Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CINERAL 29P CIN 05-07 DEFEITO NAS  CORES By: Sacca Date: 25 Abr 2010, 13:33
 :D Aparelho: TV
Marca:    CINERAL
Modelo:   29P CIN 05-07
Defeito:   DEFEITO NAS  CORES

Este televisor tem um problema de cor e esta relacionado ao audio, pois se for removido o filtro 4,5 mhz as cores e a imagem ficam normais.
Se alguém souber qual a origem do pbm, por favor de-me uma luz.


Obrigado a quem puder ajudar.
Ademir

Re: TV CINERAL 29P CIN 05-07 DEFEITO NAS  CORES By: siatec Date: 25 Abr 2010, 20:08
Sacca,  eu não entendi......  mas olhe ,,,, este tv  tem varios maus contatos.  e soquete cinescópio com  zinabre etc pode dar este df. deu uma boa ressoldada  na pci do tubo???--- disse não entendi porque não ficou claro   se era  rgb  maus cont.  falta de polarização etc. veja por ai e nos  mais detalhes.
Re: TV CINERAL 29P CIN 05-07 DEFEITO NAS  CORES By: Sacca Date: 26 Abr 2010, 09:23
Muito obrigado pela sua atenção.
Realmente eu não escrevi bem sobre o problema.
O que ocorre é que este televisor tem imagem  e som normais, exceto as côres, pois se o demodulador de audio estiver ligado ocorre uma interferência na imagem e as côres ficam com um ramado fininho, o que parece é que o audio fica saindo junto à imagem causando transtorno nas côres.
Pra que a imagem fique normal eu removi o filtro ceramico 4,5 mhz, assim que a tv fica sem som a imagem fica perfeita.
Re: TV CINERAL 29P CIN 05-07 DEFEITO NAS  CORES By: siatec Date: 26 Abr 2010, 09:41
Sacca --  de uma olhada nestas fontes  de  3,3  8 volts   confira   os  bcs,,,   depois tambem  deve ter um monte de capacitores eletroliticos  estufados  ou com capacitancia baixa  ou esr  ruim,,, eles  são de  100 x    330   x   e  470   mas deixe o filtro  no lugar dele ok  ele não é o causador do defeito com certeza.
Páginas: 1