Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco tp29c21 ao ligar imagem clarea devagar By: fabiano alves Date: 30 Abr 2010, 16:48
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   tp29c21
Defeito:   imagem clarea devagar

foi feita a troca do tubbo e foi liberada para o cliente dpoi voltou com esse defeitinho,agum amigo do forum ja se deparou com esse pipino.

Obrigado a quem puder ajudar.
fabiano

Re: tv philco tp29c21 ao ligar imagem clarea devagar By: trudes Date: 30 Abr 2010, 17:11
Explique melhor esse defeito. Ela clareia demais a imagem, e isso é gradativo?
Ou demora para clarear?
Re: tv philco tp29c21 ao ligar imagem clarea devagar By: fabiano alves Date: 30 Abr 2010, 17:18
é realmente ao ligar ela fria a imagem vai clareando devagar até normalizar e estabilizar.notei tambem que se a tv for ligada num pequeno espasso de tempo que estava desligada funciona normalmente,parece ser um defeito relecinado com filamento .
Re: tv philco tp29c21 ao ligar imagem clarea devagar By: aprendendo Date: 30 Abr 2010, 17:42
Já olhou o soquete do tubo?

pode ser ele.

José Luiz
Re: tv philco tp29c21 ao ligar imagem clarea devagar By: fabiano alves Date: 30 Abr 2010, 17:47
ja foi olhado enão é soquete porque osd aparece normal.
Re: tv philco tp29c21 ao ligar imagem clarea devagar By: trudes Date: 30 Abr 2010, 18:14
Faça o seguinte teste, retire qualquer indutor ou resistor que esteja na linha de alimentação do filamento, e ligue direto colocando um jumper. Observe se a imagem aparece mais rápido. Se sim, ou o seu tubo está ruim, ou a tensão de filamento está baixa.
Re: tv philco tp29c21 ao ligar imagem clarea devagar By: fabiano alves Date: 30 Abr 2010, 18:23
trudes obrigado msa tambem ja fiz isso e até tentei almentas a tensão de filamento atravez das espiras do fley bak,acho até que que o tubo não deve ta legal mas o relevante é que ela nosmaliza com+ou - 4 minutos se estiver fria e funciona normalmente se desligarmos e ligarmos em pequenos intervalos
Re: tv philco tp29c21 ao ligar imagem clarea devagar By: trudes Date: 30 Abr 2010, 18:32
OK, depois que o filamento está bem aquecido, e por consequência os catodos também, o circuito libera a imagem. Temos aí nesse chassi, aquele famoso circuito de IK, ou algo parecido que irá identificar a emissão  dos catodos, e a partir daí liberar a imagem.
Pode até tentar identificar algum defeito nesse circuito, ou ainda algo no ABL alterado.
Mas a minha maior suspeita, é o tubo.
Re: tv philco tp29c21 ao ligar imagem clarea devagar By: fabiano alves Date: 30 Abr 2010, 18:41
gente obrigado a todos mas s´quero ver tv na minha frente segunda feliz dia do trabalho para todos amigos do forum
Páginas: 1