Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: carlo_stec Date: 18 Ago 2008, 13:47
olha vejo muita gente falando mal de autorizado mas porque ?sera que nao tem vantagem nunhuma em ser autorizado se tiver alguem alguma indicaçao agradeço, recebi chamado para semp e britania!!!

DECIDI NAO PEGAR AUTORIZADO!MAS VOU ABRIR FIRMA PARA TRABALHAR COM VENDA DE APARELHOS ELETRONICOS O DINHEIRO QUE IA INVESTIR NA AUTORIZADA VOU INVESTIR NA LOJA DE ELETRONICOS JA QUE PREDIO ONDE TRABALHO TEM ESPAÇO SUFICIENTE!!AGRADEÇO A TODOS POR TOMAR ESTA DECISAO BASEADO NO CONSEITO DA MAIORIA!!!!
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: wolbertz Date: 18 Ago 2008, 14:58
Colega: pense bem que você vai descobri por que não compensa ser autorizado. Veja só: como poderia compensar se para os fabricantes a assistência técnica é uma despesa? Despesas sempre devem ser cortadas! Quem fabrica um aparelho não quer que ele dê defeito. Se der defeito, é prejuízo. Por isto eles pagam muito mal e atendem muito mal para assistência na garantia. Além disto, exigem demais! Se você errar uma vírgula no relatório de assistencia eles não pagam e mandam tudo de volta para você . Você trabalha mais para preencher a papelada que eles querem do que fazer o conserto. Antigamente eles mandavam os manuais de serviço em papel. Agora, nem isto eles fazem. Querem que você compre impressora e internet e imprima os esquemas por tua conta. Além disto, querem que você PAGUE com teu dinheiro as peças que você vai colocar em garantia, para eles devolverem o valor quando você mandar o relatório, que se vier com erro eles devolvem. Decididamente, não vale a pena. Waldemar.
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: alraitec Date: 18 Ago 2008, 17:31
Eu ja respondi várias vezes sobre isto,aqui vou ser breve,veja bem se vc quer ser autorizada para ter lucro não seja,eu sou apenas para estar mais atualizado,existe algumas empresas que vale a pena ser autorizada,exemplo a toshiba pra mim é exelente,vc tem que ver de maneira que as informações chegara primeiro a vc,se a gente quer passamos a todos se não,ja viu.
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: Milmulti Date: 18 Ago 2008, 18:57
Olá! ser autorizado só é bom para a imagem de sua oficina
o resto nada presta
pagam mal
Voçê tem que ter telephone fixo
ter computador e impressora
internet
bancada completa
ter muito espaço em sua loja
ter cgc
ter funcionários q vç sozinho não atende

Não é fácil!
mas vç pode ler o contrato antes e
perceber q vç pode reincidí-lo à qualquer tempo
sem nenhuma indenizaçao em ambas às partes
¨e outa¨ só recebe no mês se fizer alguma coisa

mas voçê é visto pelos clientes como técnico atualizado
e isso é bom!
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: edsontadeu09 Date: 19 Ago 2008, 19:10
bom meu amigo ta preparado para ir todo dia a pequenas causas ou procon, se estiver tudo bem ainda mais  a marca que lhe ofereceram esta britania por exemplo as leituras oticas deles nao vale nada é seis meses e pau. eu to fora trabalho para mim nao tenho que dar satisfação a ninguem e nem me preocupo quanto a este estato de autorizada, tem gente falando muito mau de muitas autorizadas, eu mesmo conheço uma aqui que voce chega na recpção a parede estar repleta de diplomas do cidadão que ´´e o dono, mas ja me chegou um cliente aqui reclamando deles pois não conseguiram consertar o micro sistem e ja fazia mais de 6 meses na epoca.
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: eletronica sobral tecnica Date: 05 Out 2008, 11:40
meus caros amigos,pode não ser bom como falam,de autorizada
se alguns tiverem alguma autorizada pode indicar a nossa

M R Lima Eletronicos(eletronica sobral tecnica)
Email-eletronicasobraltecnica@gmail.com


boa sorte a todos do forum
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: Claudio Carvalho Date: 05 Out 2008, 13:36
Caro Carlo.

Bem,minha opinião! Ser autorizado é uma faca de dois cortes! Em principio os fabricantes querem que você seja o agente autorizado dele em determinadas cidades, a fim de encrementarem as suas vendas. Ha o lado bom de ser um agente autorizado! Você ganha um estatus de oficina ponta de linha, mas ha também o outro lado! O fabricante paga mal e demora a reembolsa-lo das despesas que por ventura tenha! Mas, como disse o Alraitec, você tem acesso aos "segredos" dos fabricantes muito antes de serem lidos pelo público de técnicos,emgeral!Se o fabricante for bom de suporte, como no caso da Thosiba, você esta no paraiso, mas se não o for, você estará no brejo!!!
Agora, vai de cada um saber se vale a pena ou não!

Um abraço,
Cláudio
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: josegaucho Date: 05 Out 2008, 14:40
Trabalhei em uma autorizada da samsung.  Depois de alguns anos foi descredenciada por erros simples.

A estrutura exigida é muito grande, precisa de muitos funcionários só para preencher a papelada e os formulários on-line que o fabricante exige.

É como o Waldemar comentou...  vc paga para ser autorizado.  Exige um ponto comercial bom, internet, muitos funcionários só para a parte burocrática e técnicos especializados, algumas exigem CREA.

Decididamente, não compensa.

Se tiver sua oficina funcionando, com um bom faturamento, não vale a pena entrar nesta.

Grande abraço.

Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: Bens inicius Date: 05 Out 2008, 15:18
ola amigos, minha oficina ja foi autorizada, infelismente, como sofri, so foi bom pra ajudar os outros tecnicos amigos com manuais esquemas he dicas tecnicas, mas grana mesmo nada, alem de tudo muita despezas burro cracias, assim mesmo, ficaram me devendo he nunca me pagaram,tambem cada aparelho super mau feito, hoje sao melhores as fsabricas melhoram com a ajuda dos micros, abraçao em todos
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: Fandango Date: 05 Out 2008, 19:22
Olá amigos, sinceramente acho que não compensa não.
Só para ajudar no raciocínio, os produtos atualmente são fabricados com foco no baixo custo, e portanto preço de venda baixo (competitivo). No caso da maioria dos equipamentos, vale mais a pena jogar fora do que consertar. Como exemplo, uma máquina fotográfica Canon A460 custa por volta de R$350. Se der pau o conserto não sai por menos do que R$200. Vocês acham que o cliente vai consertar ou vai comprar uma nova?
Fora esse lado, recentemente recebi a tabela de preços para autorizada da NKs. É ridículo o que os caras pagam, fora a tonelada de formulários, justificativas e tudo o mais que eles te exigem.
Particularmente acho que se ganha mais dinheiro vendendo cachorro-quente do que sendo autorizada de firmecas.
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: francisco Date: 05 Out 2008, 19:39
e eu assino em baixo o que os amigos cometaram.eu tó fora.
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: politec Date: 10 Fev 2009, 14:28
Depende do fabricante que voce vai representar,meu conselho é ,abandone os pequenos aparelhos e empresas  ,so represente empresas grandes,porque elas de dao o mercado ou seja se o consumidor tem um aparelho de boa marca a tendencia sempre sera leva-lo na autorizada ,por exemplo se voce tem em BMW nao vai leva-lo na oficina do zé biela nao é ?estamos no mercado a 15 anos e sei o que estou falando,hoje represento 10 marcas e vou cortar para 5 .Se todos os companheiros de oficina batessem o pé exigindo taxas dignas ou somente contratos de manutençao com valores mensais fixos ai sim seria bom ,mas tem gente que adora passar fome e ainda fica pegando mais autorizadas pequenas .um abraço a todos.
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: helio josé Date: 10 Fev 2009, 15:14
Pois é carlo,além disso tudo que o pessoal falou,eu acho que a maioria dos consumidores so levam aparelhos às autorizadas durante a vigencia da garantia !
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: carlo_stec Date: 10 Fev 2009, 15:49
DECIDI NAO PEGAR AUTORIZADO!MAS VOU ABRIR FIRMA PARA TRABALHAR COM VENDA DE APARELHOS ELETRONICOS O DINHEIRO QUE IA INVESTIR NA AUTORIZADA VOU INVESTIR NA LOJA DE ELETRONICOS JA QUE PREDIO ONDE TRABALHO TEM ESPAÇO SUFICIENTE!!AGRADEÇO A TODOS POR TOMAR ESTA DECISAO BASEADO NO CONSEITO DA MAIORIA!!!!
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: eletronica ws Date: 10 Fev 2009, 19:07
Carlo boa noite bom como já falarão os colegas autorizados pode ser bom ou não temos dois lados pra analisar a demora em chegar às peças mais que trinta dias em algumas e o cliente no seu PE eu pro com ou o material de boa qualidade e esquemas e a confiabilidade do mercado que você constrói e o serviço que entrara na sua loja por que todo o dia tem aparelhos em garantia bom custo com estrutura e parte burocrática de toda forma você terá então a escolha só pode vir de você foi colocado dois cominho só você pode escolher ótima noite
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: abseg e cia Date: 16 Fev 2009, 21:35
autorizada hoje so pra doido, ja fui autorizado de varias marcas, hoje em dia tudo que vc preciza tem na net, dicas, varios forum esquemas, etc :-X :-X :-X :-X :-X
Re: como ser autorizado?dizem que nao compensa?porque?alguem sabe By: azuos Date: 17 Fev 2009, 09:23
Bem, tive uma oficina aberta durante longos 24 anos. Fui autorizado de varias marcas, mas ser posto autorizado requer muita atenção em todos os pontos, tanto administrativos, como serviço, atendimento e muitas outras coisas. Na verdade é o trampo burocratico que mata voce e isso representa custos e atualmente a grana anda escassa. Logico que nao direi que desta agua não beberei, mas tudo isso depende de voce fazer uma pesquiza analizando os pros e contras de ser um posto autorizado, e sempre tem a filosofia do São Tomé, quero ver pra crer.
Páginas: 1