Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: telmo Date: 23 Abr 2010, 22:00
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv2997
Defeito:   como descolar a defletora???

olá srs boa noite...queria saber se algum dos amigos sabem duma forma de descolar a defletora sem danifica-la?.....valeu amigos obrigado....


Obrigado a quem puder ajudar.
telmo

Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: Claudio Carvalho Date: 24 Abr 2010, 07:37
Telmo.

É aquela do tubo americano RCA ?  Olha, eu costumava trocar tudo, tubo e yoke!!!   Não sei se tem algum produto que amoleça a cola, pois se você tentar, pode é quebrar o pescoço do tubo!

Cláudio
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: telmo Date: 24 Abr 2010, 12:43
olá amigo claudio....como vai?....sabe eu to quase quebrando esse tubo mesmo....na verdade o tubo está ruim (o pino de foco está quebrado)...eu consegui outro igualzinho só que penso reaproveitar a defletora que está boa...existe um produto que amolece essa cola...."pintof" é um removedor de tintas usado em carros.....mas se usar isso, vai estragar tambem a bobina....acho que a solução vai ser essa quebrar com muito cuidado e tirar a deflet......valeu amigo abrçs......
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: marcosbr Date: 24 Abr 2010, 15:08
 O pintof pode prejudicar somente o verniz. Mesmo quebrando o tubo a cola continuará.
O verniz pode reaplicar no pincel.

Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: Claudio Carvalho Date: 24 Abr 2010, 15:54
Telmo.

Rapaz, se você conseguiu um igual, deve ter a mesma deflectora, correto?  Então por que retira-la?
Você não vai conseguir acertar a convergência trocando a deflectora, pode apostar!

Eu procuraria um tubo já com a convergência alinhada e colocaria, mesmo que tivesse de alterar os valores do yoke!

Cláudio
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: telmo Date: 24 Abr 2010, 19:01
olá consegui outro sem defletora ( e do mesmo)nesse caso a defletora fora retirada aos pedaços....claro que se tivesse  com ela no lugar seria uma maravilha...estou ciente do problema na convergencia mas se for pequenos erros(nesse caso específico) dá prá passar...bem continuo tentando...por enquanto obrigado....valeu amigos....
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: grandegill Date: 24 Abr 2010, 22:10
Olá Amigos!

Deixa eu colocar o dedo nessa ferida......

Se vc  encontrou  um tubo igual, qual seria o motivo do descarte do mesmo, a defletora  ruim, ou tubo   com problemas, já pensou nessa hipotese?

Já consultei  inumeras pessoas, e ninguem soube informar  se existe algum produto  que possa soltar essa cola , sem danificar a defletora, pois  qualquer solvente tiraria também o verniz , e mesmo que passe outro vernez, corre-se o risco de deixa-la em curto.

Boa sorte.
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: Claudio Carvalho Date: 24 Abr 2010, 22:14
Gil.

Olha só!  Muitas das vezes, podemos encontrar tubos de 29" com o chassi raiado e sem conserto!  Ou mesmo com um cliente mais cri-cri que não quer gastar uma quantia um pouco mais alta para trocar um Hércules ou mesmo um reparo mais caro!

Dai, eu sugeri a ele que procurasse um tubo casado, e se possível com uma deflectora parecida com a original, que se mexe menos no chassi e no serviço para ajuste do Vertical e Horizontal, se precisar, é claro!

Abraços.


Cláudio
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: marcosbr Date: 24 Abr 2010, 22:26
 Grandegill.
Se voce analisar com calma, a defletora não é colada no tubo. (diretamente não)
Tem um tópico que eu ja falei sobre isto.
Veja que entre o tubo e a defletora existe uma fita adesiva. Geralmente branca.
Dependendo da área afetada o verniz resolve sim. Riscos nós corremos a toda hora.
No mesmo tópico, eu digo que não é aconselhável num caso de serviço.
Se for para ele mesmo, vale como curiosidade, tentativa. (quem sabe)
As vezes, é mesmo necessário colocar o dedo na ferida. Aí ela para de sangrar.
Caso contrario, eu tenho a solução.
O que não tem solução, solucionado está!!!
Um abraço.
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: grandegill Date: 24 Abr 2010, 22:42
Concordo com a explanação do Srs, Claudio e Marcos, porém a minha opinião foi em relação ao Tubo que o Sr, Telmo diz ter encontrado já sem a defletora  sem saber (talvez) se o mesmo está bom ou não. Ele citou em quebrar o tubo para a retirada da defletora , mas mesmo assim ela continuará colada. Daí terá o risco de ferimentos , além  da dúvida se  a defletora sairá sem nenhum dano , se conseguirá enverniza-la sem deixar curto, e se após isso, se o tubo encontrado está realmente bom.
Na minha modesta opinião , acredito que o melhor a fazer é seguir os conselhos do Sr., Claudio..... encontrar um tubo já com a defletora casada.

Mas para quem gosta de aventuras, essa é uma boa hora.
Abraços.
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: Claudio Carvalho Date: 25 Abr 2010, 07:49
Gil.

Sim, a melhor solução é ver se algum colega tem um tubo casado!  E de preferência que a bobina seja um pouco parecida na carga ôhmica da que esta saindo!!

Agora, se o colega quer tentar alguma experiência, o que o Marcos escreve é super válido, pois é fazendo loucuras que as vezes chegamos a algumas conclusões do que não devemos fazer!!!

Bom domingo a todos!


Cláudio
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: telmo Date: 25 Abr 2010, 11:07
olá amigos , bom dia ...bem o tubo que consegui foi duma  tv que  tinha sido atingida por raio,,,e alem de danificada a placa,  a defletora tambem estava defeituosa...essa foi retirada aos pedaços...(por mim mesmo)..lembro-me que na época conclui que não valia a pena recuperar tal aparelho ...deixei esse tubo guardado.....sei que está bom....obs: com o tubo quebrado provavelmente será bem mais fácil descolar os cacos...devido a ter melhor posição....bem como n~~ao custa tentar .....vou fazer  assim e trago respostas mais tarde....valeu amigos....
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: telmo Date: 25 Abr 2010, 11:55
oi amigos....talvez valha a pena acrescentar que estou tomando tal medida  após terem se esgotado todas as minhas tentativas de conseguir outro tubo por aqui.....já venho tentando a 2 meses sem nenhum sucesso....( essa tv em questão chegou na oficina  parada...mexida ....( tinha trans de saida H queimado  transistor errado na fonte, e um monte de solda mal feita...str da fonte queimado) fiz orçamento em  só $120,00..depois de pronta  foi que vi que funcionava mas sem foco...ao retirar a placa do cinesc. (primeiro desconfiei do soquete)....foi que pude constatar que o pino do foco estava quebrado....por já ter feito todo o serviço resolvi tentar colocar  o tal tubo já que tinha esse guardado.....mas antes tentei encontrar outro por aí....mas como disse sem nenhum sucesso.....sei que mesmo quebrando o tubo terei dificuldades ....mas me parece pelo menos por enquanto  uma alternativa possível.....valeu srs abrçs e obrigado....( espero ter sido mais claro e objetivo dessa vez...."acho que sou meio confuso com o papo escrito" falando creio me faço entender melhor..."...) volto com possíveis novidades ......abrçs
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: Claudio Carvalho Date: 25 Abr 2010, 15:30
Telmo.

Não ficou nenhum traço do pino do foco, que possa ser soldado um outro pino???


Cláudio
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: telmo Date: 25 Abr 2010, 17:14
não não claudio não ficou nada ..... eu inda tentei escariar o buraco no vidro mas....tudo em vão... ( na verdade pensa-se que é fácil arranjar um tubo assim...mas na prática , não é bem isso que se observa....)valeu amigo abrçs
Re: tv toshiba tv2997 como descolar a defletora??? By: Claudio Carvalho Date: 25 Abr 2010, 18:21
Telmo.

Uma pena, pois se tivesse ficado apenas um pedacinho do pino, já seria uma luz no fim do túnel !!!
Sinto não poder ajuda-lo!


Cláudio
Páginas: 1