Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: matrix57 Date: 24 Abr 2010, 16:10
Aparelho: DVD Player
Marca:    Britânia
Modelo:   Portatil IMAGE - USB
Defeito:   Para leitura e reinicia

Este DVD Player tem o seguinte sintoma:
- Liga mormalmente, carrega o CD/DVD, inicia a leitura/contagem e em determinado ponto, zera contador, carrega novamente, inicia a leitura e corta novamente em um determinado ponto e zera novamente.
*CD de 12 faixas, sempre contador em 4 min. 09¨seg.
*CD de 20 faixas, sempre contador para em 4' min. 17¨seg.
A Placa master utiliza um Processador ZORAN - ZR369625LC, Vaddis 962
Encapsulamento PQFP 208P (EIAJ).
(Britânia made in RPC)
Trocado Flat cable, e feita inspeção minuciosa de todo o mecânismo das engranagens e mecanismo do servo slide, não encontrei nada de errado.
Sugestões e comentario são muito bem vindos.
Saudações,
Matrix57


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: matrix57 Date: 26 Abr 2010, 15:39
 ??? Chiiiiiiiiiiiii!
Ninguem se apaixonou por este tópico, por que??
Sera porque é Britânia e made in China? É baratinho né!
Eu não achei nada de documentação deste "exelente" produto.
Estou tentando cumprir o meu papel de técnico reparador, mas ta dificil.
Saudações,
Matrix57. :'(
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: da rosa Date: 26 Abr 2010, 16:22
verifique engrenagens ,derrepente tem um dente quebrado.
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: jose gomes Date: 26 Abr 2010, 17:22
     Já testou outro leitor?
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: matrix57 Date: 26 Abr 2010, 22:34
Caríssimos José Gomes e da Rosa!
Como havia mencionado na abertura do tópico, "inspeção minuciosa de todo o mecanismos das engrenagens", conferi novamente, tudo ok.
Por sorte, eu tenho uma unidade otica boa que equipa um DVD Philips, mod.: DVP4000BK, fiz a substituição, e ocorre exatamente a mesma falha, na mesma marcação de lietura do CD/DVD. (Unidade otica SONY - KHM-310 - 503622)
Como para critério de avaliação do defeito, e pelo comportamento, a primeira coisa que vem a mente é mecanismo, mas parece que não é, não é lógico duas unidades óticas iguais com o mesmo defeito, passo a acreditar que o defeito esta localizado na placa processadora, agora, verdade seja dita, sem o manual técnico deste DVD, vai ficar dificil identificar a causa, caso alguem tenha mais informações, agradeço.
Saudações,
Matrix57. >:(
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: jose gomes Date: 27 Abr 2010, 11:13
     Grande amigo amigo, aquí ao lado, no 4 shared tem o manual.
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Abr 2010, 12:00
amigo MATRIX...primeiramente nos passe o modelo deste aparelho ok?...seguindo  seu pensamento lógico,e levando em consideração que realmente não aja defeito algum em relação a mecanica ou periféricos do mesmo, creio que devera verificar se na mpg ou na fonte se  não contem nenhum capacitor alterado ou estufado... pois o mesmo causa este problema...  ok?...mas antes de mais nada nos passe o modelo do aparelho para analisar-mos aqui ok?...
abraços...
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: matrix57 Date: 27 Abr 2010, 15:24
Ola, boa tarde!
Caro amigo Antesat, neste DVD portatil,  constam varias etiquetas, mas nenhuma dizendo especificamente o n° de modelo ou código, diz apenas: "DVD Portatil USB - IMAGE e tem uma etiqueta com código de barras AI 018.502 V35A, só e mais nada. Se isso ajuda não sei, demais informações já estão no tópico, como especificação da unidade otica e código do processador.
Saudações,
Matrix57.
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: davi som e imagem Date: 27 Abr 2010, 16:36
amigo revise a fonte troque os eletroliticos dela  troque tambem os transisotres da placa mpeg S8050 ou S8055,um abraço e boa sorte
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: camaratec_rj Date: 27 Abr 2010, 19:30
Amigo,

Verifique os transistores 8050 ou 8055, e tambem os capas e diodos perto dele.

Abraços,

Camara
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: lula Date: 27 Abr 2010, 19:52
Olá colega matrix.... eu peguei um problema deste aqui e desistí de procurar o defeito. até que fui ver na sucata que eu tinha um do mesmo. então troquei a placa de processadores. ( m-peg ) e resolveu. o seu problema tbm está nela. agora me desculpe por não saber qual é a maldita peça dela com defeito. Boa Sorte !! e Fique com DEUS.
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Abr 2010, 20:03
como eu disse antes...capacitores da mpg faz este defeito e da fonte também....mas sem o modelo não da para rastreia-lo...tera que verificar um por um ai amigo matrix..por sorte não são muitos a serem verificado ok?...já os trs 8050 e 8055 é usado apenas para polarização do motor opem-close...
abraços...
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: matrix57 Date: 27 Abr 2010, 22:29
Caríssimos colegas!
Verifiquei eletroliticos da fonte, nenhum em todo o conjunto esta estufado, testei alguns e estão com os valores corretos, transistores 8050 e 8055 ok.
Fonte +5Vcc = 4,96 V / +12 Vcc = +11,90 / -12Vcc = - 11,96 V, com o CD rodando estas tensões estão bem estaveis.
Agora sinceramente, não posso ficar trocando componentes sem saber onde estou mexendo em que etapas estou interferindo, é muito tempo perdido sem achar o problema, preciso do diagrama eletrônico ou manual de serviço, tem muito ponto de teste pra ser veficado, assim sendo preciso ter certeza do que estou fazendo e onde e o que estou medindo, senão vou optar por fechar o aparelho e devolve-lo.
Saudações,
Matrix57.
       
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: camaratec_rj Date: 28 Abr 2010, 21:17
Amigo,

Veja se atras ou embaixo do aparelho tem um codigo de referencia.
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: camaratec_rj Date: 28 Abr 2010, 21:33
Amigo,

Veja se é este esquema.

http://www.telecontrol.com.br/assist/comunicados/25265.pdf
Re: DVD Player Britânia Portatil IMAGE - USB Para leitura e reinicia By: matrix57 Date: 29 Abr 2010, 09:18
Ola, Bom Dia!
Caro Camaratec_rj, código e referência citado na resposta em 27/04/10 ás 15h24´39", ok.
Quanto ao modelo "na mosca", é esse mesmo, agora talvez a coisa já fique mais facil, pelo memos para determinar a causa do defeito com mais conciência, muito obrigado pelo apoio.
Saudações e abraço,
Matrix57. :police: :police:
Páginas: 1