Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 2991FSF Eprom dá pau By: caedu Date: 27 Abr 2010, 11:17
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 2991FSF
Defeito:   Eprom dá pau

Coloco a eprom sem grava. Ligo a tv ajusto as caracteristicas de modo de serviço e autoprogramação seintoniza os canais. Continuando ligada, fica quanto quizer , faz todas as operações nomal.
Ai desligo dá pau. Não obedece pelo controle. Ligada não dá som e imagem. Excitando levemente dá tela branca com retraço. Já estou oitava eprom. Será que preciso colocar eprom gravada exclusiva do aparelho? Em outros modelos coloquei não tive problema. Será que o c.i microprocessador que está dando problema.`É um grande pepino?
Peço ajuda e orientação sobre o assunto relacionado.


Obrigado a quem puder ajudar.
CARLOS EDUARDO

Re: TV CCE HPS 2991FSF Eprom dá pau By: tectonny Date: 27 Abr 2010, 11:50
Olá, verifique se a linha SDA e SCL estão normais, merça a tensão no pino 5 e 6  da eeprom e nos informe. Essa TV da muito problema nos BCs de alimentações...
Re: TV CCE HPS 2991FSF Eprom dá pau By: caedu Date: 27 Abr 2010, 12:09
Quando ela estava funcionando normal o +B da eprom 3.45 volts e sda e scl, tambem estavam aproximados.Com defeito (Pau) o +b doda eprom continua 3,45; mas sda e scl vai para 4,53 volts .Sobre os Bc e capacitores substitui todos da fonte.
Re: TV CCE HPS 2991FSF Eprom dá pau By: Claudio Carvalho Date: 29 Abr 2010, 07:58
Carlos.

Bem, vou responder por aqui para que fique claro a todos!

É lógico que você deve colocar uma memória gravada para este modelo!  O que esta acontecendo é o seguinte!

Você consegue ajustes da geometria mas não é o suficiente para para todos os dados dela!
Vá a uma autorizada e compre uma memória para este chassi, ai sim, vai ver que resolverá o seu problema!

Me desculpe, mas eu não respondo a nenhum pedido por e-mail, OK!


Cláudio
Re: TV CCE HPS 2991FSF Eprom dá pau By: caedu Date: 29 Abr 2010, 12:36
     Fui a uma assistencia autorizada e comprei uma especifica do modelo desta tv. Mas o problema continua danificando a eprom. O que mais queria alguem informação. Sendo que verifiquei todas as fontes.
     O problema coloco a eprom e ajusto o aprelho fica normal epode ficar ligado o dia inteiro, mas se desliga e liga dá pau. Estou achando ao ligar novamente vem a fonte alterada, a parte primaria da fonte.
     Sem mais, agradeço atenção
                                     caedu
Re: TV CCE HPS 2991FSF Eprom dá pau By: Claudio Carvalho Date: 29 Abr 2010, 13:36
Carlos.

Olha só!  Tem alguma coisa errada mesmo, mas se a fonte esta boa e você diz que quando liga ela altera, por que não monitora isto?

Você viu a relação do SCL/SDA, conforme o Tonny escreveu acima?

Olha só, este defeito não é comum e então só mesmo você que esta de frente para
o aparelho é que pode ver o que a gente esta te auxiliando!

Faça isto, veja os 5 v. do +b da eepron, mesmo ela avariada vai dar, e a linha do SCL/SDA !

Depois retorne!


Cláudio
Re: TV CCE HPS 2991FSF Eprom dá pau By: marcosbr Date: 29 Abr 2010, 16:51
 Pelo que ja gastou com memória, dois reais não vai ser problema.
Coloque estes componentes novos.
Outra coisa... a memória física que esta usando é igual esta???  BR24LOF8-W
Elas tem capacidade de armazenamento.

Páginas: 1