Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg 29fs4rlg nao gera alta tensao By: andrezinhu pdn Date: 25 Abr 2010, 10:44
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   29fs4rlg
Defeito:   nao gera lat tensao

tv liga son normal mas sem imagem +b ok fly back ok saida horizontal esquentando muito nao asende o filamento do tubo e nao gera alta tensao
fico grato pela compreençao e agradeço desde ja 


Obrigado a quem puder ajudar.
andre luis

Re: tv lg 29fs4rlg nao gera alta tensao By: RONAN Date: 25 Abr 2010, 12:14
Blz,............bom,........se o saída está esquentando, significa que tem pulso, então eu sugiro que vc teste, mas é testar mesmo, todos o capacitores de poliéster no setor de deflexão, essa linha de tv, dá muito problema em um desses capacitores, em alguns casos a imagem fica expandida nas laterais,...................outra coisa,......verifique também o conector da deflectora (horizontal),.........veja se está tudo bem,...... estando tudo ok, começe a se preocupar com o flyback e com a bobina deflectora,......................mas confesso pra vc, que esse modelo, incluindo as de 32polg, dão muito problema em um desses capacitores de poliéster no setor de deflexão.........

Obs: Ela tem audio pelo fato do vcc  do saída ser alimentado pela fonte e não pelo fly back. (só pra esclarecer)

Re: tv lg 29fs4rlg nao gera alta tensao By: RONAN Date: 28 Abr 2010, 18:23
 >:( ...já te mandei duas mp's, e vc não responde,..........qual foi o resultado dessa tv?
Re: tv lg 29fs4rlg nao gera alta tensao By: fuao Date: 28 Abr 2010, 18:34
Olá meu caros amigos e colegas !!!

Renan pelo que li no seu post, tenho quase certeza que a sua dica foi certeira. Aqueles capacitores de poliester e o proprio fly-back são os vilões desse tipo de defeito. Mas creio eu que o Andrezinhu seja daqueles "novatos" que se cadastram apenas para resolverem seus problemas que depois de resolvidos nem lembram que o fórum existe ou até mesmo são curiosos ou hobistas. Por favor me perdoem se eu estiver enganado, pois é o que eu penso já que qualquer pessoa pode se cadastrar.

Abraço
Re: tv lg 29fs4rlg nao gera alta tensao By: RONAN Date: 28 Abr 2010, 18:53
Vc tem toda razão amigo Fuão, eu já mandei duas mp's pra ele, ele já entrou no forum duas vezes, ou seja, ela já viu as minhas mensagens,..........sabe porquê eu insisto Fuão?,...........porque, se ele não me responder, ele vai pro meu "caderninho", ou seja,..........quando entrar de novo pra  pedir ajuda, a minha pelo menos ele não terá,...o meu caderninho tá crescendo, não fico mais me estressando,...........simplesmente fica marcado comigo, eu não ajudo mais,................no mesmo dia que ele abriu esse tópico ele também abriu de uma 29 cce,...........eu respondi aqui,......ele viu, pois agente sabe quem está on line no tópico,.................então,......é com ele mesmo,.............espero que o meu pensamento sobre esse rapaz esteja errado,............mas se ele continuar à agir assim,............vai entrar na minha lista, como outras figuraças que eu já não ajudo mais.
Páginas: 1