Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 23 Abr 2010, 15:51
 ;) AMIGOS esta chegou com o flay queimado  p/ um  (brasalf )troquei e fico ok, mas ela depois de um tempinho ligada ela fica tremendo e batendo a imagem ,  a fonte esta ok , troquei o c162 22k e nao resolvel, alguem tem uma dica p/ mim obrigado desde ja. :police:
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 23 Abr 2010, 21:17
Da uma olhada no site da brasalfa, tem varias modificações.

www.brasalfa.com.br

(tem que fazer cadastro)

Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 23 Abr 2010, 21:49
 :laugh: AMIGO  tv esta funsionado normal ,so que  com um tempo ela comesa a bate a image e depois  para , depois ela volta denovo  sera que tem que faser alguma modificaçao? :-\ o tem algum defeito  mesmo? obrigado , a fiz o cadastro na brasalf vou pesquisa mas no momento nao achei nada la nao. ok obriga aguardo mais dicas dos colegas. :police:
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 23 Abr 2010, 21:52
Voce pode ter um resistor na linha de ABL aberto ou alterado.
Preste atenção se ela bate quando a cena é bem clara.

Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 23 Abr 2010, 22:06
      :D amigo sim noto que ta dando mais nos canais alto, e relmente com canais mais lipos e  com imagem mais clara :police:  eu so troquei o flay que estava vazando. :police:
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 24 Abr 2010, 22:06
 :-\ amigos hoje eu troquei todos os capacitores ? perto do ic 130 e nao resolvel ,continua batendo a imagem  depois de um tempo   , alguem ja pegou esse defeito?  alguem sab qua e o pino flay o abl ?alguem tem uma dica  aguardo ajudas do amigos :police:
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 24 Abr 2010, 22:30
Tai
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 24 Abr 2010, 22:35
 ;) ok amigo vou da uma conferida neste pino 8 ok obrigado :police:
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 26 Abr 2010, 11:27
 ??? AMIGOS dei uma varedura na linha do ABL e nao encontrei nada tudo ok, troquei todos os c perto ic 130 e nada sera que o flay brasalf fazendo esse defeito? bem o defeito  e assim tv liga normal com o flay novo emagem ok depois de um tempo ela da uma zueira da uma piquena entortada ,como fosse perde o sincronismo , quando muda de sena ela volta ok, na medida que vai ficando mais tempo ligada o defeito vai com mais frequensia . quando da o defeito , ai eu mudo de canal ela volta ok, depois comesa de novo,queria uma ajuda de voces; sera que devo troca o flay?  o tem alguma alteraçao p/ ser feito no chassi, to aqui mais perdido do que sego em tiroteio espero alguma dica  obrigado e um forte abraço. :police:
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 26 Abr 2010, 11:39
POde até ser o fly mas vamos ter certeza

1-) Monitore a tensão que alimenta o fly back. (Se ela cai ou sobe quando apresenta o defeito)

2-) A temperatura do transistor de saida horizontal, o próprio fly e defletora.(temperatura acima do normal)

3-) Quando aparece o defeito tem vibração de nucleos (apito ou zumbido)
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: marcosbr Date: 26 Abr 2010, 18:11
 Primeiro voce diz que o flyback estava "queimado" depois fala que trocou por vazamento.
Se tem como corrigir o vazamento, faça um teste com ele. Depois voce coloca o novo.


Citação de: jbreisneto online 23 Abr 2010, 22:06
      :D amigo sim noto que ta dando mais nos canais alto, e relmente com canais mais lipos e  com imagem mais clara :police:  eu so troquei o flay que estava vazando. :police:
.
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: Barriga Verde Date: 26 Abr 2010, 21:33
 

  Olha, Neto...

   Esse seu defeito aí, está com cara de ser fonte...

   Mais especificamente filtros da fonte, no secundário dela!!!

   Confira C 346 , C 347 , C 351( parece ser.. o esq. está borrado!! Mas é o filtro do 16 V) !!!

   Alteração no trimpot R 340 também causa este tipo de defeito!!!

   Deve ser alteração , prá menos , de corrente fornecida por esta fonte, quando ela é mais exigida!!!


   Sucesso!!!!!


B.V.
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 26 Abr 2010, 21:43
 ;) ok amigos SERGIO , MARCOS , BARRIGA  e atodos valeu pela dicas , hoje trabalhei nala o dia todo, achei um capacitor c100   220mf,16v com baixa capacitacia, acho que  deu serto, vou fazer um teste amanha e retorno com  o resultado  ok desde ja agradeso a todos  :police:
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: joao jb Date: 26 Abr 2010, 21:54
amigo se voçe ainda nao resolveu .tem um eletrolitico ai da fonte de 12v proximo ao varicap , so nao lembro a referensia na placa è um de 220ou470uf por 16 ,voçe tem gue retirar do circuito deixe sen ele . eu ja matei esse defeito se nao coseguir me retorne.
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 26 Abr 2010, 22:07
 :D OK AMIGO acho que resolvi, vou testa esta tv amanha,  e retorno com o resultado ,  se der  serto  toretorno, mas depois que troquei e capacitor eletrolitico   c 100    220mf por 16 ela nao apresento o defeito , mas quero comfire bem ,deichando ela ligada, para coloca pra voces como defeito resolvido ok obrigado deverdade. :police:
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: Sergio Freitas Date: 26 Abr 2010, 23:59
Neto:

NUNCA RETIRE UM COMPONENTE E DEIXE SEM ELE.
UM CAPACITOR PARA NÓS NÃO É NADA MAS PARA A FABRICA É UMA ECONOMIA TREMENDA.

CONTINUE BATALHANDO COMO VOCE ESTÁ FAZENDO QUE É O CAMINHO CERTO.



Sergio
Re: TV PHILIPS 20 GL 1040 BATENDO A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 27 Abr 2010, 10:01
 :police: AMIGOS agradeso a todos  pela força que enpenharam em me ajudar  ,o defeito era  realmente  C100   220mf 16v obrigado  a todos que ma ajudaram  DEFEITO RESOLVIDO abraço a todos. :police:
Páginas: 1