Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: vovi Date: 20 Abr 2010, 22:40
Aparelho: televisor
Marca:    philco
Modelo:   tp 2052
Defeito:   pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando

Boa noite a todos.Foi colocado o sinal de net e os tvs.endoidaram.....


Obrigado a quem puder ajudar.
flavio

Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: marcosbr Date: 20 Abr 2010, 22:43
 Veja se o sensor, é blindado ou comum.
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: vovi Date: 20 Abr 2010, 22:52
  o sensor nao e blindado,se vc colocar so o fio central do coaxial ela para de fazer o defeito.e so nao ligar a malha
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: marcosbr Date: 20 Abr 2010, 23:33
 Aí meu amigo...
Sem aterramento e isolamento. pode até criar mais problemas. São quantas na malha????
tvs.endoidaram.....
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: vovi Date: 21 Abr 2010, 00:34
DE 28 tvs,9 endoidaram.Ja troquei uma louca por uma normal,e a que estava boa ficou ruim e vice versa
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: Almeidaf Date: 21 Abr 2010, 07:48
Provavelmente é o sistema de iluminação ambiente, que voce deve esta usando.
Desligue a iluminação e veja.
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: Demétrio carlos Date: 21 Abr 2010, 08:59
amigo eu tenho tido este defeito com receptores amplimatic e é devido a iluminação ambiente tente faser uma insolação no senssor do cr
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: vovi Date: 21 Abr 2010, 19:51
Ja desliguei a iluminacao e ficou na mesma,vou tentar isolar o sensor.Depois aviso
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: Riso Date: 22 Abr 2010, 06:30
Bom dia.
O colega exprimente desligar todos os micro-suitch que estão atraz dos botões do tv. se ficar tudo ok então troque todos os suitch.  (eles dão bronca)
Sorte.
Riso
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: vovi Date: 22 Abr 2010, 23:05
Ja desliguei todas as chaves,e continua fazendo o mesmo.Como ja disse anteriomente,troquei duas tvs,e a que estava boa ficou ruim e a ruim boa.
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: marcosbr Date: 22 Abr 2010, 23:12
 Da uma crareada aí...
Estes aparelhos estão no mesmo local? Divisores de quantas saídas?
Qual o motivo, de tantas ligadas num ponto????

Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: vovi Date: 25 Abr 2010, 02:56
As tvs estao em um hotel,e a antena foi instalada pela propia net.
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: fuao Date: 25 Abr 2010, 05:20
Olá meu caro colega e amigo VOVI !!!

Pelo que pude observar esse problema não é da TV e sim da NET. Não seria mais viável solicitar manutenção da NET? Pois creio que eles trocam todo equipamento necessário sem custo.

Abraço
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: vovi Date: 25 Abr 2010, 18:53
A net ja foi acionada,e constatou,que com o sinal da antena local,osinal e mais baixo que o sinal deles.Colocamos 5 tvs LG 42 LCD, e nada aconteceu de anormal,isso e funcionamento normal,ficou entao constatado que e nos tvs Philco.
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: marcosbr Date: 25 Abr 2010, 20:49
 Olha meu camarada Vovi...
Estou quebrando a minha promessa. (falei que me afastaria)
Veja a diferença do que voce você disse no inicio. (DE 28 tvs,9 endoidaram) trocou, e as que estavam com defeito ficaram boas.
Seja sincero, como te perguntei acima, é NET ou GATO NET?????
O problema esta na divisão do sinal.

Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: cleomar Date: 25 Abr 2010, 21:54
so os philcos estão dando problemas outra coisa tem apartamentos e estão todos no mesmo andar??????
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: vovi Date: 26 Abr 2010, 23:55
Boa noite,primeiramente a instalacao e manutencao sao da NET mesmo nao gato.Astvs estao em um unico piso e o dito problema da nas treis alas do hotel em quartos diferentes.Li em forum antigamente um colega com esse mesmo problema nas Philco,mas como nao era de meu interese nao li o topico e entao hoje vejo que cai do cavalo.
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: vovi Date: 01 Maio 2010, 18:16
Ate agora nao recebi nenhuma resposta que pudesse me ajudar a clarear as ideias e resolver esse pequeno problema..................,mais vamos conseguir.Obrigado
Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: marcosbr Date: 01 Maio 2010, 18:41
 Flavio.
Este fórum, é destinado a ajudar o técnico em seu dia a dia.
Toda a ajuda foi passada. Como voce disse. O problema não é nos aparelhos.
Que eu saiba, a assistência de instalação e manutenção é da NET.
Continuo sem entender o seu interesse neste problema.
Se não existe defeito nos aparelhos, você quer ajuda para que????
Um abraço.

Citação de: vovi online 21 Abr 2010, 00:34
DE 28 tvs,9 endoidaram.Ja troquei uma louca por uma normal,e a que estava boa ficou ruim e vice versa

Re: televisor philco tp 2052 pula canal liga desliga e aumenta e abaixa canal sem nenhum comando By: vovi Date: 02 Maio 2010, 20:26
Caro amigo Marcos,eu nunca entraria no forum se nao tivesse um problema,que aho que alguem entre tantos participantes ja tiveram esse problema.Primeiro se dou assitencia na parte eletronica do Hotel vc ha de convir que isso me diz respeito.Se antes da NET tudo funcionava bem.poderiamos simplesmente culpar a NET por isso como vc acha o certo,mais se de 28 so 9 dao defeito.e se trocarmos as tvs de local e de marca o defeito passa,isso prova que tem problema nesses 9 pontos,estou tentando descobrir isso e pelas respostas estou ahando que e melhor culpar os outros do que  pelo menos achar o problema.Obrigado mais tentarei achar sozinho ,e assim que conseguir mandarei como resolvido para poder ajudar outros colegas,nao simplesmente tirar o meu da reta.
Páginas: 1