Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv samsung 29m21mq tela apagada By: fernandotv Date: 29 Abr 2010, 23:13
Aparelho: tv
Marca:    samsung
Modelo:   29m21mq
Defeito:   tela apagada

ela liga porém fica com a tela apagada mas ao excitar a escreem acende com tela branca com traços de retorno.não tem som nem troca de canais.regravei a memória mas ficou na mesma.na pci do tubo esta tudo OK tem as voltagem o ci do rgb aqueçe parece esta tudo OK.aguardo uma ajuda dos amigos.


Obrigado a quem puder ajudar.
fernando

Re: tv samsung 29m21mq tela apagada By: eduardo Amparo Date: 30 Abr 2010, 00:17
verifique na placa do cinescópio tem um cap. de cerâmica SMD pode estar com uma pequena fuga é de + ou - 1K,mesa-o fora da placa, e boa sorte
Re: tv samsung 29m21mq tela apagada By: fernandotv Date: 30 Abr 2010, 07:58
amigo ela não tem nenhum smd na pci do tubo.
Re: tv samsung 29m21mq tela apagada By: RONAN Date: 30 Abr 2010, 10:34
Fernando, eu sugiro que vc começe pelo mais simples, ou seja, resolde o micronas,............digo isso pelo fato de vc relatar que ela além de não ter imagem, ela também não tem audio, por isso acho pouco provavel que o defeito esteja na pci do cinescópio,..............mas de qualquer jeito, já que vc cita que ao exitar o screen a tela ascende com as linhas de retraço, então nesse momento veja como está os 180v, veja se ele está aparecendo......

....se vc resoldou e ficou na mesma,.......ê se os 180v estiver ok,....então
.....eu atualizaria os dados do micronas (caso vc tenha o gravador,........se não vai ter que comprar o micronas  já gravado).
Páginas: 1