado e acabe queimando o amplificador.
Re: amplificador staner m600 duvidas By: Claudio Carvalho Date: 01 Maio 2010, 21:41
Pois é Pedro.

O grande problema é a colocação do Pesigma!

Tem de colocar número de caixas, impedância de cada caixa e distância!

Ai sim, a resposta poderá ser precisa!

Cláudio
Re: amplificador staner m600 duvidas By: PESIGMA Date: 10 Maio 2010, 11:28
as caixas tem um a distancia de 5 metro uma da outra e sao 10 caixas de som
e a ipedancia e de 8 ohms
esepre ter ajudado

Páginas: 1