Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: mutar2f Date: 19 Abr 2010, 22:32
Aparelho: TVC
Marca:    toshiba
Modelo:   tv 2998
Defeito:   Equivalencia MOSFET

Boa noite colegas.
Por favor alguem saberia me informar o equivalente deste Fet P7nc80ZF.Eu costumo usar o 2SK3496 más no momento esta em falta.
Fico no aguardo de uma dica.
Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Flavio

Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: marcosbr Date: 19 Abr 2010, 22:53
 Desde que tenha as mesmas características... Na loja te informam.
800V/7A

Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: mutar2f Date: 20 Abr 2010, 23:15
Colega não me leve a mal más para isso eu não preciso da "opinião técnica de um balconista". Vc sabe que existe a muito tempo o DATASHEET.

Pedi ajuda na intenção de receber uma dica de um colega que esteja usando um determinado mosfet que se encontre a venda com facilidade e não de retorno após pouco tempo.
Mesmo assim agradeço a atenção

Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: marcosbr Date: 20 Abr 2010, 23:41
 Voce não esta de todo errado não... Só errou no "opinião técnica de um balconista"
O balconista não é técnico, mas sabe o que vende.
Se encontrar algum técnico aqui, que indique componentes que não dão defeito. Me avisa tá!!!
Também quero consultar este vidente.
Um abraço.
Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: mutar2f Date: 21 Abr 2010, 00:08
Nao concordo com vc de forma alguma, balconista nao tem obrigaçao de conhecer a funçao do componente eletronico e nem  suas caracteristicas tecnicas.Seria o mesmo que dizer que um vendedor de automoveis e´um bom mecanico.
Eu numca disse que queria uma indicação de um equivalente que numca apresentasse defeito. Isto é mais um erro seu de interpretação.
Com relaçao a "videntes" quem acredita nessa balela é gente sem o minimo de cultura.

Ps. com sua pessoa dou o assunto como encerrado.


Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: marcosbr Date: 21 Abr 2010, 08:57
 Bom dia amigo.
Você esta muito marrento para sua 1° postagem.
Para se aprender a ler, não é necessário uma faculdade de letras!
Mais uma vez concordo com você. Existe gente sem o mínimo de cultua mesmo...
A ponto de ser mau educado e mau agradecido.
Ps. Assunto, e tópico encerrado.
Um abraço.


Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: Demétrio carlos Date: 21 Abr 2010, 09:13
 colegas eu acho que o enterece deste forum e de ajudar e não de debade amigo va ao datashet deste componente e veja as caracteristicas dele e compare com outro e simpres auguns tvs tem mosfete com voltagem isageradas este 800v 7amp  vai uma dica coloca um 2sk2740 que da certo
Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: tectonny Date: 21 Abr 2010, 10:48
Alô pessoal não precisa chagar a isso, Flávio não precisa ficar com raiva, o Marcos deu o passo correto, a dica dele foi para vc fazer o inverso do que vc quer (o que é mais complicado), em vez de vc achar o equivalente certo, veja em seus materias se vc não a peça adequada com as mesma especificações. Uma vez informada que é 800V/7A, fica facíl vc verificar em seu próprio material ou até mesmo a compra.

Resumindo o Marcos ele quis lhe informa as carateísticas, o que fica fácil adquirir em qualquer loja de componentes ou até em seu materiais.

Espero que não tenhamos masi problemas nesse tópico... Bom feriado para todos.
Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: mutar2f Date: 21 Abr 2010, 11:39
Citação de: Demétrio carlos online 21 Abr 2010, 09:13
colegas eu acho que o enterece deste forum e de ajudar e não de debade amigo va ao datashet deste componente e veja as caracteristicas dele e compare com outro e simpres auguns tvs tem mosfete com voltagem isageradas este 800v 7amp  vai uma dica coloca um 2sk2740 que da certo
Colega muito obrigado por sua indicação do codigo do mosfet. Era apenas isso que eu queria uma simples dica de alguem que já esta usando um determinado mosfet para este aparelho.
Com relaçao ser o meu primeiro post e "ser marrento" nao justifica uma resposta sem cabimento do tipo consulte o vendedor.
Realmente concordo que para saber ler nao é necessario uma faculdade de letras, já que a mesma nao se destina a alfabetizar ninguem.
Na verdade educaçao e bom senso vem de berço.
Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: marcosbr Date: 21 Abr 2010, 11:53
 Com licença do Tonny...
O Demétrio teve o bom senso de "olhar" o Datasheet.
Qualquer balconista, consultaria a tabela e lhe indicaria.
Realmente... educação e bom senso vem de berço.
Por isto te desejo um bom dia.
Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: Claudio Carvalho Date: 21 Abr 2010, 14:09
Mutar2f.

Só um aparte!  Um bom balconista as vezes, é muito melhor do que muitos técnicos!

Existe um livrinho de umas 1000 folhas que a maioria das lojas que vendem componentes tem, e que são tabelas de equivalências!

Dai ao balconista consultar, é só um passo, OK!

Eu aqui em Teresópolis, sempre que tenho um problema deste tipo, procuro uma loja conhecida da cidade, que é vendedora de componentes confiáveis (mais caros, diga-se de passagem ) e quando não tem, vamos logo ao famoso livrinho saber a equivalência!


Sempre achei o correspondente ao que procurava, e as vezes com folga!

A colocação do Moderador Marcos foi perfeita!  Mas não vamos julga-lo pelo 1º encontro de você com a turma, seja bem vindo e na próxima, conte sempre com a turma de alerta que aqui existe!

Somos uns 20, mas sempre ligados, OK!

Boa estada aqui no Tectonny!


Cláudio


Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Abr 2010, 15:53
È devido a isso que temos que pesquisar...
aqui mesmo no forum contem varias maneiras de se pesquisar...
procure, pesquise,quebre os neurônios antes de abrir um tópico de ajuda...
esgotados todos os meios e possibilidades, e de nada ajudar, ai sim!!!!..entra com o pedido de ajuda seja qual for, mesmo por uma simples dica de qual componente usar,...mostra que nínguem quer nada de bandeja, e sim por ter se esgotado todas as alternativas.




eu mesmo tenho minha tabela de equivalentes ...se não consta tal componente em minha tabela....entro no forum ou na net e pesquiso ...


mas não vamos fazer um simples pedido de ajuda se tornar um centro de desavenças...vamos curtir o feriado...


abraços ...
Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: mutar2f Date: 21 Abr 2010, 17:16
Citação de: Claudio Carvalho online 21 Abr 2010, 14:09
Mutar2f.

Só um aparte!  Um bom balconista as vezes, é muito melhor do que muitos técnicos!

Existe um livrinho de umas 1000 folhas que a maioria das lojas que vendem componentes tem, e que são tabelas de equivalências!

Dai ao balconista consultar, é só um passo, OK!

Eu aqui em Teresópolis, sempre que tenho um problema deste tipo, procuro uma loja conhecida da cidade, que é vendedora de componentes confiáveis (mais caros, diga-se de passagem ) e quando não tem, vamos logo ao famoso livrinho saber a equivalência!


Sempre achei o correspondente ao que procurava, e as vezes com folga!

A colocação do Moderador Marcos foi perfeita!  Mas não vamos julga-lo pelo 1º encontro de você com a turma, seja bem vindo e na próxima, conte sempre com a turma de alerta que aqui existe!

Somos uns 20, mas sempre ligados, OK!

Boa estada aqui no Tectonny!


Cláudio


Realmente nao concordo que balconista seja melhor qualificado que muitos técnicos, a não ser que este"tecnico" detenha apenas o titulo.
Colega pense o seguinte não seria muito mais facil e cordial apenas ter a atitude do amigo Demétrio e indicar o equivalente.Parece que não no seu modo de pensar e outros que participan do tópico, já partem do pré-suposto que eu tenho preguiça em pesquisar.
Pergunto agora quem é o vidente, o adivinho ?
O meu único erro foi um dia ter feito o registro neste forum, que infelizmente tem como premissa gerar celeuma.
Por favor excluam o meu registro que na verdade seria a unica atitude sensata que eu teria DE VOCES.

Re: TVC toshiba tv 2998 Equivalencia MOSFET By: Claudio Carvalho Date: 21 Abr 2010, 17:44
Meu caro Flávio.

Não sei o porque de tanto ranso, mas a verdade é que você iniciou um tópico de maneira errada!
Você solicitou um equivalente e o Moderador respondeu acertadamente! 800v/7amp.

Qual foi o grande erro?  Nenhum!  Não sei o porque de você se sentir tão ultrajado com a resposta! Ora, você solicitou uma dúvida e o Moderador respondeu numa boa!

Agora escrever que um balconista não é um técnico, ai seria uma eresia, pois eu conheço muito balconista que dá de 10 em muito técnico!!!

Conheço balconista que só de olhar para um componente, diz exatamente onde el trabalha, inclusive em qual chassi!

Deixa eu te contar uma coisa que com toda certeza você desconhece!

Lá pelos anos 60, era uma época das mini-rádios vitrolas, aquelas a pilha com um toca discos pequino, que tinha um rádio incorporado!  Passados os anos, caiu no esquecimento este aparelho, pois naquela época, a velocidade da eletrônica estava em pleno desenvolvimento!   Bem, nos anos 80, eu peguei uma destas eletrolas para consertar, pois o cliente era um saudosista como eu sou e queria por que queria conserta-la!   O problema era o motor do toca discos que estava queimado!
Fui a Philips do Brasil, que nesta época era na Quinta da Boa Vista ( aqui no Rio de Janeiro ) e eu levei o número da peça, que tinha nada menos do que 16 dígitos, isto mesmo, 16 dígitos  e pedi no balcão ao atendente um peça igual, sem dizer qual era a peça!
Para meu espanto, ele olhou para mim e respondeu assim: - Meu jovem, este motor vai ser muito difícil de encontrar, eu até posso fazer uma busca em São Paulo, mas vai ser difícil...

Rapaz, isto foi a 30 anos passados...  O que dizer de um balconista deste?  O que dizer de um balconista que você chega na loja e pede um fly para uma TV tal, e ele vai lá dentro e te trás o fly correto, quando não indaga a letra final do aparelho?

Dizer que um balconista não é melhor do que um técnico, isto é ir contra muita gente que tem conhecimento e gosta da eletrônica em si!  Não é por que ele esta atrás de um balcão que não tem conhecimento de eletrônica!  Pode até não saber mexer em aparelhos, como você sabe, mas te garanto que não faria uma pergunta igual a sua aqui...


Quanto ao desligamento do Fórum, acho que você deve repensar um pouco, mas fica a seu critério sair ou não do Tectonny!  Eu não o faria, mas em cada cabeça, uma sentença!

Tenha um excelente final de semana prolongado!

Cláudio Carvalho.
Páginas: 1