Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
PHILCO PCM-2144 By: tmaykon Date: 21 Abr 2010, 09:07
              Olá Gente, No Novo Aqui No Forum   Não Sei Se Estou FAzendo Correto, MAis GOstaria que Vocês Min ajudassem a   resolver um probelma. estou com uma Tv Philco PCM-2144, quando se Liga a   Mesma apena se ouve um PIADO como se fosse uma sigarra cantando,   obiservei que quando é ligada a rede ela arma mais em 1 segundo a tenção do +B morre e começa o   maldito piado  como se estivesse armando algum tipo de proteção, quem   pouder me ajudar, desde ja agradeço.                                                         
Re: PHILCO PCM-2144 By: Demétrio carlos Date: 21 Abr 2010, 10:09
olá amigo para que possa obter ajuda seja mais especifico verifique o horizontal messa o +b com o flayback com os pinos souto
Re: PHILCO PCM-2144 By: marcosbr Date: 21 Abr 2010, 10:12
 Bem vindo ao fórum.
Correto não esta. Você não disse o que ja fez no aparelho.
O correto seria dizer quais tensões ela tem, e se ja procurou algum curto.
Um abraço.
Re: PHILCO PCM-2144 By: tmaykon Date: 21 Abr 2010, 11:23
Obrigado Amigos pela atenção
Mais quando Se desliga o pino +B Do flyback vem o 95V mais e +B de 5V, mais quando se liga o pino novamente ela , da a arrancada mais em 1 ou 2 segundos ativa um tipo de proteção e morre toda as tenções ja verifiquei flaybeck, defletora, trasito de saida horizontal, ja desliquei os pinos do flaybeck para verificar provaveis curtos no vertical som ou derivados, não sei mais o que fazer!
Re: PHILCO PCM-2144 By: Sergio Freitas Date: 21 Abr 2010, 11:38
Mais quando Se desliga o pino +B Do flyback

Você já matou o defeito
Re: PHILCO PCM-2144 By: marcosbr Date: 21 Abr 2010, 11:45
 Voce diz que "testou" o flyback e saída.
Siga estas linhas do +B e proteção. Seu problema esta aí.
Se não tem, baixe o esquema.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,10992/
Re: PHILCO PCM-2144 By: tmaykon Date: 21 Abr 2010, 14:41
Gente, Muito Obrigado A todos, Consequir matar o defeito nunca tinha visto um defeito parecido, a tV tinha +B So que quando dava a Partida Morria todas as tenções e Começava um Piado, como ja não sabia mais o que fazer me recordei de um episodio que eu tinha consertado um receptor que o regulador com o pino de saida desligado tinha a tenção mais quando se ligava esse pino a tenão morria ou seja o regulador parava de regular a tenção, então relacionei com o que estava acontecendo com essa tv e toquei o regulado STR50103 , e a tV Voltou a funcionar Normalmente

Alêluia,Alêluia,Alêluia!!!!!!!
Re: PHILCO PCM-2144 By: marcosbr Date: 21 Abr 2010, 14:47
  :o Aleluia também!!!
Re: PHILCO PCM-2144 By: Claudio Carvalho Date: 21 Abr 2010, 14:53
Maykon

ALELUIA MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cláudio
Páginas: 1