Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: amigo Date: 24 Abr 2010, 08:48
esta tv chegou aki totalmente parada ao abrir liguei e baixei o scrim .pois bem ela abriu.ai funciona um bom tempo e depois se desliga ai dou um tempo baixo o scrim  e abro ele novamente ai ela  pega funciona algumas horas e apaga novamente
Re: tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: Almeidaf Date: 24 Abr 2010, 10:14
Pelo sintoma esta acionando a proteção! Veja o coletor de Q804 nivel H. e ao dar o sintoma, veja o que acontece em seguida ai!
Re: tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: amigo Date: 24 Abr 2010, 10:45
como assim amigo almeida. e as proteçoes desta tv  nao sao esta: q 840
q 16
q403
q856
q801
Re: tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: amigo Date: 24 Abr 2010, 11:17
amigo almeida retirei o q 804 e ate agora ta ligada normal e olha que ja faz meia hora .me oriente amigo
Re: tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: Almeidaf Date: 24 Abr 2010, 11:43
Meu, o  esquema que tenho não bate com o seu! Esse modelo esta certo?, então faça o sequinte, veja no coletor do Q16 se esta em nivel H. e recoloque esse TR, e veja novamente ao desligar se vai a 0,V  esse coletor do Q16.  Se acontecer isso pegue  esquema (voce tem o esquema?)veja aonde vai essa base do Q16 , deverá ir para dois TRS.começe a medir eles. Descaregue o +B antes para não dar curto nos trs, pois um deles trabalha com a voltagem da fonte
Re: tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: amigo Date: 24 Abr 2010, 13:02
ok vou seguir  vou dar uma parada agora para o almoço e volto as 15;000horas e darei o retorno a migo
Re: tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: amigo Date: 24 Abr 2010, 21:03
amigo almeida fiz todo procedimento mandando por vc  seguindo o esquema nao encontrei nada de errado resoldei tudo novamente e de  3 da tarde ate agora ela esta ligada mas nao vou colocar ainda como resolvido ja que moro aki em cima da loja vou descer demadrugada para verificar  ai vou desligar e pela manha volto a ligar a tv se estiver tudo ok colocarei como resolvido amigao dinte mao muito obrigado .se possivel da uma olhadinha no outro topico que coloquei de uma toshiba de 29.grato boa noite amigo e um bom final de semana
Re: tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: Almeidaf Date: 25 Abr 2010, 09:29
Pelo  seu relato de ter tirado esse tr, possivelmente ele esta com fuga (pois me parece que é o que monitora o consumo do fly, então não deixe sem ele pois se houver algo, fora do comum não desligara o sistema podendo danificar algo que poderia ser evitado.
Veja se ela esta funcionando se a voltagem da fonte não esta alta em relação ao esquema, acho que deve ser 110V. confira por ai!.......De retorno!....antes de entregar o aparelho!.......  (mais não  um mes depois)
Re: tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: amigo Date: 25 Abr 2010, 10:42
ok aalmeida.olha  desliguei ela por volta de duas da manha e liguei agora que cheguei aki na loja ela apagou duas veze ai baixei o scrim e dei um achacoalhada na placa ela veio com vertical feichado mas a linha do vertical nao completa a tela ai aumentei o scrim e baixei novamente ela ligou faz mas ou menos dez minutos  nao quero entregar ao cliente assim porque pode voltar,ai ja sabe  né retorno e fogo.aguardo orientaçao.sim coloquei o tr no lugar
Re: tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: Almeidaf Date: 25 Abr 2010, 15:51
se voce colocou o tr no lugar, e funcionou,  pelo que parece o problema é no vertical, de uma""" resoldada no IC""""  Pois se tiver problemas ai,   éla  vai desligar mesmo . e veja as peças em volta dele .   Esse tr que esta soltando deve ser que trabalha na proteção.
Re: tv lg modelo cp29k35a funciona e corta By: barbozinha Date: 25 Abr 2010, 16:34
desculpe amigo coloquei uma resposta minha no seu topico

Páginas: 1