Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 26 Abr 2010, 18:21
Aparelho: Tvc
Marca:    Toshiba
Modelo:   tv2087
Defeito:   Interferencia estranha

Amigos este tv entrou na oficina com horizontal caido, reprogramei a eepron e a imagem estabilizou mas ficou sem audio, dai reajustei optm1 e o som voltou, o tv passou a funcionar ok...com um detalhe, dependendo do sinal de video ou se deixar sem sinal e o tv ficar com tela azul, aparece duas faixas pretas do lado direito superior da tela, em forma de setas de cima pra baixo que tbem alteram a intensidade de acordo com o sinal...alguem ja pegou algum toshiba com este sintoma??? Agradeço desde já pela ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel Tecnovale

Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: pereira27 Date: 26 Abr 2010, 22:22
Ver  o eletrolitico C446, filtro do +B 180, se não está com ESR alterado
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Carlossampa Date: 26 Abr 2010, 22:27
Amigo verifique se vc não inverteu cabo da desmagnetizadora com cabo de força...
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: sidney grabowski Date: 27 Abr 2010, 03:28
 ???
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Claudio Carvalho Date: 27 Abr 2010, 07:00
 :( :'( !!!!!!
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Abr 2010, 10:50
 >:( :o
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: paulo52 Date: 27 Abr 2010, 11:03
Samuel  de  uma  lida  nestes  Bos ,  me  parece  que  tem  alguma  coisa .




http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=16131.0


Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: sidney grabowski Date: 27 Abr 2010, 12:54
eita!
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 27 Abr 2010, 14:58
Boa tarde a todos..Paulão..a interferencia é bem diferente da interferencia gerada por fm, imagine a tv com tela azul, sem sinal..do lado direito superior, decem duas setas pretas, que variam com a intencidade do sinal...a principio com tela azul, estas setas medem uns dez centimetros, uma um pouco maior que a outra...estou tentando anexar uma foto mas devido talves ao formato não estou conseguindo...vamos ver se consigo desta vez....ah...com sinal perfeito ou dvd, as setas não aparecem!

http://img441.imageshack.us/img441/7158/phot0010f.jpg
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: paulo52 Date: 27 Abr 2010, 15:14
Samuel  ,  semana  passada  apanhei  numa  semp  so  que  outro  modelo ,  vamos  dizer  que  quase  era  o  mesmo defeito  , uma  faixa  preta  num  dos  lados  ,advinha  ,regulador  9v com  defeito  ,  ja  tava  para  desistir , mas  enfim  foi  so  dar  mais  uma  pesquisada e  o  defeito  foi  resolvido .
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 27 Abr 2010, 17:44
Certo!!!Dentro deste mesmo pensamento, acabei de trocar o reg.de 5 volts, mas ainda não era isso...vou continuar pesquisando...ja-ja a gente mata...hehe Vc viu a foto??
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: paulo52 Date: 27 Abr 2010, 17:53
Vi,  defeito  maluco, :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Claudio Carvalho Date: 27 Abr 2010, 18:27
Paulo e Samuel.

Vejam que pela foto, o sintoma é de horizontal sem sincronismo!  Todas as amostras das listras, vem do horizontal!
Pode ser que tenha alguma coisa do circuito da tela azul dando interferência no h. mesmo na PCI do CRT!

Não tem lógica uma coisa assim!

Só tem este caminho, penso eu!


Cláudio


Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 27 Abr 2010, 18:56
Pois é Claudio..Paulo....como eu disse no inicio do tópico, o primeiro defeito a ser corrigido, foi de horizontal caido, sincronismo horiz...que resolvi com a reprogramação da eepron, após a reprogramação, o horiz.estabilizou mas veio sem som, que tbem resolvi reajustando optm1...e este defeito das setas, tbem se apresentava na tela qdo o aparelho chegou na oficina, não é nada posterior a qualquer coisa que eu por ventura possa ter feito...estranho..muito estranho...encontrei um eletrolitico de 470/16 volts bastante alterado, o c 431...mas não era ele...estou dando uma geral nos eletroliticos proximo ao ci de video, vamos ver se resolvemos mais este entrave....
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 27 Abr 2010, 20:17
Pessoal...coisa de doido!!!! Esta interferencia parece estar sendo gerada no cinescópio, desligando o pino do cinescópio, (kb) referente ao azul, a interferencia some...se desligar (kr ou Kg), a interferencia continua...fiz um teste com meu provador de cinescópio e o azul esta com um curto entre G1 e catodo......vermelho ok....verde esta com um curto entre G1 e G2.....dai que assim sendo, vou explicar para o cliente, se ele quiser, trocamos o tubo, se não fica assim mesmo, pois com sinal forte a interferencia não aparece, apenas qdo ha aquele apagamento de sinal, entre uma programação e outra é que aparece.....que acham??? Ta resolvido???
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Claudio Carvalho Date: 27 Abr 2010, 22:02
Samuel.

Faça uma prova!!! Coloque em outro conjunto tubo/deflectora e veja o resultado e depois nos responda, estou curioso!!!!


Cláudio
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: marcosbr Date: 27 Abr 2010, 22:21
 Ja desligou???


Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: sidney grabowski Date: 28 Abr 2010, 01:43
apagamento vertical ,faça algumas mediçoes de tensao no vertical e veja se some o defeito.
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Claudio Carvalho Date: 28 Abr 2010, 07:00
Samuel.

Veja, eu não tenho certeza, mas este chassi não tem dois drives de h. sendo um C-1815 ?
Valeria a pena troca-los, assim como o cap. de polarização!!  Outra coisa que eu queria saber, o saída esquenta? Já que este chassi não tem dissipador, correto?

Cláudio
Re: Tvc Toshiba tv2087 Interferencia estranha By: Samuel Date: 28 Abr 2010, 11:43
Bem....Mister Claudio..vou verificar estes drives e quanto ao saida horiz.,aquecimento esta normal, vou testar um outro conjunto de cinesc'opio e te digo mais tarde no que deu...Mister Marcos...o q 906 foi o primeiro item que retirei da pci...Sidnei..vou dar mais uma conferida no vertical....quem sabe...mas fica uma duvida...se fosse apagamento vertical, o defeito deveria fluir nas trez saidas nao???ou o pulso de apagamento flui pela saida azul??? Tai algo para o qual vou procurar resposta...vivendo e aprendendo ...tem que ser assim, aprender todos os dias!
Páginas: 12