Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SONY KV-29FS100 ZUMBIDO NO FLYBACK By: xandre Date: 23 Abr 2010, 10:54
Aparelho: TV
Marca:    SONY
Modelo:   KV-29FS100
Defeito:   ZUMBIDO NO FLYBACK

olá pessoal,esta tv queimou o fly (8-598-834-20) e transistor horiz (2SD2645),ai como o fly original tem um custo alto,coloquei um da Brasalfa e transistor BU2520DX que é equivalente.montei foncionou perfeito por 1 hora,depois começou um zumbido alto no fly,ai desligo a tv,deixo esfriar um pouco,ligo novamente,passa uns 2 minutos e volta o zumbido.alguem tem alguma dica!será que tem que colocar peças originais mesmo!grato desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
alexandre

Re: TV SONY KV-29FS100 ZUMBIDO NO FLYBACK By: paulocruz49 Date: 23 Abr 2010, 10:59
   Amigo, experimente trocar a cap. de largura. Boa sorte!
Re: TV SONY KV-29FS100 ZUMBIDO NO FLYBACK By: jose gomes Date: 23 Abr 2010, 11:29
     Aprendi assim: toda vez que troco um fly, troco também o cap de largura e acoplamento, pois, se os cap estiverem ruins, o prejuizo será maior.
     Cuidado com os componentes que trocou (procedência).
     Boa sorte!
Re: TV SONY KV-29FS100 ZUMBIDO NO FLYBACK By: marcosbr Date: 23 Abr 2010, 15:55
 Complementando o amigo José.
Troca-se também, aquele que filtra o +B.
Quando ocorrer o defeito, verifique se é mesmo no fly.
Todo trafo/bobina com ferrite, esta sujeito a isto.
Com defeito, vai pressionando os ferrites.


Re: TV SONY KV-29FS100 ZUMBIDO NO FLYBACK By: xandre Date: 27 Abr 2010, 13:46
grato amigos,estou verificando depois dou retorno,só queria mais uma opinião,flyback brasalfa alguem já colocou nesta sony e dá pra garantir o serviço!estou na dúvida,mais como relatei o original tem um custo muito alto e com certeza o cliente não vai autorizar.
Re: TV SONY KV-29FS100 ZUMBIDO NO FLYBACK By: RONAN Date: 27 Abr 2010, 14:29
Esse modelo não aceita genérico,...............informação esta, vinda de dentro da Cantinho Sonoro (posto da sony aqui do Rio - Copacabana),...............e realmente,........eu já peguei umas 4 destas com problema de fly back, e em todas não deu certo colocando o da Brasalfa,.. sintomas:

**imagem se movendo (indo e voltando) nas laterais, principalmente quando muda de canal

**liga, passa uns 10min e queima o saída horizontal e própio fly back (Brasalfa)

**liga, funciona bem,.........passa um 40min e a imagem fica com ecxesso de brilho

.......Todos os caso acima, foram resolvidos colocando o Fly back original,..........lembrando, só nesses modelos 29kvfs 110 100 115...................
Re: TV SONY KV-29FS100 ZUMBIDO NO FLYBACK By: xandre Date: 27 Abr 2010, 17:14
grato amigo RONAN,ésta éra minha dúvida,tambem já peguei mais informações tambem deram a mesma opinião que a sua,tem que ser original,aqui em são paulo achei o fly por R$200,00 + o transistor R$40,00=total R$240,00.vamos ver o que o cliente vai resolver!!!!!!!!!!!!!!!+ mão de obra e tempo ,total R$400,00. :laugh:
Páginas: 1