Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: wenderson Date: 21 Abr 2010, 20:48
Aparelho: tv
Marca:    sanyo
Modelo:   CTP-6781P
Defeito:   desligando  apos contagem regreciva

Olá  !   esta tv logo que é ligada  começa uma contagem regreciva ,esta  tv possui  sleep timer ?   se tem eu não consegui achar pelo menos  não  ascessando  o menu no painel ( estou sem o controle remoto )  alguem sabe como desativar pelo painel    ? se é que é sleep


Obrigado a quem puder ajudar.
wenderson

Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: Claudio Carvalho Date: 22 Abr 2010, 07:05
Wenderson.

Tem sim! e você vai ter de achar um CR semelhante ao original, o que eu acho não ser difícil!
Se não, desligue o pino do sleep do micro!

Cláudio
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: aprendendo Date: 22 Abr 2010, 07:42
esta contagem não é de 10min e quando ela está sem sinal não?
se for tá tudo normal é só colocar o sinal da antena que essa contagem sai
se não desconsidere esta mensagem e faça o que Cláudio pediu.

espero ajudar
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: wenderson Date: 22 Abr 2010, 16:11
olá josé    e   claudio   !  é  aparese     -10   mesmo estando com a antena conectada o que eu acho estranho é  que essa contagem começa logo depois de ligar o aparelho,  eu estou desconfiado que não é sleep !! a proposito   Claudio eu não  consegui identificar o pino  referente ao sleep  vc sabe me enformar?
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: aprendendo Date: 22 Abr 2010, 18:57
amigo veja bem se a antena estiver conectada e não houver sinal, ou seja um canal no ar, então ela começa a contagem regressiva para desligar, você deve colocar num canal que esteja no ar ou então em AV ai verifica se a contagem desaparece, se desaparecer a tv está ok se não há um problema, aí vamos baixar o esquema e ver onde está esse pino ok.

Espero ter ajudado.

um abraço.
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: wenderson Date: 22 Abr 2010, 19:08
Pois é jovem ela esta com sinal  ! mesmo assim desliga ela so não desliga se  tiver algo acionado na tela  como o menu por exemplo
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: Claudio Carvalho Date: 22 Abr 2010, 19:24
Wenderson.

Regrave a memória!  Não a troque, só regrave!

Cláudio
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: wenderson Date: 22 Abr 2010, 19:28
bem que eu pensei nisso mas a que a memoria é integrada ao  micro
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: aprendendo Date: 22 Abr 2010, 19:30
Wenderson
verifique o topico abaixo e veja se resolve

(RESOLVIDO) TV Sanyo CTP-6781P Aparece S10 No Canto E Desliga
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: wenderson Date: 22 Abr 2010, 21:00
Jose luiz eu não achei  nem o jumper  muito menos o transistor,  então resolvi conferir o modelo da tv  a minha é CTP-6781 T  postei o modelo errado   (   foi mal )   eu não sei se essa letra no final  diferencia tanto o chassis tentei achar o esquema da 6781 T mas não consegui o micro da minha é um M34300N4-722SP
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: Claudio Carvalho Date: 23 Abr 2010, 07:17
Wenderson.

A letra do final do modelo tem diferença sim!

Olha, faça uma coisa básica!

Baixe o esquema do tópico anterior e veja se este jumper não sai uma informação da  linha de recepção e resolve o problema?

Cláudio


Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: aprendendo Date: 23 Abr 2010, 08:01
Bom amigo eu baixei este esquema abaixo e consegui encontrar js700 veja a foto e procure ai por perto

http://www.4shared.com/document/NFok-qQm/Sanyo_CTP_6781.html

:D :D :D :D :D :D
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: wenderson Date: 23 Abr 2010, 10:14
Olá ! José luiz  , Claudio   ,  Caramba ! eu estava procurando esse jumper la perto do  micro!!!    na verdade não  havia jumper !!!  então coloquei  o cara no lugar e batata  !!  resolvido!!  poxa  muito obrigado pela atenção e dedicação de vcs   se não  foce vcs  eu estaria pastando até agora  muito obrigado  mesmo  !!!  que Deus os abençoe!!!!!
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: aprendendo Date: 23 Abr 2010, 19:03
Bom uma opinião minha.

se fosse eu procuraria saber o que aconteceu antes de botar esse jumper, pois se ela funcionava sem ele deve haver alguma coisa errada por essa trilha "opinião minha".

Mas valeu a intenção é concertar.

abraço e parabéns pelo conserto.
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: marcosbr Date: 23 Abr 2010, 19:28
 José.
Não é porque colocou o ônibus tectonny.
Também não é pelas suas mensagens, que tenho acompanhado.
O que mais me chama atenção, são as finalizações coerentes.
Também acho. Um a parelho que não tinha este jumper a anos, passou a precisar por que????
Bom...
É outro capitulo da novela.
Um abraço.
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: Claudio Carvalho Date: 23 Abr 2010, 19:42
José.

Também acompanho muito as suas respostas e dicas aqui!  Como cita o Moderador Marcos me você, seria coerente saber o porque deste aparelho trabalhar sem o jumper antes!!!

Wenderson, aguardo a sua posição ao caso!

Cláudio


Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: wenderson Date: 23 Abr 2010, 21:29
Senhores  concordo com vcs mas  se vcs acompanharem o esquema  este jumper faz um aterramento  na chave  on/off  e  a trilha segue para o pino  power do micro  eu sinceramente não vejo relação com o defeito  mas resolveu    , se algum colega   com mais conhecimento puder  explicar  eu ficaria grato ,se hÀ  uma explicação ( é claro que ha )   meu conhecimento tecnico limitado  não é capaz  de   explicar  .  Peço  que me desculpem !!
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: Claudio Carvalho Date: 24 Abr 2010, 06:55
Wenderson.

Você correu as trilhas desta linha?  Conferiu detalhadamente?

Cláudio
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: Claudio Carvalho Date: 25 Abr 2010, 08:03
Wenderson.

Estou aguardando a sua posição!


Cláudio
Re: tv sanyo CTP-6781P desligando  apos contagem regreciva By: Claudio Carvalho Date: 26 Abr 2010, 07:34
Wenderson.

Sumiu??????????????


Cláudio
Páginas: 12